Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: De quanto em quanto vcs trocam vela?

    a minha ta com 10 mil e nao troquei na ultima revisao (8 mil) pretendo trocar no meio do ano agora, q ela devera estar nos 13mil.

    aproveitando: jduarte, como regular o espaço corretamente do eletrodo? q ferramentas eu preciso pra isso? o maximo q eu faço eh passar uma lixa entre ele e o ferro de cima. e na rosca ta preto, tem q tirar essa sujeira da rosca tb?

    carnachion, vc ja viu os precos da sonda e do medidor? tenho interesse num equipamento desses tb, mas nem imagino onde comprar! vc tem ideia de onde instalar a sonda tb? teria q fazer furo no escape ou há alguma forma de colocar sem furar nada?

    obrigado!

    Bruno

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: De quanto em quanto vcs trocam vela?

    acho que o período é 8k mesmo, mas é que durabilidade da vela depende de muita coisa. Além dessas que o JDuarte & cia citaram, vai também do combustível que vc coloca, se é de procedência boa e não tem resíduos de outras coisas (xixi, água, solvente) e outras coisas mais.
    Eu com 9k retirei a vela e dei uma olhada, ela tava bem carbonizada aí não deu outra e já troquei. Se tivesse em estado melhor eu teria deixado.

    Ah e não sei se o JDuarte ou alguém mais faz isso, mas eu uso uma serrinha (aquelas de arco de serra) como medida padrão pra folga do eletrodo, ela tem ± 0.8mm que pelo manuel da Honda é a padrão pra vela (entre 0,8 e 0,9mm).
    *******************

  3. #18
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: De quanto em quanto vcs trocam vela?

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    a minha ta com 10 mil e nao troquei na ultima revisao (8 mil) pretendo trocar no meio do ano agora, q ela devera estar nos 13mil.

    aproveitando: jduarte, como regular o espaço corretamente do eletrodo? q ferramentas eu preciso pra isso? o maximo q eu faço eh passar uma lixa entre ele e o ferro de cima. e na rosca ta preto, tem q tirar essa sujeira da rosca tb?

    carnachion, vc ja viu os precos da sonda e do medidor? tenho interesse num equipamento desses tb, mas nem imagino onde comprar! vc tem ideia de onde instalar a sonda tb? teria q fazer furo no escape ou há alguma forma de colocar sem furar nada?

    obrigado!

    o ideal é usar aquelas lâminas de cálibre, vendidas às vezes até em camelôs.
    Com a informação da folga certa para a sua vela, vc coloca a lâmina entre o pino central (que é o eletrodo) e o massa (o ferro da ponta da vela). Se a folga está menor que a espessura da lâmina, não a forçe para abrir com a própria lâmina. Use um alicate para puxar levemente o ferrinho mais para cima, e depois vá ajustando com batidinhas para ir fechando, e inserindo a lâmina até ficar justa.
    A rosca da vela, propriamente dita, não precisa raspar, mas a borda dela é bom... procure tirar toda incrustração, pq são carbonizações que ficam acumulando calor. Antes de remontar a vela, vc pode passar um pouquinho de WD40...

  4. #19
    rocksul
    Guest

    Re: De quanto em quanto vcs trocam vela?

    Esse é o tipo de peça que, por ser barata, vale a pena trocar de acordo com as especificações do manual.

  5. #20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: De quanto em quanto vcs trocam vela?

    legal, vou ver se acho essas laminas!
    obrigado pelas dicas!
    Bruno

  6. #21
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: De quanto em quanto vcs trocam vela?

    Nossa meu, eu troquei faz um tempo já...me lembro que paguei moh cara nas velas da CB...

    Da Biz eu nunca troquei e já faz mais de 1 ano que tenho a moto...quais as consequencias de usar uma vela por muito tempo...ela pega numa boa qdo dou partida
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  7. #22
    Iniciante Avatar de Catelan
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São Bernardo do Campo - SP
    Posts
    55

    Re: De quanto em quanto vcs trocam vela?

    Bom gente sou novo por aqui a minha tá com 16000 está ok pega na primeira quais as consequencias de usar uma vela muito tempo? pois ela não apresenta sinais de estar ruim e nem tudo que o manual diz é para se seguir a risca.

  8. #23
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: De quanto em quanto vcs trocam vela?

    não há consequências de se usar uma vela que esteja funcionando bem, por muito tempo. Se ela não estiver funcionando bem, é claro que deve-se trocar, né? Mas se ela não oferece resistência ao centelhamento, tá dando a faísca direitinho, é só cuidar da limpeza e da folga correta, e boa!...

    Mas se a alimentação tá ferrada, a gasolina é podre e o dono não liga prá existência dela, aí nem precisa esperar muito para ela começara a dar os sinais de desgaste...

 

 

Tópicos Similares

  1. Vela da YBR Factor, trocar de quanto em quanto tempo ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 13-10-13, 10:24
  2. Respostas: 20
    Último Post: 24-03-08, 01:09
  3. quanto a sua motoca da?
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 04-10-07, 12:31
  4. Revisao de quanto em quanto tempo?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 28-10-06, 14:35
  5. Quanto $$$ Fazer?
    Por Nordk no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-12-05, 19:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •