Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Podemos continuar?

    Vc consegue as medidas do tubo? Se ja remonto deixa queto, a gente pode dar uns chutes mesmo. Tipo, precisava de distância entre a entrada e a saida (em linha reta) e a diferença de altura do tubo (a distância horizontal do "centro" da entrada até o "centro" da saida). Com isso vou estimar a velocidade e perguntar para meu professor se ele tem alguma ideia.

  2. #17
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Podemos continuar?

    é que eu fiquei matutando como é que eu ia medir aquela "coisa"...

    olhe as fotos lá do Motonline, e estas também, e me dê uma idéia de "o quê" medir...

    Esse conjunto não está na moto, está aqui, separado. Na moto eu estou com o carburador e o tubo da Intruder vácuo...

  3. #18
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Podemos continuar?

    Faz assim, coloca ele deitado em uma folha de sulfite, dai marca o centro de cada boca do tubo (aproximadamente) e mede a distância horizontal dele e vertical. Deu para entender?

  4. #19
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Podemos continuar?

    acho que sim... deslocamento do centro de cada extremidade (cada bocal), e a distância entre essas "áreas"...

    Bom... fica para amanhã...

    ah, e o diâmetro delas também, né?

  5. #20
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Podemos continuar?

    hmmm, era uma boa tbm o diâmetro, se der...

  6. #21
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Podemos continuar?

    Vamos lá:

    a distância "A", medida com a improvisação das linhas para formar o centro de cada bocal, ficou em 70 mm aproximadamente. Como a ponta do carburador avança 9 mm dentro do bocal do tubo, a distância ficará em 61 mm (não descontei a distância do encaixe da caixa do filtro de ar, no outro lado do tubo)
    A distância encontrada na última foto, o que representa praticamente a distância "facial" entre os bocais, ficou em aproximadamente 53 mm.


    o deslocamento entre os centros ("B") ficou em aproximadamente 33 mm... não conseguí fazer essa medida com tanta precisão, mas creio que esteja razoável.

    O diâmetro externo da ponta do carburador é 38 mm, e o interno começa em 35 mm e vai diminuindo depois de uns 3 mm. (o diâmetro interno do bocal do tubo condutor é 36,5 mm aprox.)

    O diâmetro interno da saída da caixa do filtro de ar é 64,5 mm. O tubo condutor se encaixa em um ressalto de aproximadamente 10 mm, na caixa.

    Então temos: o ar passa pela saída da caixa do filtro, de 64,5 mm e vai para a entrada do carburador, de 35 mm de diâmetro...
    se fosse em linha reta, percorreria uns 53 milímetros nesse tubo... entre os centros dos bocais, percorrerá 61 mm aproximadamente.

    Lembro que as medidas feitas com o conjunto montado fisicamente na moto, devem variar alguma coisinha.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    57
    Posts
    777

    Re: Continuando com o Macete

    Desenterrando tópicos...... :lol:

    Agora que comprei a YES125, gostaria de saber sobre este assunto que, pelo que vi, foi muito debatido, à respeito da entrada de ar da YES e Intruder.

    Algumas perguntas :

    1- Esse problema ja foi resolvido nas 2008 ?
    2- É comprovado a eficácia ?
    3- Alguem que tenha feito, faria novamente ?
    4- Qual a medida do carburador da YES 125 ?
    5- Porque ela estrala demmaaaaaaais quando desliga ?


    Minghe

  8. #23
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Continuando com o Macete

    1- NÃO!!!
    2- SIM!!!
    3- JÁ FIZ 2 VEZES
    4- NÃO SEI :G
    5- Isso já foi discutido, é por causa da dilatação que acontece no escapamento quando ele esquenta, e da contração quando ela vai esfriando, e acredite, ao desligar a moto, já vai começando a esfriar, a temperatura baixa muito!!!

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    57
    Posts
    777

    Re: Continuando com o Macete

    Moises , diga uma coisa, voce fez apenas aquilo de afastar o tubo, ou ja existe algum paralelo ou parecido que possa ser colocado ? sentiu realmente DIFERENÇA que valha a pena ?

  10. #25
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Continuando com o Macete

    Fiz o macete sim, só não cortei o tubo restritor, mas afastei o tubo e mudei a posição da agulha (eu não, o próprio Jduarte), achei que a moto ficou mais forte, claro que ela não virou um foguete, mas melhorou :OK:

    Tem gente que coloca um filtro esportivo também, e ajusta a agulha e o parafuso da mistura. :OK:

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: Continuando com o Macete

    Eu serrei o restritor "no toco" e deixei a ponta do duto quase que no lugar original na entrada do carburador. Abri o parafuso da mistura exatamente 3 voltas e meia. A marcha lenta ficou ó: uma !@#$%¨&*(fica oscilando, dando umas engasgadas até morrer). Tentei abrir mais o parafuso da mistura, tentando vários pontos, mas não teve acordo. Estou sem marcha lenta.

    Mas eu acho que o carburador tá sujo. Como não tenho como fazer o bura em casa, assim que passar as provas da faculdade vou levar a pirulita na oficina pra resolver o carburador. Não se se estou sendo meio "hiopcondríaco" achando doença onde não tem, mas carburador com 1 ano e 9 mil kilômetros só na gasosa aditivada fica bagunçado??? Ou fiz cagada em cortar o tubo restritor?

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

  12. #27
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Embu das Artes - São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    86

    Re: Continuando com o Macete

    cortei o tubo, porem uso filtro de ar esportivo, muda muito a moto coloca filtro de ar.. POREMMMMM ela ta manca em subidas.
    faz amigo, piorar não vai.
    O chão é o limite.

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba-PR
    Idade
    41
    Posts
    167

    Re: Continuando com o Macete

    seguindo o passo a passo certinho, sem atropelos, não tem como errar :G
    minha atual:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30893.0.html

    Yamaha YS 250 Fazer 2010

  14. #29
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Mauá - SP
    Idade
    48
    Posts
    2.330

    Re: Continuando com o Macete

    RAFA se vc usa filtro esportivo a regulagem não tem que ser outra?

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Kaveira
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    332

    Re: Continuando com o Macete

    Resolvido o meu "pobrema" - vela rotativa da suzuki...

    É isso mesmo pessoal, a vela estava "girando em falso", ou seja, segurando ela pela rosca, gira-se a parte da cerâmica toda, inclusive o eletrodo, e até dá uma folguinha axial. Trocada a vela, problema resolvido.

    Ah, antes que eu me esqueça, o carburador tava mais limpo que novo, nem giclê entupido tinha - prova real dos efeitos da gasolina aditivada.

    Na autorizada, morreram 60 caramelos - 30 do carbura e 30 da vela (carinho né... mas com o carburador desmontado não dá pra negociar muito...), sem contar que de cara me pediram 40 pra fazer carburador. Furada de zóio à parte, a moto ficou ótima.

    Abraços,
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto da minha moto...

 

 

Tópicos Similares

  1. Macete do pé no farol
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 17-10-06, 17:01
  2. jrValmir continuando...
    Por Joao Ednardo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 02-03-06, 10:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •