Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    fala galerinha, tenho uma titan 150 Es, e gostaria de saber se vale a pena ($$$) instalar um freio a disco nela, quanto custaria esse trabalho, teria colocar um freio especifico ou posso colocar um melhor, enfim, Ah! e nada de falar q eu quero comprar tudo hein, como sempre são só especulaçoes...hahahahah :drool:

    Fiquem com Deus!!!
    5 meses para a XT 600...

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    o Thiago sempre querendo comprar tudo!!hahahahhahaha
    Cara... qto asegurança.. certamente vale a pena...
    o detalhe mais importante é: qto tempo mais vc vai ficar com a moto???
    se tu for vender a moto daki 1 ano... até 2.. NÕA VALE A PENA... pq custa caro!!
    se tu tiver planos de ficar com ela mais uns 3 anos... ou ainda mais... aí vale a pena.. oq o custo acaba "se pagando" com o uso da moto, sabe?! E já q vai fazer... se for pra ficar com a moto mto tempo... coloque coisas de qualidade, pra realmente valer a pena!
    Imagina vc gastar uma graninha e se incomodar? então gaste maaaais uma graninha mas não se incomode!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    Pq já não compro uma ESD com freio a disco.. por agora não vai compensar axo.

    =/


  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    eu não colocava não, pq alem de gastar uma grana agora, na hora da venda vai perder grana, pq não vai conseguir cobrar o valor de ums ESD. Agora q compro sem, deixa.

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    Concordo com o pessoal, não compensa colocar não....
    Ainda mais se for usar a moto por 1 ano e pouco e passar pra frente..
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    Furius DISCORDO TOTALMENTE contigo, se for ficar MEIO ANO vale a pena
    Fico de cara você, um cara que gasta 400 paus num capacete, achar freio a disco caro!

    Ele é um custo benefício bem maior que capacete, porque freio dianteiro a tambor é o maior assasino de motociclistas!

    Eu andando com a neo da patroa, já me salvei de 2 ou 3 cortadas por causa do freio a disco, se tivesse por exemplo com a hunter90 da firma, eu tava fudido, porque freioa tambor é mesma coisa que colocar o pé no chão e rezar hehehe!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    Sempre querendo comprar, haja dinheiro!!! mas lance é por segurança, ontem quase me espatifei na traseira de um carro, pq o troxa deu uma freada desnecessaria, e ate pela estetica, acho bacana uma roda de liga com freio a disco, mas enfim, liguei pra uma moto peças e os caras me cobraram R$ 190,00 com o kit de freio e mais mao de obra, só terei q comprar o cubo de freio q la eles nao vendem, e quanto a comprar com ou sem freio na epoca eu nao conhecia tanto de motoka, e nao achava q teria uma diferença consideravel, pensamento este q se desfez ontem...hahahaha, ms e ae? ta caro esse valor, qt é um cubo pra freio a disco? ah, pretendo ficar com a motoka ate 2010 q é quando acaba o financiamento...hahahahaha, abraços! |
    5 meses para a XT 600...

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Furius DISCORDO TOTALMENTE contigo, se for ficar MEIO ANO vale a pena
    Fico de cara você, um cara que gasta 400 paus num capacete, achar freio a disco caro!

    Ele é um custo benefício bem maior que capacete, porque freio dianteiro a tambor é o maior assasino de motociclistas!

    Eu andando com a neo da patroa, já me salvei de 2 ou 3 cortadas por causa do freio a disco, se tivesse por exemplo com a hunter90 da firma, eu tava fudido, porque freioa tambor é mesma coisa que colocar o pé no chão e rezar hehehe!
    ô Luigi... a opinião soa totalmente tosca prum cara q tem um capacetão como o meu.. eu sei! Mas eu nunca andei numa moto com freio a tambor... não sei se freia tão mal assim! Sei lá.. eu opinei qto aos valores...
    De capacetes eu tenho experiência.. já usei Mach5, Bieffe B12, Nau (sei lá qual modelo), e meu Zeus F12!!
    O detalhe então é ver o preço.. pq pelo visto vale muuuuuuuito a pena!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    Po, a crypton o freio era uma merda, era quase q nada o tambor dela, mas sei la, acostumei e sempre me virei com ela, dava distância atenção e boa.
    Financeiramente vc vai fazer um péssimo negócio, é uns 250 reais q vai jogar fora, não vai conseguir quase nada disso na venda.
    Em termos de uso é animal, um disco é bem melhor q um tambor, mais seguro e tals, se a grana não for te afzer falta coloca. Eu pessoalmente não colocaria não, prefiro comprar logo de fábrica como quero, depois q comprei do jeito q veio fica.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    mas caso, eu comprando minhas rodas de liga pra modelo sem freio a disco e posteriomente eu quiser colocar o freio, isso altera na minha roda? acho q nao né?
    5 meses para a XT 600...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    46
    Posts
    297

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    Citação Postado originalmente por ThiagoRJ Ver Post
    mas caso, eu comprando minhas rodas de liga pra modelo sem freio a disco e posteriomente eu quiser colocar o freio, isso altera na minha roda? acho q nao né?
    Altera sim, roda pra freio à disco é totalmente diferente. Já pensou na hipótese de negociar tua moto trocando por uma com freio à disco na dianteira? Muitas vezes você vai investir a mesma coisa e não vai precisar fazer gambiarra ou coisa parecida.

    []´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

  12. #12
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Furius DISCORDO TOTALMENTE contigo, se for ficar MEIO ANO vale a pena
    Fico de cara você, um cara que gasta 400 paus num capacete, achar freio a disco caro!

    Ele é um custo benefício bem maior que capacete, porque freio dianteiro a tambor é o maior assasino de motociclistas!

    Eu andando com a neo da patroa, já me salvei de 2 ou 3 cortadas por causa do freio a disco, se tivesse por exemplo com a hunter90 da firma, eu tava fudido, porque freioa tambor é mesma coisa que colocar o pé no chão e rezar hehehe!
    falou tudo,
    freio a disco não é acessório é equipamento de segurança, para mim obrigatório
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  13. #13
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    Citação Postado originalmente por ThiagoRJ Ver Post
    mas caso, eu comprando minhas rodas de liga pra modelo sem freio a disco e posteriomente eu quiser colocar o freio, isso altera na minha roda? acho q nao né?
    compra o freio
    entre uma moto com freio a disco e uma com roda de liga, eu prefiro a de freio a disco
    quando sobrar grana compra as rodas
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  14. #14
    rocksul
    Guest

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    Deveria ser proibido freio dianteiro tipo tambor. É um lixo.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: Colocar Freio a Disco, vale a pena?

    eu sei, na verdade freio a disco pra mim era "acessorio" ate ontem, mas minha questao é, caso eu compre o freio a disco primeiro, depois é só comprar a roda de liga com encaixe de freio a disco, mas no caso de eu comprar a roda primeiro do q o freio, quando eu quiser colocar o freio, vou ter q trocar a roda de liga ou posso adaptar entenderam pessoal!


    claro q freio a disco sempre a frente das rodas, mas uma suposição, só suposição....
    5 meses para a XT 600...

 

 

Tópicos Similares

  1. Kit paralelo freio à disco na KS 150 - vale a pena?
    Por douglasmarx no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 03-06-10, 15:50
  2. Freio a disco na Fan - Vale a pena?
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-10-09, 00:13
  3. como colocar freio a disco
    Por LECO no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 11-03-08, 18:15
  4. Vale a pena mesmo, colocar filtro cônico na YES 125 ???
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 11-10-06, 21:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •