Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Senhoras e senhores... venho por meio deste.. tentar junto com os amigos esclarecer algumas dúvidas em relação ás multas e suas "punições"!!!
    Qdo a irregularidade é no CONDUTOR, exemplos: CNH com validade expirada, sem CNH, embriagado... a multa vai para o próprio condutor e o veículo só poderá ser removido por um condutor devidamente habilitado e capacitado! NÃO é passível de guincho e pátio do detran!
    Qdo a irregularidade é no VEÍCULO, exemplos: farol queimado, pneus sem condições... a multa vai para o condutor (mas poderá ser assumida por outro condutor, o suposto proprietário). Neste caso, o veículo só poderá ser removido com a legalização da situação. Muitas vezes os policiais nem dão essa chance, levam direto para o pátio do detran. Vc paga o guincho e estadia no pátio, e ainda tem o risco de depenarem seu carro/moto! Neste caso, de irregularidade no VEÍCULO, alguns policiais dão uma chance, para que vc deixe os documentos com ele (ficam retidos na delegacia), vc vai pra casa, arruma o carro/moto, deixa em condições, e volta para apresentar o carro/moto e recuperar seus documentos!
    Alguém tem mais alguma informação???
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Alemão da YBR! :lol:

    Não é mais barato andar certinho, com tudo em dia...Porque ai nem precisa entender esse rolo todo!
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    sem contar q alguns itens são de segurança.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Citação Postado originalmente por sucupira Ver Post
    Alemão da YBR! :lol:

    Não é mais barato andar certinho, com tudo em dia...Porque ai nem precisa entender esse rolo todo!
    Quando os caras querem embaçar na sua.....não adianta, certinho ninguem anda, ou falta uma coisa ou outra.

    Teve gente que ja tomou por estar com as "roupas improprias" para andar de moto, viseira levantada (parado no farol), direção perigosa, placa amassada/torta (PM alegou que estava ilegivel a media distância), capacete coquinho então...nem se fale, moto com características alteradas (escapamento esportivo)...etc, etc, etc.


  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Hoje em dia vc pode andar o mais certo que for...

    se os puliça quiser falar que vc esta errado..já eras meu amigo..
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Citação Postado originalmente por sucupira Ver Post
    Alemão da YBR! :lol:

    Não é mais barato andar certinho, com tudo em dia...Porque ai nem precisa entender esse rolo todo!
    Tá pegando o apelido, é?!?! heheheheh
    Eu acho menos incomodação andar certinho sim.. mas tb confesso q não tem mta graça não! Eu além de usar moto como meio de transporte, uso ela como realização pessoal! É meu 1° bem... eu q dei entrada, tÔ pagando, tÔ mantendo ela.. semm pedir um centavo pra ninguém.. isso dá uma sensação de responsabilidade mto grande... nunca tive experiências assim! E como eu q cuido dela.. gosto de me divertir tb... saio pra dar bandinhas com os amigos, viagens, passear com as garotas!!hehe Aí tem q estar do jeito q eu gosto! Curto mto personalizar carro/moto! E como moto é tudo mais barato... fica melhor aidna!!hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Citação Postado originalmente por wendell Ver Post
    Quando os caras querem embaçar na sua.....não adianta, certinho ninguem anda, ou falta uma coisa ou outra.

    Teve gente que ja tomou por estar com as "roupas improprias" para andar de moto, viseira levantada (parado no farol), direção perigosa, placa amassada/torta (PM alegou que estava ilegivel a media distância), capacete coquinho então...nem se fale, moto com características alteradas (escapamento esportivo)...etc, etc, etc.

    Então tá bom, se você tá falando...
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  8. #8
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Wendell, menos, menos... Eu ando certinho, minha moto não tem nenhuma modificação proibida, nenhum acessório proibido, toda a documentação em dia. Tenho 49 anos e 37 anos de motociclista, não estou mais com idade pra bater papo com guardinha, aliás nem dou assunto para eles. Se me param mostro os documentos, meus e da moto. Sempre elogiam a beleza e conservação da moto. A única coisa que falo é "Estou liberado?". Se a resposta é sim, engato a 1ª e vou embora. Um abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Wendell, menos, menos... Eu ando certinho, minha moto não tem nenhuma modificação proibida, nenhum acessório proibido, toda a documentação em dia. Tenho 49 anos e 37 anos de motociclista, não estou mais com idade pra bater papo com guardinha, aliás nem dou assunto para eles. Se me param mostro os documentos, meus e da moto. Sempre elogiam a beleza e conservação da moto. A única coisa que falo é "Estou liberado?". Se a resposta é sim, engato a 1ª e vou embora. Um abraço.
    Putz! Um dia vou ter essa carreira de motociclista!
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Vc está perto ou já me passou :lol:. E não é carreira, Sucupira, é amor por motocicletas. Um grande abraço irmãozão. :OK:
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Wendell, menos, menos... Eu ando certinho, minha moto não tem nenhuma modificação proibida, nenhum acessório proibido, toda a documentação em dia. Tenho 49 anos e 37 anos de motociclista, não estou mais com idade pra bater papo com guardinha, aliás nem dou assunto para eles. Se me param mostro os documentos, meus e da moto. Sempre elogiam a beleza e conservação da moto. A única coisa que falo é "Estou liberado?". Se a resposta é sim, engato a 1ª e vou embora. Um abraço.
    ô Ivan... eu adoraria chegar nesse patamar.. de não ligar pra estética da moto.. tipo achar q do jeito q ela sai de fábrca tá bom! mas parece q tá no sangue dar uma tunadinha ali, outra aki!!hehe
    Se eu chegar nessa fase, vou pro Rio de moto comer akele churrasco q tu tá me devendo de aniversário!!heheeh
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    ô Ivan... eu adoraria chegar nesse patamar.. de não ligar pra estética da moto.. tipo achar q do jeito q ela sai de fábrca tá bom! mas parece q tá no sangue dar uma tunadinha ali, outra aki!!hehe
    Se eu chegar nessa fase, vou pro Rio de moto comer akele churrasco q tu tá me devendo de aniversário!!heheeh
    Verdade...

    Eu não sei quem fica mais puto...se eu por ver eles procurando pelo em ovo, ou eles por não achar nada e liberar com cara de bunda.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Multa X Apreensão de documentos X Apreensão de veículo!!!

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Wendell, menos, menos... Eu ando certinho, minha moto não tem nenhuma modificação proibida, nenhum acessório proibido, toda a documentação em dia. Tenho 49 anos e 37 anos de motociclista, não estou mais com idade pra bater papo com guardinha, aliás nem dou assunto para eles. Se me param mostro os documentos, meus e da moto. Sempre elogiam a beleza e conservação da moto. A única coisa que falo é "Estou liberado?". Se a resposta é sim, engato a 1ª e vou embora. Um abraço.
    Mais ai é que tá...vc tem 49 anos, querendo ou não eles respeitam mais.
    Agora ver jovens andando de moto é pente fino na hora, mas eu tb ando de acordo...mas sempre tem um "errinho" que eles comentam só pra te liberar mais não "perder a viagem".

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 99
    Último Post: 18-06-11, 13:00
  2. CBT - Art 270 § 2 - apreensão e retenção de veículo.
    Por Strada Prata no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 20-07-10, 12:07
  3. apreensão da minha moto
    Por ldcdanilo no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 01-11-09, 12:12
  4. falta de capacete, da apreensao de cnh ??
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-01-07, 16:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •