Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    rocksul
    Guest

    Preços de banda larga

    Eu aqui meretrizado da vida com o meu lixo de Brasil Telecom, fui dar uma espiadinha no preço dos planos de banda larga em outros estados. Vi que em um Brasil de brasileiros diferentes existem taxas diferentes, e bem diferentes, a maior delas é a do estado do Amazonas, nada mais nada menos que R$429,90 por mês por um plano de 600kbps, e para quem não tem esta grana toda, a operadora também oferece um plano mais barato, o de 300kbps custa apenas R$219,90 por mês e de barganha para qualquer uma das duas, a primeira mensalidade é grátis, baratinho né?
    Vi também que em capitais alem de muitos planos com 300kb até 8mbps o preço é muito mais barato que o das cidades do interior que possuem velocidades até 1mbps.
    Isto acontece por que? no interior não há concorrência e nos centros há? Por que os amazonenses pagam tão caro? Por que o Acre ainda não tem banda larga?
    A resposta para isso, na minha opinião, é que somos um Brasil.
    Aproveito para citar o pequeno aumento de 26% aos parlamentares que choram as cuecas para dar 3,3% ao funcionalismo. Achar dinheiro para encher o próprio bolso é fácil, para encher o bolso de todos é difícil.
    Pelo menos o rock'n roll não sofre alterações. É inabalável e inalterável e atômico (indivisível, ou seja rock é rock).

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    maringá - PR
    Idade
    35
    Posts
    397

    Re: Preços de banda larga

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Eu aqui meretrizado da vida com o meu lixo de Brasil Telecom, fui dar uma espiadinha no preço dos planos de banda larga em outros estados. Vi que em um Brasil de brasileiros diferentes existem taxas diferentes, e bem diferentes, a maior delas é a do estado do Amazonas, nada mais nada menos que R$429,90 por mês por um plano de 600kbps, e para quem não tem esta grana toda, a operadora também oferece um plano mais barato, o de 300kbps custa apenas R$219,90 por mês e de barganha para qualquer uma das duas, a primeira mensalidade é grátis, baratinho né?
    Vi também que em capitais alem de muitos planos com 300kb até 8mbps o preço é muito mais barato que o das cidades do interior que possuem velocidades até 1mbps.
    Isto acontece por que? no interior não há concorrência e nos centros há? Por que os amazonenses pagam tão caro? Por que o Acre ainda não tem banda larga?
    A resposta para isso, na minha opinião, é que somos um Brasil.
    Aproveito para citar o pequeno aumento de 26% aos parlamentares que choram as cuecas para dar 3,3% ao funcionalismo. Achar dinheiro para encher o próprio bolso é fácil, para encher o bolso de todos é difícil.
    Pelo menos o rock'n roll não sofre alterações. É inabalável e inalterável e atômico (indivisível, ou seja rock é rock).
    concordo q Rock é Rock

    outra coisa rocksul, tem até comunidade no Orkut q diz q o Acre não existe auieheuui...
    vc conhece alguém do Acre? eu não :P


    brincadeiras à parte, aqui em casa (maringá - PR) tem o plano 600kb/ps da GVT
    funciona assim:

    internet completa (provedor e td mais), mais 600 minutos "grátis" de telefonia fixa local por $120.
    celular à parte, o que passar dessa franquia de 600 minutos, é cobrado $0,10 por minuto (nunca passa)
    eu acho q 750kb/ps aumenta $13 reais (dos 120) e 1mb aumenta se não me engano uns $30...
    compensar até compensa aumentar pra 1mb, e vontade não falta, mas quem manda aqui ainda é o velho ]

    pra mim compensa, usava BrT até dar problema e não resolverem (irem enrrolando) dae foi um sufoco mas cancelamos a linha...
    só a net era $110 (600kb) mais telefone mais celular e tal.. ficava ateh mais caro.

    com a GVT só alegria... deu um problema aqui, liguei 9:15 da noite pros caras, no outro dia as 8 da manhã estavam aqui, resolveram o problema e foram embora... [glow=red,2,300]GRÁTIS[/glow]

    abs!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Preços de banda larga

    peraí se não me engano, o aumento dos parlamentares é pobrema deles...
    afinal eles têm verba anual (x por cento do total do Orçamento) e se aumentam ou diminuem de salário, quem tem que rebolar são eles, afinal o que é deles já foi estabelecido desde o meio do ano passado (porcentagem de repasse pra câmara/senado).
    A indignação da Globo é o lance salário x produtividade, que cabe a NÓS policiarmos isso (conscientização do voto).

    Pelo menos nas municipais é assim. Vão ter que cortar gastos, enxugar despesas pra aumentar o salário dos vereadores.
    Enfim isso tudo já é uma outra história...

    Agora quanto a banda larga, vai muito da demanda, concorrência e etc... Nesses lugares que cobram $250, $280 e etc, podem ver, só dá eles no meio do mato. Por isso eles podem cobrar o preço que quiserem, porque tem gente que precisa e vai pagar por isso.
    E viva o livre mercado
    *******************

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Preços de banda larga

    Você ja tentou fazer sinal de fumaça a 600kbps? Por isto que é caro. Brincando, é que a infra é interconexão é muito mais cara no interior, o provedor paga valores altíssimos para se conectar ao BackBone principal da rede quando esta no interior, pois são interconexões interurbanas, no caso do amazonas a conexão é por satélite, muito mais cara, em capitais do sudeste, sul, nordeste já estão tudo interconectado com fibra óptica.
    Eduardo

  5. #5
    rocksul
    Guest

    Re: Preços de banda larga

    Mas, uma vez feito o cabeamento, a ligação com o Backbone não depende de provedor nenhum, é a operadora a responsável, certo, ao provedor (ainda) cabe apenas a autenticação, mais nada. Essa taxa absurda é cobrada por parte da operadora de telefone.
    Eu já acho que a realidade é mais simples, os cabos de fibra ótica podem transferir mais dados, portanto, você pode colocar muito mais usuários no mesmo cabo de fibra ótica do que num cabo convencional, para não congestionar esses cabos convencionais eles acabam elevando o preço, assim poucas pessoas tem acesso e as linhas não congestionam.
    A resposta mais certa para o preço elevado é preguiça e lucro. Afinal, o link do satélite não funciona como o link de telefone, a taxa é paga pela operadora independentemente da quantidade de dados trafegada, ou seja, o satélite não é desculpa.

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Preços de banda larga

    Quando eu disse provedor, não entenda como provedor de conteúdo (terra, UOL, gmail) e sim como provedor da conexão(telefônica, embratel, brt etc) , quem conecta os dados entre você e o mundo, as operadoras precisam conexões de altíssima velocidade para conectar suas centrais com o mundo, imagina 1000 usuários no AM conectados a 250kbps, se todos forem baixar dados simultaneamente dos EUA vai ser necessário uma conexão entre Manaus e os EUA de 256 Mbps, para você ter uma idéia a conexão mais rápida que existe por satélite é STM1 (140Mbps), por fibra existem conexões do tipo STM64 (10Gbps), podendo ser multiplicado por várias fibras, ou ainda por comprimentos de ondas diferentes na mesma fibra. Só para você ter uma idéia de custo uma conexão dedicada de 2Mb de uma cidade do interior para porto Alegre que fica apenas 80km custa 5.000,00 por mês.
    Eduardo

  7. #7
    rocksul
    Guest

    Re: Preços de banda larga

    Mas o custo para as operadoras obterem essa velocidade é baixíssimo se comparado com o gasto necessário para implantar tal tecnologia, mesmo sendo um investimento de longo prazo, qualquer operadora de telefonia obteria o lucro num prazo máximo de 5 ou 6 anos, certo?
    Dedicado é um canal exclusivo e seguro, diferentemente do compartilhado, que é o caso das ADSL, certo?

