Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34

Tópico: Motor "parou"

  1. #1
    rocksul
    Guest

    Motor "parou"

    E ai pessoal...
    Minha moto nunca tinha dado problema, de umas duas semanas pra cá ela estava dando umas "engasgadas" tipo quando tá quase sem gasolinta, sabem? Hoje de noite eu estava voltando da aula e o motor foi de 11000 rpm a 0 rpm. Isso mesmo, o motor parou. Parou parou parou, como se eu tivesse apertado o corta-corrente, sabem, o motor tá com 86.714 km rodados e sempre funcionou que é uma beleza, agora deu essa mosqueada aí.
    Parei a moto dei uma olhada (sem entender nada do que se passava), apertei os piscas tudo funcionando, gasolina ok, fusível da bateria ok, bom, tentei ligar a moto de novo e ela ligou.
    Muito estranho.
    O nível do óleo do motor está baixo, mas como a revisão será feita nos 87.000 e faltavam menos de 300km (já está agendada pra quinta feira) resolvi não trocar o óleo.
    Alguém já teve algum problema parecido? É problema elétrico? Motor morrendo? Pouco óleo?

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Venâncio Aires RS
    Idade
    50
    Posts
    27

    Re: Motor "parou"

    Aí mano, vcê disse que ela deu umas engasgadas antes de morrer, já olhou o bura e o filtro, pode ser sujeira,aqui na minha cidade ta acontecendo muito, a gasolina ta uma merda, batizada sei lá, ta sujando o bura das magrela e dando sintomas parecido com o que vcê descreveu.

  3. #3
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Motor "parou"

    ja ouvi casos por aqui msm de moto falhando, ai foram ve era algo no filtro
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Motor "parou"

    filtro de ar podre de sujo... ou gasolina horrorosa!!! Experimenta reparar nisso!
    Faz tempo q vc fez a última revisão??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Motor "parou"

    eu olharia as velas...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: Motor "parou"

    Acho que o que mais chama nessas horas é gasosa batizada...aconteceu comigo e era isso |
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: Motor "parou"

    ve bem essa gasolina hidratada....os buras podem estar sujos...ou o filtro ta sujo

    hein tche, depois dakele "rally" que tu fez com a moto, tu lavou o filtro?!
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Motor "parou"

    Na minha acontecia quando eu apertava a embreagem.. podia ta a 12000 que ela morria.. no final o mecanico disse que foram as valvulas...
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Motor "parou"

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    eu olharia as velas...
    Graaaannnddeeee....as velas.

    minha 125cc ta com o mesmo problema e vou trocar a vela...mais qual comprar (quente, normal, fria)?

  10. #10
    rocksul
    Guest

    Re: Motor "parou"

    Sabe nessa aqui eu tenho feito as revisões em dia, a última foi com 85.000, sempre faço de três em três mil km. Agora com 88.000 vai ter outra, só fiquei meio atucanado, olhei a vela agora e ela tá ali, com a pontinha marronzinha, acho que é assim que tem que ser, pra chegar no filtro de ar é meio que uma mãozinha...
    Agora de manhã quando saí de casa pro trabalho ele não "parou" como ontem, mas deu umas boas "engasgadas" descendo das 8krpm pra 0, isso aconteceu umas cinco vezes seguidas e parou. Bom, vou deixar a moto aqui no serviço mesmo hoje e amanhã já estava agendada a revisão dos 88.000 (que vai ser feita ainda com 87,8kkm), é q sabe né, na Kasinsnki é assim, liga quando faltam 800 km pra completar, é possível que se consiga data disponível, só tem uma concessionária, o atendimento é péssimo mas os mecânicos são bons (é o mínimo).
    Valeu pela ajuda pessoal.
    Muito rock'n roll no coração de vocês.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re: Motor "parou"

    Isto parece problema elétrico. Ela não tem alarme? Filtro não faz a moto morrer desta maneira, ela vai fallhando até parar. Sujeira no carbura pode ser, mas se entupir um gicleur totalmente, ela dificilmente pegaria de novo. Não acredito em vela também, o cachimbo pode ser. Se vc tiver algum cabo elétrico desencapado, que por ventura venha a triscar em alguma parte metalica da moto, ela também faz isto. Sem ver é dificil, mas caso não consiga levar na autorizada rápido, de uma ohada nisto. Se ela morrer de novo, arranque a vela, coloque de volta no cachimbo, encoste a carcaça da vela no motor e de a partida. Se a faisca for azul, forte, então problema elétrico está descartado.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Motor "parou"

    concordo com o sabedoria,

    tive uma DT200 com estes mesmos sintomas e era o CDI,

    tomara que na tua não seje o dito

    posta ai o que ocorreu depois de resolver o problema
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  13. #13
    rocksul
    Guest

    Re: Motor "parou"

    Deu de novo.
    Agora de noite eu tava voltando da aula de cabo enrolado e a moto começou a falhar, falhou umas 15 vezes até parar, tava a 160, falhou (0 rpm) voltou a girar 145, voltou a girar 120... falhou... 80 falhou, 70 falhou, 60 falhou, 20 falhou.... parou. Totalmente parada, 0 rpm definitivamente, fui olhar o motor e abaixo do apoio do pé do piloto olhei o cano, estava vermelho incandecente. Coloquei a mão no motor e ele estava sereninho. Mas o cano, vermelhão. Fiquei ali na BR 116 parado em frente a um putedo gay, os home de saia me olhando e eu esperando o cano esfriar. Passados 10 minutinhos (o cano desenvermelhou em dois) liguei a moto e ainda tava parado. Me sentei no cordão que divide a faixa central e a pista de tráfego lento e esperei mais bons 20 minutos, fui ligar a moto e nada. Sentei e pensei - vo dá uma voadora se essa merda não ligar agora. Ligou.
    MOTO TEM MEDO DE PILOTO ENFURECIDO.
    Amanhã é a revisão de 88.000 km. Hoje ela está com 88.002. Vamos ver o que os homens vão dizer. Até então ela tava toda originalzinha, nunca havia dado problema, tomara que não morra.

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: Motor "parou"

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Deu de novo.
    Agora de noite eu tava voltando da aula de cabo enrolado e a moto começou a falhar, falhou umas 15 vezes até parar, tava a 160, falhou (0 rpm) voltou a girar 145, voltou a girar 120... falhou... 80 falhou, 70 falhou, 60 falhou, 20 falhou.... parou. Totalmente parada, 0 rpm definitivamente, fui olhar o motor e abaixo do apoio do pé do piloto olhei o cano, estava vermelho incandecente. Coloquei a mão no motor e ele estava sereninho. Mas o cano, vermelhão. Fiquei ali na BR 116 parado em frente a um putedo gay, os home de saia me olhando e eu esperando o cano esfriar. Passados 10 minutinhos (o cano desenvermelhou em dois) liguei a moto e ainda tava parado. Me sentei no cordão que divide a faixa central e a pista de tráfego lento e esperei mais bons 20 minutos, fui ligar a moto e nada. Sentei e pensei - vo dá uma voadora se essa $#@%$# não ligar agora. Ligou.
    MOTO TEM MEDO DE PILOTO ENFURECIDO.
    Amanhã é a revisão de 88.000 km. Hoje ela está com 88.002. Vamos ver o que os homens vão dizer. Até então ela tava toda originalzinha, nunca havia dado problema, tomara que não morra.

    scap incandescente = valvula presa. vai ser isso ae brother.. o motor aquece e trava a valvula e começa a trupicar , falhar

    mas a comet tah com mais de 80 mil km ? bom o motor então.. pelo menos hyosung é uma ching ling que presta ( no v2 logico)

  15. #15
    rocksul
    Guest

    Re: Motor "parou"

    Citação Postado originalmente por barbeirorp Ver Post

    scap incandescente = valvula presa. vai ser isso ae brother.. o motor aquece e trava a valvula e começa a trupicar , falhar

    mas a comet tah com mais de 80 mil km ? bom o motor então.. pelo menos hyosung é uma ching ling que presta ( no v2 logico)
    88

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 38
    Último Post: 06-08-10, 22:09
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •