Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: YPVS em motos 4t!

    YPVS num aumenta a potência. Equivale à válvula de escape das 4 tempos ao passo que as paletas equivalem à válvula de admissão.
    aí eu discordo...
    o que equivale a válvula de admissão nas 2 tempos são as janelas de tranferência,
    e a válvula de escape, ns 2T a janela de escape
    o YPVS seria como um comando variável, que dá menos vazão em baixas para favorecer o torque e dá mais vazão em alta para favorecer a potência

    então na minha opinião, numa 4T sairia bem mais caro um comando variável do que uma válvula dessas

    mas como falaram, existem escapes que já fazem esse serviço, tornando inviável esses sistemas


  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    110

    Re: YPVS em motos 4t!

    Eu discordo. As janelas auxiliares de trasnferência seriam os dutos do cabeçote. Válvula é um sistema valvular. Exije restrição por isso que é uma válvula então as palhetas equivalem a admissão e o YPVS o escape. Quanto ao escape para tornado pode comprar uma curva da BRC que tem um sistema que copia o sistema bomber desenvolvido pela FMF.

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: YPVS em motos 4t!

    Citação Postado originalmente por diabo2 Ver Post
    Eu discordo. As janelas auxiliares de trasnferência seriam os dutos do cabeçote. Válvula é um sistema valvular. Exije restrição por isso que é uma válvula então as palhetas equivalem a admissão e o YPVS o escape. Quanto ao escape para tornado pode comprar uma curva da BRC que tem um sistema que copia o sistema bomber desenvolvido pela FMF.
    Então, de acordo com toda sua explicação, motor 2 tempos sem YPVS (ou CTS da Cagiva, que seja) não tem válvula de escape ? Funciona por magia ?

    As palhetas servem pra evitar refluxo. As janelas de transferência, admissão e escape constituem um sistema valvular sim, pq não ?

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    110

    Re: YPVS em motos 4t!

    As janelas são para enxer o motor quando o pistão tá no ponto inferior como se fosse um sifão. Afinal como se alimenta um motor 2 tempos afinal ? O combustível vem da admissão é isso ? Claro que não né. Que eu saiba. Válvula é um sistema para impedir o refluxo correto ? Só se mudaram a definição e eu naum estou sabendo. Então o que é a paleta ? E eu afirmo que sistemas 2 tempos que naum tem valvula tipo CTS ou YPVS não tem válvula de escape. Pergunta para qualquer dono de KX, RM, CR, YZ etc. Todas as motos de cross etc... dessas motos não se tem denominação sobre o sistema valvular. Sabe como se fala sobre esses motores ? Válvula de escape da KX, da RM, da CR, da YZ. A diferença é que o funcionamento é mecânico assim como existe a opção na DT200 de usar o módulo mecânico do YPVS.

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    110

    Re: YPVS em motos 4t!

    na DT para suprir a falta da válvula no cilindro na saída do escape existe uma semilua para restringir a saída dos gases.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: YPVS em motos 4t!

    Blz, vou estudar mais um pouco.

    Valeu !

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: YPVS em motos 4t!

    eu afirmo que sistemas 2 tempos que naum tem valvula tipo CTS ou YPVS não tem válvula de escape
    então, se num tem uma válvula de escape, como que os gazes são liberados de dentro do motor?????
    pela janela de escape, logo a janela de escape é um tipo de válvula que libera a saída dos gases queimados na câmara de combustão
    vc diz que motores 2T sem YPVS ou semelhantes num tem válvula de escape, tenta tirar a válvula de escape de um motor 4T pra ver se ele funciona, não, então a janela de escape seria a válvula de escape das 2T, sem ela não funcionaria.

    As janelas são para enxer o motor quando o pistão tá no ponto inferior como se fosse um sifão. Afinal como se alimenta um motor 2 tempos afinal ? O combustível vem da admissão é isso ? Claro que não né. Que eu saiba. Válvula é um sistema para impedir o refluxo correto ? Só se mudaram a definição e eu naum estou sabendo. Então o que é a paleta ?
    como vc mesmo disse, as janelas são para encher o motor,
    mas elas só abrem em um determinado ponto, e fecham em um determinado ponto, taí, como se fosse uma válvula de admissão
    se o combustível não vem da admissão vem daonde?

    quando o pistão 2T está descendo forma uma pressão no cárter, essa pressão com que faz a mistura entre na câmara de combustão quando as janelas de transferência se abrem, se não fosse a válvula de palheta para evitar o refluxo da mistura (ar/combustível) a mesma sairia de volta pelo carburador em vez de ir para a câmara, e com isso o motor não funcionaria..

  8. #23
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: YPVS em motos 4t!

    as valvulas em motores 4 tempos são usadas para controlar ruido , evitar um pouco emissões e tb para deixar o motor mais linear.

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Posts
    110

    Re: YPVS em motos 4t!

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    então, se num tem uma válvula de escape, como que os gazes são liberados de dentro do motor?????
    pela janela de escape, logo a janela de escape é um tipo de válvula que libera a saída dos gases queimados na câmara de combustão
    vc diz que motores 2T sem YPVS ou semelhantes num tem válvula de escape, tenta tirar a válvula de escape de um motor 4T pra ver se ele funciona, não, então a janela de escape seria a válvula de escape das 2T, sem ela não funcionaria.

    como vc mesmo disse, as janelas são para encher o motor,
    mas elas só abrem em um determinado ponto, e fecham em um determinado ponto, taí, como se fosse uma válvula de admissão
    se o combustível não vem da admissão vem daonde?

    quando o pistão 2T está descendo forma uma pressão no cárter, essa pressão com que faz a mistura entre na câmara de combustão quando as janelas de transferência se abrem, se não fosse a válvula de palheta para evitar o refluxo da mistura (ar/combustível) a mesma sairia de volta pelo carburador em vez de ir para a câmara, e com isso o motor não funcionaria..
    Sinceramente ??
    Frequente um pouco mais o fórum do clube das motocas.
    Lá tem um manual maneiro sobre preparação de 2 tempos.
    E muitos tópicos sobre válvula de escape em 2 tempos ok ?
    Vou só citar alguns tópicos.
    Estude eles e depois nós discutimos sobre o assunto.
    http://www.clubedasmotocas.com.br/mo...7a039574650bb6
    http://www.clubedasmotocas.com.br/mo...7a039574650bb6
    http://www.clubedasmotocas.com.br/mo...7a039574650bb6
    http://www.clubedasmotocas.com.br/mo...7a039574650bb6

  10. #25
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: YPVS em motos 4t!

    Ei nada de jabá dos outros fóruns aki naum !!! pelo menos naum de graça Hauhauahauhauahaua Bom por aki da pra ter toda a info necessaria, incluindo 2T... claro la o pessoal tem mt mais 2T entaum vale a pena a visita... vou esperar o Alan estudar um pouco mais Huahauhauhauahuahauahuahauha

    Ahhh so um detalhe e chamada de atenção, naum sei foi o caso mas não menospreze a capacidade dos outros usuarios ok !!

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  11. #26

  12. #27
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: YPVS em motos 4t!

    soh lembrando que eu to tentando dizer que as janelas são uma espécie de válvulas

  13. #28
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: YPVS em motos 4t!

    continuem do debate ta muito bom
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




 

 

Tópicos Similares

  1. oq as agrales tinham pra compensar o YPVS da yamaha?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 26-06-09, 22:45
  2. qual é o melhor entre YPVS mecanico e eletronico?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-06-09, 22:25
  3. YPVS Mecânico
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 13-06-07, 11:30
  4. Duvidas sobre YPVS mecanico
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-07-06, 18:36
  5. YPVS explicacoes
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-05-05, 17:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •