Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    De duplo amortecimento para monochoque?????

    Iniciei num hobby muito divertido: customização de motos. Como ainda sou bastante leigo no assunto e o meu ramo de atuação não é a mecânica, mas administração, estou recorrendo à boa vontade dos usuários (da comunidade, não me interprete mal). Pretendo transformar minha motinha com dois amortecedores laterais numa monoamortecida. Vou retirar o filtro de ar e colocar filtro de alta performance p liberar espaço no 'ventre' da magrela, e aí soldar o apoio do monochoque no quadro, logo atrás do tanque, e na balança. Minhas dúvidas são: será q a balança resistirá com firmeza? a moto pode perder estabilidade nas curvas?
    Fico aki aguardando opiniões.
    :G

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    38
    Posts
    552

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    Também tava querendo faze isso na minha mais to na duvida ($$$)
    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.-> Rel # PDA # Ctba <-.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯)
    ..: ä ¡ñ/ëjä é |=öðä :.. .:hUMiLdAdE eM PrImEiRo LuGaR:.

    <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...78.0">FOTOS DA MINHA MOTOCA AQUI </a>
    Coyote RS5 / Telinha nos buracos da carenagem / Retrovisor asinha cromado / Lentes pretas / Neom Azul no farol e no painel / Filtro esportivo / Aro 72 raios com folha de aluminio preta / Pneu esportivo + largo na trazeira / Adesivos personalizados

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    Mas tem como fazer isso na boa? os home não vão implica, não sei msm se vale a pena. Mais lucro compra uma moto maior e talz.

    Uma vez vi uma 150 com amortecimento monochoque, mas era de exposição só, que ficou legal ficou. Mas seilah


  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    40
    Posts
    180

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    Na revista Pró-teste deste mês saiu uns testes sobre capacetes de diversas marcas, o que comprovou que a diferença entre um capacete de R$50 e um de R$500 é o design e o conforto... em sua função, o material é o mesmo e a proteção também. O que a revista focou tbm é que as normas válidas sobre a segurança do capacete vem da itália, porém lá e em toda Europa essa lei já foi revista 2 vezes o que não ocorreu aqui. Nossos capacetes protegem somente na hora do impacto, o principal no caso, enquanto os capacetes importados protejem durante todo o impacto (impacto principal + outros impactos durante o acidente). As viseiras nacionais também são de qualidade inferior e isso infelizmente vc acabou sentindo na prática.
    O importante é que vc está bem e desejo melhoras.

    Abraço

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    Citação Postado originalmente por Kratos Ver Post
    Na revista Pró-teste deste mês saiu uns testes sobre capacetes de diversas marcas, o que comprovou que a diferença entre um capacete de R$50 e um de R$500 é o design e o conforto... em sua função, o material é o mesmo e a proteção também. O que a revista focou tbm é que as normas válidas sobre a segurança do capacete vem da itália, porém lá e em toda Europa essa lei já foi revista 2 vezes o que não ocorreu aqui. Nossos capacetes protegem somente na hora do impacto, o principal no caso, enquanto os capacetes importados protejem durante todo o impacto (impacto principal + outros impactos durante o acidente). As viseiras nacionais também são de qualidade inferior e isso infelizmente vc acabou sentindo na prática.
    O importante é que vc está bem e desejo melhoras.

    Abraço
    ah sim...e voce chegou a essa conclusão sobre MOTOS MONOAMORTECIDAS E BI-AMORTECIDAS sozinho ou lendo sobre capacetes?? :briga2:
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sp-capital Móoca
    Posts
    500

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    Alguém intendeu?!
    Como todos podem ver, ainda é terça feira e ja temos alguns usuarios bebados...
    hauhuahuaha

    Intaum!
    Essas adaptações eu não acho viavel...é melhor trocar de motoka.


    Abraço

    Yes!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    Dá pra fazer, tem um pessoal que faz nas cb500, mas tem que trocar a balança por uma de moto mono amortecida. Dizem que fica pior que o original bi shock, mas fica bonito.

  8. #8
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    qual a sua moto???


    acho show o monochoque, é o q mata na cb500 nao ter uma susp assim



    Citação Postado originalmente por Kratos Ver Post
    Na revista Pró-teste deste mês saiu uns testes sobre capacetes de diversas marcas, o que comprovou que a diferença entre um capacete de R$50 e um de R$500 é o design e o conforto... em sua função, o material é o mesmo e a proteção também. O que a revista focou tbm é que as normas válidas sobre a segurança do capacete vem da itália, porém lá e em toda Europa essa lei já foi revista 2 vezes o que não ocorreu aqui. Nossos capacetes protegem somente na hora do impacto, o principal no caso, enquanto os capacetes importados protejem durante todo o impacto (impacto principal + outros impactos durante o acidente). As viseiras nacionais também são de qualidade inferior e isso infelizmente vc acabou sentindo na prática.
    O importante é que vc está bem e desejo melhoras.

    Abraço
    :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :-/
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    e tem que ficar de olho nos milicos (PM), porque isso é alteração das características da moto (pra eles) e tem que passar por vistoria...

    E sou a favor da campanha:
    SE BEBER, NÃO POSTE!
    *******************

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    E sou a favor da campanha:
    SE BEBER, NÃO POSTE!
    hahahahahahhhahaha os cara tão se puxando hj!! outro comentário SENSACIONAL!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    olha o pessoal viajando

    cara da sim, só ter muita vontade e um bom projeto para não ter que ficar cortando solda

    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  12. #12
    rocksul
    Guest

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    Sozinho eu acho q a balança até aguenta tranquilo, agora com carona... é complicado.
    Os quadros que são monoamortecidos normalmente são mais reforçados para tal mudança.
    Qto a estabilidade na curva, acho q não perde não.


    Quanto ao cara do capacete, passa a erva.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Sozinho eu acho q a balança até aguenta tranquilo, agora com carona... é complicado.
    Os quadros que são monoamortecidos normalmente são mais reforçados para tal mudança.
    Qto a estabilidade na curva, acho q não perde não.


    Quanto ao cara do capacete, passa a erva.
    ow, eu tb tô na roda ae! hehehehehe

    realmente acho que a balança vai suportar o piloto, mas com passageiro ela vai passar sufoco. Achei uma reportagem numa revista onde um cara trocou os amortecedores de sua antiga Honda CG 500 por um monochoque, só q tb trocou a balança pela de uma superesportiva. o custo deve ter ficado estratosférico!!! vou pesquisar aki os preços num desmanche, mas acho q o amortecedor custa uns 200, com mais as adaptações, não deve passar de R$300,00: barato, pelo ganho no design. Minha moto é uma Kasinski GF 125. ela vem de fábrica muito feia, mas tem características das esportivas, como quadro em berço duplo, pedaleiras mais p trás e motor 4 válvulas. Tô fazendo ela virar uma mini streetfighter como as BUEL ou talvez a SPEEDTRIPLE (Q PRETENSÃO HÉIM!!!). e o amortecedor vai ser a chave p levantar a bundinha da moto (e da garota q sentar atrás! hehehe)

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    UhuUAhuhHA!
    Drogas? Tô Fora!


    aUHFhuUAEhfuaE!


  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    38
    Posts
    552

    Re: De duplo amortecimento para monochoque?????

    QUANTO CUSTA UMA BALANÇA +- TIPO DE TW OU SIMILAR???....

    NUSS TUDO A V CAPACETES COM O ASSUNTO EM QUESTÃO HUSUSHHS
    (¯`·.¸¸.·´¯`·.¸¸.-> Rel # PDA # Ctba <-.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯)
    ..: ä ¡ñ/ëjä é |=öðä :.. .:hUMiLdAdE eM PrImEiRo LuGaR:.

    <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...78.0">FOTOS DA MINHA MOTOCA AQUI </a>
    Coyote RS5 / Telinha nos buracos da carenagem / Retrovisor asinha cromado / Lentes pretas / Neom Azul no farol e no painel / Filtro esportivo / Aro 72 raios com folha de aluminio preta / Pneu esportivo + largo na trazeira / Adesivos personalizados

 

 

Tópicos Similares

  1. YBR Monochoque!! Dê sua opinião!
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 30
    Último Post: 23-11-13, 01:11
  2. transformar capacete engate rapido para duplo anel
    Por bloodski no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 17-05-10, 22:13
  3. Respostas: 0
    Último Post: 03-04-10, 02:24
  4. Raio duplo é viável??
    Por ZICA no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-05-09, 13:13
  5. Ybr monochoque...
    Por parasitahc no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 27
    Último Post: 01-12-06, 23:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •