Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Qual moto seria o melhor custo beneficio?

Votantes
18. Você não pode votar nesta enquete
  • Suzuki Yes, apenas uma consercionária, peças relativamente alto custo nas consercionárias(pretendo fazer manutenção na propria autorizada)

    14 77,78%
  • Yamaha YBR Não abro mão de freio a disco e partida eletrica

    4 22,22%
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 53
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Fase final da busca pelas duas rodas.

    Bem pessoal, estou esperando a prova escrita, tenho plena certeza que pegarei meu cnh , pode nao ser na primeira, na segunda ou na terceira
    nao vo desistir =P

    então, como muitos aqui sabem, venho tentando comprar uma moto a mais ou menos um ano, contra a vontade dos meus pais e finalmente me apareceu essa oportunidade.

    sou universitário, quero comprar uma moto 125 para passeio, transporte, no máximo pegando viagens de 100km.

    Minhas decisões estão entre Suzuki YES (apenas uma consecionária na minha cidade) e YBR

    Ganho 250 por mês, preciso do suficiente para abastecer e manutenções urgentes.

    creio que ambas as motos são economicas e com um visual legal mas, preciso que seja ao menos partida eletrica e freio à disco.
    infelizmente nao sei quanto fica no total ambas as motos na minha cidade (Aracaju-SE).
    creio que deva pagar em torno de 150-170 reais para ter o suficiente para abastecer e quem sabe uma manutenção preventiva no começo.

    não pretendo dar solavancos nem espancar a motinha, afinal vai sair do meu bolso e não dos meus pais.

    tendo essa situação em vista o que eu deveria fazer, eu tenho um plano, preciso apenas de sugestões.

    não tenho experiencia em consorcio, quero tirar a moto em maio assim que tiver com a cnh na mão, se possível ja sair emplacada e a caminho de casa.

    meus pais sao absolutamente contra eu ter moto, ao menos no inicio nao vao me ajudar em absolutamente nada quanto à compra da moto, logo precisarei de conselhos de todos os irmãos do pn disponíveis.


    abs,

    João


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    Primeiro, peça um almento, cara me desculpa, mas com R$250 reais por mes não dá pra manter uma 125 não!
    Você vai parcelar em quanto tempo ? 48x ? Isso é loucura!
    Minha namorada parcelou a neo dela em 36x eu já achei demais

    E outra, com R$250 reais, não vai ser aprovado o seu financiamento!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    pretendia consorcio :P
    estagiario ganha pouco creio eu =/ ainda mais trabalhando um turno, e pra familia -_-

    enfim, toda informação é válida, vlw pelo post.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    93

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    [b][i]
    kra....tipo...só de gasolina vc vai gastar mais ou menos uns 60 reais por mes...eu tenho uma 150 2007 ela faz 300km com tanque cheio, isso da uns 20 reais, eu abasteço ela todo sabado, as vezes na quinta feira ou sexta, ou seja gasto 20 reais por semana, se vc for andar bastante com sua 125 vc vai ter q economizar um pouco...e outra vai faltar uma graninha pra vc sair d noite pra zuar...rsrs

    [b][i]Guidão CBX Strada//Manoplas Circuit Interlagos//Iluminação Painel Em Azul//Capa Superior Painel Estilo CG Sport//Escape RS Aluminium Boca 8//Filtro Esportivo//Lampada Farol Cool Blue//Lanterna E Piscas Transparentes//Telinha No Bacalhau

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    apenas me importo com os gastos semanais e tal, se precisar de $ pra zoar descolo por aqui mesmo :P

    minha cidade é relativamente pequena, a distancia de casa para a faculdade é menos de 4km, quero moto por autonomia, ir para onde quero sem ter que depender de onibus, andar até onde meu bolso aguentar (não muito mas depois de amaciar o motor da família consigo descolar mais uns trocados)

    é só um começo gente, com o tempo se estabiliza.
    preciso aguentar ao menos 2 meses assim.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    Cara se for pra andar pouco da pra aguentar sim...
    Sei que é dificil não ter grana e nem apoio da familia, mas meu mete as cara e demorou (se da pra vc segurar a barra não tem pq esperar)...
    se vc pretende fazer consórcio num vai esperando que a moto vai sair logo de cara não hein.
    Eu parcelei minha moto em 36x e sem entrada... eu sou louco??? posso até ser...
    mas estou com a motinha e feliz da vida... não consigo ajuntar dinheiro por conta própria, não ganho bem. E se não tivesse feito isso jamais teria a pelega... Velho.. VAI NA FÉ!!

    O único problema que vejo é a aprovação de crédito...
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    cara, aqui na minha cidade também só tem uma loja da suzuki, e sou completamente feliz...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    5785 preço de tabela da YES, com frete devo pagar em torno de 140 reais por mês, 60x + -
    8.5XX, Yamaha YBR ES, com frente incluso em torno de 145 reais 72x ( estou colocando essas taxas como ilustração apenas, nao lembro direito quanto ficou o consorcio, apenas como especulação)

    nao sei se vale a pena pq ouvi dizer que a suzuki daqui nao presta, mas tbm ouvi que vao abrir outra loja aqui, puras especulações

    mas o meu estado cresceu pavorosamente nos ultimos 5 anos, antigamente, quando eu tinha 5 anos de idade por exemplo, a violencia nao passava de poucos bandidos que eram de certa forma controlada na parte da cidade onde vivo, era seguro.

    hj em dia há violencia em todos os lugares, poluição e maiores marcas das diferenças sociais

    enfim, acabei fugindo ao ponto principal, procurarei a autorizada suzuki da minha cidade, quanto a aprovação do crédito, tentarei conseguir ao menos isso com meus pais, os bancos vivem oferecendo empréstimos e tal para eles, vira e meche ligam pra ca pra oferecer cartoes de credito.
    eles são empresários ai se colocar no nome deles tenho certeza que o credito vai ser aprovado
    o problema é concordarem


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    Cara... não vou opinar entre nenhuma das 2... pq com qqr uma delas vc vai estar bem equipado! os pontos positivos são: YBR não bebe.. tu anda, anda, anda, anda, anda, anda, anda e ela não bebe!! A Yes bebe um pokinho, mas tem mto mais acessórios!! Tem q ver o q tu dá prioridade!!
    E com 250 dá pra manter uma moto sim! Eu comprei a minha, tendo 300 reais por mês (graças a deus acabou essa fase) e rodando mil km por mês!! É mta coisa... mas era o jeito!! Então se tu vai rodar pouco.. vai tranquilaço! mas tenha sempre akeles 50 pilas sobrando, lembra?? emergências!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    5785 preço de tabela da YES, com frete devo pagar em torno de 140 reais por mês, 60x + -
    8.5XX, Yamaha YBR ES, com frente incluso em torno de 145 reais 72x ( estou colocando essas taxas como ilustração apenas, nao lembro direito quanto ficou o consorcio, apenas como especulação)

    nao sei se vale a pena pq ouvi dizer que a suzuki daqui nao presta, mas tbm ouvi que vao abrir outra loja aqui, puras especulações

    mas o meu estado cresceu pavorosamente nos ultimos 5 anos, antigamente, quando eu tinha 5 anos de idade por exemplo, a violencia nao passava de poucos bandidos que eram de certa forma controlada na parte da cidade onde vivo, era seguro.

    hj em dia há violencia em todos os lugares, poluição e maiores marcas das diferenças sociais

    enfim, acabei fugindo ao ponto principal, procurarei a autorizada suzuki da minha cidade, quanto a aprovação do crédito, tentarei conseguir ao menos isso com meus pais, os bancos vivem oferecendo empréstimos e tal para eles, vira e meche ligam pra ca pra oferecer cartoes de credito.
    eles são empresários ai se colocar no nome deles tenho certeza que o credito vai ser aprovado
    o problema é concordarem
    esse de 60 e 72 x é consorcio ou financiamento?
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Primeiro, peça um almento, cara me desculpa, mas com R$250 reais por mes não dá pra manter uma 125 não!
    Você vai parcelar em quanto tempo ? 48x ? Isso é loucura!
    Minha namorada parcelou a neo dela em 36x eu já achei demais

    E outra, com R$250 reais, não vai ser aprovado o seu financiamento!
    Discordo, se é o que a pessoa pode pagar acho legal, pior é ficar acomodado..
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    mineirinho ali sao valores de consórcio
    nao tentei financiamento pois ouvi que os juros são altos d+


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    mineirinho ali sao valores de consórcio
    nao tentei financiamento pois ouvi que os juros são altos d+
    cara, eu pegaria a YES, vc já nao está nun consórcio da honda?

    eu to num da biz, vou pegar biz ou yes a mais vantajosa e fazer seguro...
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    infelizmente o consorcio da biz é o do meu pai, ele se negou a deixar usar a carta de credito dele, no caso, de certa forma me deixou na mão, agora vou ter que me surrar pra tirar a motoca, mas nao vou desistir, venho pensando nisso a tanto tempo pra agora jogar pro ar, ralarei mas vou comprar com meu próprio suor.


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Fase final da busca pelas duas rodas.

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    infelizmente o consorcio da biz é o do meu pai, ele se negou a deixar usar a carta de credito dele, no caso, de certa forma me deixou na mão, agora vou ter que me surrar pra tirar a motoca, mas nao vou desistir, venho pensando nisso a tanto tempo pra agora jogar pro ar, ralarei mas vou comprar com meu próprio suor.
    ta certo, lembro que vi a pouco tempo suzuki por 36 x 199,00
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

 

 

Tópicos Similares

  1. Eric Granado busca títulos no final de semana
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 03-12-10, 16:15
  2. Respostas: 40
    Último Post: 10-04-10, 15:46
  3. duas rodas... duas visões
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-02-09, 12:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •