Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    93

    Troca de Pinhão?

    [b][i]
    eu queria saber ai dos mais experientes se a troca do pinhao, por exemplo pra um pinhão 17, oq muda na moto? torque? velocidade final? danifica alguma coisa? facil de trocar?

    abraço!

    [b][i]Guidão CBX Strada//Manoplas Circuit Interlagos//Iluminação Painel Em Azul//Capa Superior Painel Estilo CG Sport//Escape RS Aluminium Boca 8//Filtro Esportivo//Lampada Farol Cool Blue//Lanterna E Piscas Transparentes//Telinha No Bacalhau

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Troca de Pinhão?

    O original da Titan 150 é 16, né??
    Se tu aumentar um dente ela vai baixar um pouco o giro pra alcançar a mesma velocidade!!! De repente ela tenha força pra puxar um pouco mais, mas tem q ver se a arrancada q ela vai perder... ainda vai ser satisfatória ra vc!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: Troca de Pinhão?

    eu andei numa 125cc que o cara trocou o pinhao a 5ª marcha dela nao servia pra nada só pra manter a moto. a minha 150cc eu nunca troquei o pinhao dela.

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Troca de Pinhão?

    Geralmente aumenta a velocidade final nas descidas, na reta fica a mesma coisa ou até perde, também acelera menos.
    Eduardo

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Troca de Pinhão?

    Jecastro, pra baixo todo santo ajuda. Alisson o que se ganha trocando pinhão ou a coroa é tão pouco que não vale o trabalho nem a mão de obra. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Troca de Pinhão?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    eu andei numa 125cc que o cara trocou o pinhao a 5ª marcha dela nao servia pra nada só pra manter a moto. a minha 150cc eu nunca troquei o pinhao dela.
    Exatamente
    Digo isso pq coloquei na minha
    um pinhao 15 e coroa de cripton
    5º marcha nao serve de nada
    e pra sair na subida eh um parto
    com garupa entao
    chora
    GS500E 08/09

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Troca de Pinhão?

    acho que num vale a pena
    numa subida forte engarupado fica phoda

    se fosse pra trocá, eu preferia botá um 15 e ganhar arrancada e força, pois num ando rápido, mas gosto de uma arrancada forte

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Troca de Pinhão?

    Vai de moto pra moto, eu nunca andei em cg e nao sei como eh.. na minha strada o pinhao original eh 13 e eu coloquei um 14, pra arranca nao notei nada, agora a puxada dela qd eu andei com uma original eu senti, outra coisa, a final diminuiu um pouco na reta. nas descidas ela ia a 140 e tava esgoelada agora acança 155 ate esgoela e qd pega subida e reta ela nao perde muito. Resumindo se for soh reta perde agora se embala no fim ela vai melhor, e pra mim mudo o consumo drasticamente.. as 4 primeras medias eram entre 29 e 30, no que mudei o pinhao pulo pra 36 a 37. e ate agora com 14 abastecidas desde q comprei ta nessa media de 36 a 37. e 2 vez fiz 41, andando sozinho na estrada entre 60 e 70km/h.

    Se a tua pega facil a final dela, ou tu nao se importa em lacra ela, troca sim, eu de tanto le coisa sobre a strada nao ia troca mas fui ve o preço de 12 pila do pinhao e nao pensei 2 vez em troca..

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Troca de Pinhão?

    Vou falar da minha experiência com a xtz...Troquei o pinhão original 14' por um 15'. Para rodar dentro da cidade é besteira, a moto perdeu o que tinha de melhor que era a força, principalmente com garupa. Pra rodar na estrada, se for sozinho melhora um pouco porque ela anda mais solta, sem forçar tanto o motor. Agora se for com garupa esquece, a moto vira uma tartaruga nas estradas, se torna até perigosa. No final das contas a conclusão final minha foi que não vale apena.

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    93

    Re: Troca de Pinhão?

    [b][i]
    pelo visto ela perde em força mesmo, é o mesmo principio da bike...rsrs
    o preço do pinhao nem faz diferença, o duro sera a mao de obra se eu for trocar, quem sabe um dia...

    [b][i]Guidão CBX Strada//Manoplas Circuit Interlagos//Iluminação Painel Em Azul//Capa Superior Painel Estilo CG Sport//Escape RS Aluminium Boca 8//Filtro Esportivo//Lampada Farol Cool Blue//Lanterna E Piscas Transparentes//Telinha No Bacalhau

 

 

Tópicos Similares

  1. CG Fan 125 Pinhao 16
    Por vareschi no fórum Preparação
    Respostas: 47
    Último Post: 03-07-10, 23:05
  2. Pinhão de 14 ou de 15 na XTZ ??
    Por Mino - Diego no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 05-12-09, 19:30
  3. Pinhão da YES
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 26-03-09, 14:55
  4. Respostas: 20
    Último Post: 16-04-07, 19:17
  5. Motor uivando depois de troca de pinhão - Ajuda
    Por Frey no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 25-11-06, 16:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •