Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Idade
    36
    Posts
    7

    Escapamento esportivo x policiais

    Troquei o escape da minha......

    O barulho parece de uma com mais cilindrada......
    Queria saber se os PM podem estrovar........


    oq fazer se eles me pararem?????????

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Posts
    129

    Re: Escapamneto

    Sabe orar? não? trata de aprender....rsrs

    Tens uns que são chatinhos pra caramba, a 1º coisa que vão dizer é "-descaracterização do veiculo"...huahuaahuau..

    Ai vai de onde tu mora...aki na cidade eles chiam pra caramba...mas na conversa eles liberam...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Escapamneto

    Aqui na minha cidade eles te param, dão multa e pode até guinchar a moto.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Idade
    36
    Posts
    7

    Re: Escapamneto

    Moro em UBERABA e fico torando cabo quando vejos os PM.....

    se eu for na delegacia de transito pra regular este escape oq fazer??????
    tem jeito de regularizar?????

  5. #5
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Escapamneto

    Po, escape barulhento em moto pequena é estranho, mas gosto é gosto, sei lá, fica parecendo que ela está com algum problema....Chato mesmo é ficar escutando quando a bola de fogo passa. Dependendo da cidade, te param. Aí que está o problema, vc fica meio sem saber o que vai acontecer, fica na mão dus homi.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Pato Branco - PR
    Idade
    44
    Posts
    120

    Re: Escapamneto

    Pior q os cara aglomeram mesmo!! primeiro alteração de caracteristicas, dae tem tb o problema do barulho...
    eh multa com certeza!! mas tudo depende.. aqui os guardas conhecem um por um dos cara q apavaram....
    dae tem uns q eles não implicam, pq sabe q soh anda de boa...
    MOTO BOX Motocicletas Ltda.
    Pato Branco - PR (46) 3225-7969

  7. #7
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Escapamento esportivo x policiais

    thegodnis, alterei o titulo do topico para resumir melhor a sua duvida ok ?!?!

    Bom realmente eles podem embaçar sim... mas dependendo do escape q vc comprou (no caso Roncar) eles tem um laudo na net q vc pode imprimir q fala q o escape esta dentro da regulamentação... e vc pode recorrer... se o guarda colocar q "o barulho ta muito alto" normalmente naum ha equipamento q comprove isso entaum tb cabe recurso... enfimna maioria dos casos, caso vc seja multado, cabe recurso com boas chances de ganho de causa... mas realmente eles podem encher um pouco o saco sim...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Idade
    36
    Posts
    7

    Re: Escapamento esportivo x policiais

    Ok ficou melhor o titulo.....

    A prática de acelerar a motocicleta, por policiais de trânsito em blitz e em abordagens

    policiais, até o seu limite máximo de rotação, para se aferir com o ouvido se o escapamento é barulhento é inaceitável e foge de

    todos os padrões e normas estabelecidas;

    Motocicletas, motonetas, ciclomotores, bicicletas com motor auxiliar e veículos Assemelhedos Todos 99(dB(A))

    """Sem a comprovação técnica acima descrita, qualquer atuação, apreensão ou retaliação que o proprietário do

    veículo venha sofrer por policiais ou agentes de transito, com alegação de excesso de ruído pelo escapamento seja ele original ou

    esportivo, será meramente atitude unilateral e arbitrária, não baseada em nenhum aspecto legal e técnico, já que o Artigo 230

    parágrafo XI do Código Nacional de Transito que é usado como argumento pelos policiais e agentes de transito, refere-se aos

    escapamentos e silenciadores defeituosos ou inoperantes (furados, quebrados, com as câmaras internas desgastadas) e modelos

    livres que não possuem miolo interno metálico ou com lã de vidro, o que não é o caso do meu e da maioria das pessoas q tem estes escapamentos""""

    Que são confeccionados cem por cento dentro dos padrões delineados acima e possuidores de lã de vidro, manta de aço e miolo perfurado

    que abafa e mantém a compressão do motor, portanto não são diretos ou livres.

    :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Escapamento esportivo x policiais

    Não podem fazer nada

    Só precisa passar do decibelimetro, não é caracterizado como descaracterização

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Leopoldo
    Idade
    35
    Posts
    126

    Re: Escapamento esportivo x policiais

    aki em sao leo eh multa certo...eles nao deu chance pra cano barulhento e moto sem filtro
    COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Escapamento esportivo x policiais

    Eu fujo da polícia como o diabo foge da cruz.. e tem dado certo até hj!!!
    Não gosto de policiais.. até pq sei q se resolverem encrencar.. eu levo a pior!!! É o preço por ndar for da lei!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Posts
    526

    Re: Escapamento esportivo x policiais

    aqui em brasilia nao rola muito problema com isso, mas eu sempre evito de passar fazendo muito barulho perto de viaturas
    Leo (Leonam Junior)

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Escapamento esportivo x policiais

    Se vc gosta de arrumar problemas, é contigo mesmo vai fundo. Eu não gosto de barulho, mas gosto é gosto. Imprima o laudo do fabricante e leve sempre junto aos documentos da moto. Mas se eles quiserem criar caso vão dizer que é descaracterização, essa lei é muito abrangente. A decisão final é sua, eu já passei da idade de ter paciência com puliça, não tenho mais! Não dou papo, por isso mantenho a moto original e os acessórios que uso são permitidos e até indicados para a segurança. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Curitiba - Pr
    Idade
    53
    Posts
    1.850

    Re: Escapamento esportivo x policiais

    acabei de colocar o coyote rs5 e o ronco dele não é tao forte mas é mais grave, quanto ao fortuna que estava, ja passei por muitas blitz com o antigo e nunca falaram nada.. só acho q vao ver o design agora q é mais bonito e pode olhar torto.. mas acho q não entra como alteraração de caracteristica.
    assim como em carros q nao falam nada!
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...


    XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

    Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Leopoldo
    Idade
    35
    Posts
    126

    Re: Escapamento esportivo x policiais

    aki nao tem...mudou o cano eh multa...eles nao tem nem o aparelho pra medi o barulho vao distribuindo multa se o cano for diferente do original..
    COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Escapamento Esportivo
    Por Legend no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-05-11, 14:18
  2. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  3. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  4. Escapamento esportivo
    Por Viitou_RN no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-12-10, 10:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •