olah galera



andei vendo uns videos de uma bobberzinha que eh vendida como kit lego nos eua. o pessoal compra e leva para casa e monta. na faixa de 1300 dollares

http://www.youtube.com/watch?v=naNw8nFR6AY



é uma moto muito simples... chassis rabo duro e frente springer.

o motor no caso da moto do video.. eh um motor de arquitetura similar ao da biz. notem que o tanque de combustivel.. eh um fake.. o verdadeiro tanque eh o "de oleo" que estah em baixo do banco.


estou com uma lista de materais em uma varejeira de ferro/aço orçando. no primeiro orçamento deu 550 reais de material para a construção do chassis e das mesas e do sistema springer. nesse orçamento tem tb peças cortadas em plasma corte, que no caso seria a cabeça do chassis. tem até a lingueta do pezinho.

eu estou esperando orçamento da tornearia para execução completa e usinagem dessas peças. os serviços envolvidor seriam fazer as linguetas da springer, sistema de buchas.. e pinos. o pezinho, uzinar e mesa.. , buchas de tecnil.. e demais serviços como a confecção do tambor "de oleo" e soldagem do quadro com mig. o unico detalhe eh que eu teria que construir um gabarito, entortar os tubos.. e fazer o travamento com solda eletrica em casa. para isso eu irei alugar uma maquina, não estou podendo comprar.

tanque eu iria fazer de fibra, assim como paralama. guidon eu iria fazer como o da cb 400.


qual o motivo de fabricar essa moto? simples.. perder tempo e gastar dinheiro. eu sou maluco, pirado e fico caçando sarna para se coçar. eh o jeito, eu vih, gostei.. vou fazer. a intenção eh torrar 2500 reais para fazer ela. e mais uns 800 para documentar. depois de pronta, venderei ela se achar algum louco para comprar. por uns 5 mil a 5500 reais documentada.

o motor escolhido eh o de biz 125cc com partida eletrica.

cubos de biz mesmo. vou raiar apenas aros maiores.

freios a tambor mesmo, para freiar uma biz dão conta do recado.

vai ser uma moto simples, sem frescura e com acabamento bem legal. vão acompanhando o topico e em breve verão essa moto pronta. começo em 15 dias... e termino em 3 meses se Deus quiser