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Preços de banda larga

    Sim, mas o ADSL é somente até a central telefônica onde onde todos os ADSL são conectados num switch depois vão para o router e dai seguem por uma conexão dedicada até a capital. Esta conexão é que é cara. Imagine uma cidade do interior onde sequer tenha fibra optica conectando ela a outra cidade, neste caso a conexão é por rádio, muito mais limitada e cara.
    Eduardo

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: Preços de banda larga

    O pessoal do amazonas deveriam pesquisar sobre conexoes via satélite... tem 2mbps por um pouco mais de 200, e ainda pode rotear com os vizinhos. O problema é que algumas soluções de conexoes via satélite só fazem o download dos dados, devendo assim ter uma 2ª conexao para fazer o upload.

    de qq maneira, o amazonas está dentro do perímetro de cobertura de varios satélites internacionais, tem empresas na europa que fazem esse serviço, talvez saia mais barato que os 400 pilas por 300/600kbps hehehe

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Preços de banda larga

    ae galera, falando em banda larga...

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...1u117233.shtml


    *******************

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: Preços de banda larga

    "Uma pequena lista, retirada da revista Computer Power User, compara o valor mensal médio cobrado pelo acesso à internet residencial, na velocidade de 1Mbps, em diversos países:

    Austrália US$ 3,79
    Canadá US$ 6,09
    França US$ 1,51
    Alemanha US$6,29
    Hong Kong US$ 7,69
    Itália US$ 2,34
    Japão US$ 0,75
    Coréia do Sul US$ 0,73
    Espanha US$ 13,44
    Inglaterra US$ 2,86
    Estados Unidos US$ 6,10"
    fonte: http://www.meiobit.com/industria/o_preco_da_banda_larga

    e aqui um artigo falando sobre: http://www.cgi.br/publicacoes/artigos/artigo31.htm

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Preços de banda larga

    Citação Postado originalmente por m4teus Ver Post
    O pessoal do amazonas deveriam pesquisar sobre conexoes via satélite... tem 2mbps por um pouco mais de 200, e ainda pode rotear com os vizinhos. O problema é que algumas soluções de conexoes via satélite só fazem o download dos dados, devendo assim ter uma 2ª conexao para fazer o upload.

    de qq maneira, o amazonas está dentro do perímetro de cobertura de varios satélites internacionais, tem empresas na europa que fazem esse serviço, talvez saia mais barato que os 400 pilas por 300/600kbps hehehe
    A conexão por satélite é péssima para quem precisa interagir em tempo real, para terem uma idéia um satélite geoestacionário fica a 30.000km de distância o que da um tempo de 0,2s (velocidade da luz=300.000km/s) para o sinal ir e voltar até ele, na prática as melhores conexões de satélite tem um tempo de 0,3s (300ms), agora imagine você jogando Counter Strike, quando você vê o inimigo já se passou 0,3s, você reage e atira, quando seu tiro chegar no inimigo já se passou no mínimo 0,6 s, é como ter um leg de 600, já tentaram jogar com um leg destes?
    Eduardo

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Florianópolis/SC
    Idade
    39
    Posts
    542

    Re: Preços de banda larga

    a latencia é mais alta sim, e os preços são gigantescos tb..
    tenho um conhecido que tem fazendo em goiás, e lá ele paga U$49 por uma 200/400kbps. O ruim é comprar o decodificador, que vai mais uns U$200, mas no final das contas pode ser mais vantajoso doque pagar 400 mensais pela adsl no amazonas.

  14. #14
    rocksul
    Guest

    Re: Preços de banda larga

    A brasil telecom me dá uma resposta de 0,37ms jogando num servidor terra, 1,400 ms com meu irmão jogando ET e eu tenho um leg de 0,97 jogando lineage 2.
    To pensando nesse satélite sim...

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida com internet banda larga no windows 98
    Por tom crazy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 10-03-09, 20:36
  2. internet banda larga barata
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 10-10-07, 23:24
  3. Teste de banda larga: Brasil Telecom Turbo 800 x 1000 GVT
    Por rocksul no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 15-09-07, 22:13
  4. Brasil Telecom x Banda Larga
    Por rocksul no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 15-05-07, 19:04
  5. Quanto vcs pagam da sua banda larga?
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 31-05-06, 16:57

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •