Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    Meu eu estava no Shopping dando um rolê com a patroa quando fui buscar minha moto e me deperei com um motão da *****... :0_0:
    ixxi fiquei impressionado nunca tinha visto aquela moto.. ai fui bem perto até tentei fotografar mais estava muito escuro o lugar...
    ai peguei o nome e o modelo e dei uma pesquisada na moto...

    O Disco do Freio dianteiro é preso na parte de fora da roda, a parte do banco de amarelo é bem fofinho nem parece... :OK:

    Alguém já ouviu falar???















    Toda moto fabricada pela marca norte-americana Buell apresenta algumas características peculiares, como centralização de massa, chassi rígido, tanque de combustível integrado ao quadro, reservatório de óleo inserido na balança traseira.

    Além disso, o conjunto dianteiro conta com freio com sistema ZTL (Zero Tortional Load) com disco perimetral e suspensão invertida (upside-down) da grife Showa. Porém, a Ulysses XB12X se sobressai do restante da linha Buell pelo jeitão musculoso de big trail, com uma pitada de supermotard por meio das rodas de aro 17” e pneus com perfil mais esportivo.

    Sua alma, o motor, é um velho conhecido: dois cilindros em “V”, de 1203 cm³. A base deste propulsor foi herdada da Harley-Davidson Sportster 1200, modelo que completa 50 anos em 2007.

    Robusta, a Ulysses impressiona por sua estética, com destaque para o conjunto formado pelo largo quadro e balança, que “abraçam” as partes mecânica e ciclística. A moto conta ainda com suspensão de longo curso, banco largo, protetores de mão, escape sob o motor e um funcional triple tail, que serve de encosto para o garupa ou suporte para bagagem.

    Para o motociclista que tem menos de 1,70 m, fica difícil se equilibrar com a motocicleta parada, já que a altura do assento é de 841 mm. Outro inconveniente é a posição do miolo da chave. Em vez de estar junto ao painel de instrumentos, fica na lateral do conjunto ótico, do lado do esquerdo da moto. Os comandos são “espartanos”, porém as informações são completas.

    Apesar de suas características visuais, esta sport adventure não foi feita para grandes deslocamentos na terra. Ela deve trilhar os mesmos caminhos das rivais Suzuki V-Strom e da Yamaha TDM 900. Ou seja, seu melhor rendimento é observado nas estradas asfaltadas.

    O conjunto de suspensões é um dos destaques do modelo norte-americano. Na dianteira, invertida com regulagens de pré-carga da mola. Na traseira, monoamortecedor também com regulagens de pré-carga da mola. Detalhe: ambas são da grife Showa, o que garante um excelente trabalho de absorção de impactos. Para uma pilotagem mais racing, a dica é deixar a suspensão dianteira mais rígida.

    Os pneus são um capítulo à parte. Desenvolvido especialmente para a Ulysses, o D616 da Dunlop traz um belo desenho, além de um tipo de borracha que oferece melhor aderência. Numa estrada sinuosa, esta Buell se mostrou bastante divertida, ágil e estável. Isso em função de sua ciclística moderna e do baixo centro de gravidade que fazem das motos criadas por Erik Buell as que mais fazem curva no mundo; oferecem um maior ângulo de inclinação.

    Alma Harley-Davidson

    O reservatório de combustível, integrado ao quadro de alumínio, tem capacidade para 16,7 litros. A gasolina alimenta, via injeção eletrônica, o V-Twin Buell Thunderstorm 1203. O propulsor, refrigerado a ar e óleo, gosta de trabalhar cheio, despejando toda sua potência, que é de 100 cv. Como foi herdado da HD Sportster 1200, as vibrações são “naturalmente” transferidas para o piloto. Para muitos motociclistas isso não é um defeito, mas sim uma característica das motos de dois cilindros em “V” e em especial das HDs.

    Em baixas rotações, a moto fica irrequieta, desconfortável. Mas quando o motociclista “dá mão”, o poderoso propulsor se enche de força até alcançar a casa dos 6000 mil giros — faixa de torque máximo e praticamente o limite de giros desse V2.

    A 120 Km/h, o piloto e garupa aproveitarão cada segundo sobre a Ulysses. Graças a sua transmissão, as trocas de marchas são bem escalonadas e com engates precisos. Os freios também são bastante potentes. Com a adoção do sistema ZTL, a roda dianteira ficou três quilos mais leve, assim, a moto ficou mais “esperta” para mudar de direção.

    O preço sugerido desta máquina, destinada a um público mais jovem e aventureiro, gira em torno de R$ 49.900,00, com dois anos de garantia, sem limite de quilometragem.

    Ficha Técnica

    Motor: Dois cilindros em V a 45°, quatro tempos, refrigerado a ar/óleo, duas válvulas por cilindro com comando no bloco (OHV)
    Capacidade cúbica: 1203 cc
    Diâmetro X Curso: 88,9mm x 96,8mm
    Taxa de compressão: 10,0: 1
    Potência: 100 cv a 6600 rpm
    Torque: 110 Nm a 6000 rpm
    Câmbio: Cinco velocidades
    Transmissão final: Correia dentada
    Alimentação: Injeção eletrônica digital DDFI II
    Embreagem: Multidisco banhado a óleo
    Lubrificação: Cárter seco
    Quadro: Quadro de alumínio
    Suspensão dianteira: Garfo invertido Showa, com regulagens de pré-carga da mola, compressão e retorno do hidráulico 165 mm de curso
    Suspensão traseira: Monoamortecedor Showa, com regulagens de pré-carga da mola, compressão e retorno do hidráulico 163 mm de curso
    Freio dianteiro: Sistema ZTL, com disco flutuante de aço inox de 375 mm e pinça de 6 pistões
    Freio traseiro: Disco simples de 240 mm com pinça flutuante de 1 pistão
    Rodas e pneus dianteiros: Liga-leve de 6 raios, aro 17 com 3.5 “ de largura, Dunlop D616F 120/70 ZR-17
    Rodas e pneus traseiros: Liga-leve 6 raios, aro 17 com 5.5 “ de largura, Dunlop D616 180/55 ZR-17
    Comprimento: 2180 mm
    Largura: 900 mm
    Altura: 1250 mm
    Altura do assento: 841 mm
    Distância entre-eixos: 1370 mm
    Altura mínima do solo: 171 mm
    Tanque de combustível: 16,7 litros
    Peso seco: 193 Kg
    Preço: R$ 49.900,00


    Fotos: Idário Araújo (fotos em movimento).


    Fonte:
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  2. #2
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    Citação Postado originalmente por RGBguima Ver Post
    O preço sugerido desta máquina, destinada a um público mais jovem e aventureiro, gira em torno de R$ 49.900,00, com dois anos de garantia, sem limite de quilometragem.
    Garantia Sundown?? :P:P:P:P

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    141

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    Meu velho compro uma dessas a 1 mes , achei bonita mas preferia a SuperTenebrosa que o *** vendeu antes deu da um rolé :d :d :d

    por via das duvidas ja dei um piloto na bichona caso haja devolução

  4. #4
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    Citação Postado originalmente por conte Ver Post
    Meu velho compro uma dessas a 1 mes , achei bonita mas preferia a SuperTenebrosa que o *** vendeu antes deu da um rolé :d :d :d

    por via das duvidas ja dei um piloto na bichona caso haja devolução
    fotos?
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    aki em bh tem uma concessionaria dessa marca! essas motos sao muito mais bunitas ao vivo q por foto!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    eu ja tinha visto as imagens desse disco...... coisa de loko memo

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    agora q eu vi, esse encosto pro garupa PQP, vai ser feio assim la na casa do chapeu
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    eu ja subi em uma...
    a posição de pilotagem é muito confortável...
    é muito boa mesmo, me surpreendi


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    141

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    fotos?
    È identica a esta ai laranjinha,,, quando for da um role com o velho e tiver uma camera eu posto ae ...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    Ja vi e ja andei nela....minha mina trabalha na Buell...aqui em SP, rua Oscar Freire.

    Tem a City Cross que é motão tb, a XB12s e a SS....tudo motão.

    Qualquer 50 mil leva uma.

  11. #11
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    Citação Postado originalmente por wendell Ver Post
    Ja vi e ja andei nela....minha mina trabalha na Buell...aqui em SP, rua Oscar Freire .

    Tem a City Cross que é motão tb, a XB12s e a SS....tudo motão.

    Qualquer 50 mil leva uma.
    Sua mina trabalha em lugar xique em FI...
    eu trampo na Av. Paulista... pertin da Oscar...
    Lá só tem grife...
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de edmilia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    72
    Posts
    238

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    é uma bruta moto ( para não escrever outra coisa ).
    Mas não tem oficina autorizadas em várias cidades, assim não deve prestar não ( rsrsrs ).
    Como alguem já escreveu aqui, vou ter que aprender ingles e/ou mandarim para conseguir peças sobressalentes,
    se o representante fechar no Brasil.
    Outra que também não presta é a Triumph, como as Kawasaki's, e principalmente as BMW's.
    Assim, não vou comprar essas motinhas, não por falta de grana, mas por medo de não ter onde comprar
    preças. Sabe né.....
    Abraço a todos
    Edgard
    Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Buell Ulysses XB12X - Alguém já viu??

    Citação Postado originalmente por RGBguima Ver Post
    Sua mina trabalha em lugar xique em FI...
    eu trampo na Av. Paulista... pertin da Oscar...
    Lá só tem grife...
    Só grife e artista...minha cabeça coça de vez em quando....rs

 

 

Tópicos Similares

  1. Fênix- Buell renasce das cinzas
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 28-08-11, 13:37
  2. Buell fecha as portas....bom ou ruim ??
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 16-01-10, 10:08
  3. Ulysses
    Por clark no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 19
    Último Post: 16-09-09, 14:57
  4. possivel Buell em Transformers 2
    Por lagreca no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-06-08, 23:11
  5. Buell
    Por Suicidal no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 07-04-06, 16:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •