Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 84
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    35

    Nunca mais uso capacete aberto!

    Seguinte galera...

    Ja vou deixar claro que não tenho absolutamente claro contra quem usa capacete aberto, como a cabeça é de cada um, logo cada um faz o que quer com ela...

    Hoje, na porta de casa, um cara numa twister atropelou um bebado que tentava atravessar a rua... A cabeça do bebado bateu na cara do piloto da twister... Imaginem o que aconteceu já que ele usava um capacete aberto...

    Ele quebrou o maxilar, e mordeu a lingua na hora da porrada... Resultado: A cara dele ficou uma "lindeza", e a sorte dele foi que deu tempo de conter a hemorragia e não morreu prq enfiamos ele no carro e corremos para o hospital antes da ambulancia chegar...
    Os policiais militares que estavam presente simplesmente se negaram a socorrer ele alegando que "ele nem caiu", de fato não caiu, mas o dano foi grave... Eu como fiquei nervoso na hora, pedi a identificação dos PM´s, pois iremos dar queixa por omissão de socorro perante a corregedoria da policia... Enfiei o cara no carro, quase desmaiado e cuspindo sangue pra kct e corri pro hospital do mandaqui...
    O bebado ficou la sem saber o que aconteceu...

    Fica ai o alerta a todos que usam capacete aberto ou pensam em trocar o fechado pelo aberto...
    Eu mesmo gostava de capacete aberto, mas depois dessa, jamais!

    Fiquei me imaginando no acidente galera, imagina só vc tendo uma hemorragia e os pm´s te olhando com akela cara de merda achando que "nem foi nada"... A partir de agora vou fazer minha segurança, só jaqueta com reforço, protetor de coluna e um capacete bom fechado...
    Nessa semana ainda pego um shark ou MHR...

    É isso ai galera, cuidado! Não quero noticias de ninguem aki do P.N. dizendo que quebrou a cara, literalmente.
    Raphael - SP - ZN
    '06/07 - Suzuki Yes 125
    '07 - GM Corsa Classic

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Posts
    94

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    denuncie esses lixo no ministério público.

    e quanto ao capacete aberto é uma tentação, todo mundo sabe que é um grande risco, que ele não protege nada, etc. mas nesse calorzão todo mundo acaba usando, eu mesmo sou um desses, infelizmente...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    cara
    no calor num tem jeito eu uso mesmo o capacete aberto...
    E tomo mais cuidado né..


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    Mas os PM tão certo naum se pode mexer no acidentado com risco de agravar a situação tem q esperar o RESGATE msm q eles tem todo o treinamento.....RESGATE é mó rapido pra chegar........
    No caso dos PM so é omissão de socorro se eles naum chamaram o resgate....EX: eu atropelo alguem mas to sei lah levando uma mulher gravida pro hospital, se eu chamar o resgate pra socorrer o cara eu posso sair fora q naum é omissão de socorro..........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  5. #5
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    Pois é, foi um acidente de trânsito com vítimas, não tem essa que "nem caiu" não.

    Os policiais se negaram a fazer o trabalho deles sim!
    E duvido que eles sequer passaram rádio pra falar do acidente.

    Eles estavam certo no que? Não mexer no acidentado pra agravar? Mas o cara tava em pé e andando, até que os imbecis falaram que "nem caiu" e voce ainda quer defender?

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    Sei la, passo calor mas num uso capacete aberto não... segurança em primeiro lugar, com cuidado e capacete fechado sempre, evita uma pa de dano e cicatrizes, imagina vc na balada cm uma cicatriz na boca, uma no queixo... foda.

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    Faço um apelo à todos aki do PN!! USEM CAPACETE FECHADO!! Pode ser um Shoei de 5 mil reais... pode ser um EBF7 de 40 reais.... mas usem capacete fechado!!! NÃO É TÃO QUENTE ASSIM!!! Fora q com o capacete fechado em dias quentes tb te protege da fumaça que os caminhões e ônibus soltam...
    Qm usa capacete aberto com óculos escuro... experimenta no final dum dia bem quente, tirar o capacete e o óculos escuro e se olhar no espelho!! Vc tá todo sujo!!! E ao cair no chão... a 1° coisa q quebra é seu cartão de visitas... seu rosto!!
    Não vale a pena não! Pega um capacete fechado e lava ele a cada 15 dias... perfuma o forro, dxa no sol pra tirar o cheiro...
    NÃO USEM CAPACETE ABERTO...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sorocaba SP
    Posts
    73

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    Na cidade eu uso bastante capacete aberto ,mais tenho que acostumar a usar o fechado.
    Estou fazendo meu caminho e nao peço que me sigam

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    Tem muita gente aqui no PN que defende que só deve usar capacete quem quer. Mas quando se machucam sério, são eles que irão tomar vagas nos leitos dos hospitais públicos, alé dos gastos públicos pra curar o infeliz de um coma com a cabeça rachada, quando, se tivesse protegido com um bom capacete, só precisaria de gesso e curativo em casa. Tem que ser obrigatório o uso de equipamentos de seguranças, pra motociclistas e pra motoristas, porque, no final, quem paga a conta é todos nós.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    Eu sempre falo sobre segurança aqui no PN, como sou um dos mais velhos em idade e em tempo no motociclismo, muitos devem dizer: Lá vem o tiozão falando que deve ser dessa ou de outra maneira, será que ele pensa que é o dono da verdade? Não é nada disso, a verdade é que já fiz muita m****, quando era novo, DE IDADE, estou vivo porque, talvez, alguém lá em cima goste de mim ou acha tenho que ficar aqui para passar alguma coisa para a gurizada. Bem, o que importa de verdade é o que o Furious postou. Ele é um cara novo que tem bastante amadurecimento e consciência. Por tanto, se não quiserem me ouvir, o tiozão, ouçam um cara da idade de vcs. Um grande abraço a todos os irmãos. "Capacete é o Fechado, se sentir calor fica em casa no ar condicionado."
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu sempre falo sobre segurança aqui no PN, como sou um dos mais velhos em idade e em tempo no motociclismo, muitos devem dizer: Lá vem o tiozão falando que deve ser dessa ou de outra maneira, será que ele pensa que é o dono da verdade? Não é nada disso, a verdade é que já fiz muita m****, quando era novo, DE IDADE, estou vivo porque, talvez, alguém lá em cima goste de mim ou acha tenho que ficar aqui para passar alguma coisa para a gurizada. Bem, o que importa de verdade é o que o Furious postou. Ele é um cara novo que tem bastante amadurecimento e consciência. Por tanto, se não quiserem me ouvir, o tiozão, ouçam um cara da idade de vcs. Um grande abraço a todos os irmãos. "Capacete é o Fechado, se sentir calor fica em casa no ar condicionado."
    Tiozão? Qual a sua idade? Eu tenho 39 anos e não tenho nenhum sobrinho aqui..rs...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    maringá - PR
    Idade
    35
    Posts
    397

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    eu tenho uma biz125 e nem por isso uso capacete aberto, ou tabajara aeauhaeu
    tenho um peels mach5 e quando juntar uma graninha vo comprar um Zeus 2000a z3...
    GAMEI nesse capacete... $495 na net em 10x no cartão, é caro, mas é meu único amigo na hora do vamo ver (acidente)...
    tem gente q compra tênis de $400 e anda com capacete podre pq diz q tem moto pequena e nao precisa de capacete bom...
    à 60km/h de biz, de titan ou de hayabusa, a cabeça é a mesma, o impacto é o mesmo...
    segurança gente
    abraço à todos \o/

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    Cara, um ZEUS ou um EBF protegem a mesma coisa na queda, no máximo se vc tiver um EBF de viseira fina a do ZEUS vai ser mais segura, de resto, tudo a mesma coisa em proteção, oq muda bastante em capacetes melhores é o conforto e só, então, se vc for trocar seus peels achando q sua proteção vai ser melhor nem joga grana fora.

  14. #14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Cara, um ZEUS ou um EBF protegem a mesma coisa na queda, no máximo se vc tiver um EBF de viseira fina a do ZEUS vai ser mais segura, de resto, tudo a mesma coisa em proteção, oq muda bastante em capacetes melhores é o conforto e só, então, se vc for trocar seus peels achando q sua proteção vai ser melhor nem joga grana fora.
    Definitivamente não!!
    Pega os 2 capacetes.. e faz o seguinte teste... dxa eles com a abertura (por onde a gente coloca a cabeça nele) para cima... e aperta as laterais dele... tu vaiv er q o Zeus mal dá uma mechidinha... enqto o EBF parece de papelão... quase encosta as 2 laterais uma na outra!!! Definitivamente Não PimEdu!!!
    Teste realizado numa concessionária.. bem na cara de pau na frente dum vendedor... dizendo o pq eu iria esperar masi pra comprar meu antigo Peels Mach5... pq o EBF é um lixo!! Sendo q o Mach5 não é o máximo, mas mesmo assim, é melhor!!
    Concordo plenamente q no preço está o conforto, os grafismos, as camadas de verniz a mais, entradas de ar QUE FUNCIONAM... mas a proteção é diferente sim!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: Nunca mais uso capacete aberto!

    É verdadade...não proteje absolutamente nada, mas nesse calor...

    O negócio é andar devagar usando ele...mas confesso que nem consigo fazer isso !
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

 

 

Tópicos Similares

  1. Capacete aberto c/ viseira
    Por Gustavo Cordeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 09-09-10, 22:01
  2. Sobre capacete aberto
    Por Dumbex no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 13-04-09, 12:50
  3. Capacete aberto na estrada?
    Por watsoncol no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-03-09, 09:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •