Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Olá galera... usuário novo! (dúvidas sobre YES)

    Fala galera, sou novo aqui no fórum, quer dizer, já até acompanhava alguns tópicos mas só agora me registrei, pq finalmente comprei a minha moto, uma suzuki yes 2007, antes só andava na biz 125 da minha namorada....

    Sobre a Yes, muito boa a moto, muito melhor que a biz em quase todos os aspectos, a única queixa que tenho áté agora (100 Km rodados) é a posição das pedaleiras, um pouco ruim pra minha altura. Mas aquele painel, as rodas, o freio a disco e aquela pintura preta compensam tudo. Sobre motor fraco nem falo, pq na minha opinião 125 é isso ae mesmo e a biz é mais fraca... Se não pegasse Yes só pegaria YBR, pq acho ela muito linda tb e muito boa de andar, mas o ruim seria gastar colocando rodas e etc, a yes já vem completa... Honda não dá, não vale o preço cobrado....

    Agora algumas dúvidas, esse amaciamento é f.o.d.a., na cidade pareço um tiozinho, mas fui pegar um trecho de br e andar a 60´é suicidio, não sei o que faço pra passar esses 800 Km logo... Quem tem Yes como fez pra amaciar?? E aquele Kit de ferramentas, como eu tiro?? Fico com medo de ser roubado, pq me parece que não tem trava nenhuma.... mas não consegui tirar a tampa, fiquei com medo de quebrar...

    Bom desculpe pelo texto longo, espero poder contribuir para o fórum e tb tirar minhas dúvidas... Valeu!

    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Hmmm, bem vindo. Sobre o amaciamento, eu ficava andando por ai, qdo comprei tava de férias dai rodava pelo menos 20km todo dia, qdo se aproximou dos 800km dai comecei a rodar quase q cem por dia, hehehe, a ansiedade tava grande, hehehe.
    Sobre o kit, ira o banco, arranca a parte lateral pintada (é encaxada, pode puxar, dai la onde ficam as ferramentas, o plastico embaixo tem uma alcinha, vc puxa ela q abre, dai para colocar de volta, poe a tampa, depois encaixa o plastico pintado (embaixo tem um encaixe, vc vai ver), e poe o banco.

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Seja Bem Vindo, Well Come Derek...
    Eu particulamente não obedeci o amaciamento não.... :G

    PimEdu, axo que ele sabe onde fica a ferramenta, só quer saber o que ele faz pq é muito fácil de roubarem. Então Cara eu faço isso, enrolo as ferramentas em uma flanela e coloco debaixo do banco... pronto esta resolvido... :OK:
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Citação Postado originalmente por Derek Ver Post
    Fala galera, sou novo aqui no fórum, quer dizer, já até acompanhava alguns tópicos mas só agora me registrei, pq finalmente comprei a minha moto, uma suzuki yes 2007, antes só andava na biz 125 da minha namorada....

    Sobre a Yes, muito boa a moto, muito melhor que a biz em quase todos os aspectos, a única queixa que tenho áté agora (100 Km rodados) é a posição das pedaleiras, um pouco ruim pra minha altura. Mas aquele painel, as rodas, o freio a disco e aquela pintura preta compensam tudo. Sobre motor fraco nem falo, pq na minha opinião 125 é isso ae mesmo e a biz é mais fraca... Se não pegasse Yes só pegaria YBR, pq acho ela muito linda tb e muito boa de andar, mas o ruim seria gastar colocando rodas e etc, a yes já vem completa... Honda não dá, não vale o preço cobrado....

    Agora algumas dúvidas, esse amaciamento é f.o.d.a., na cidade pareço um tiozinho, mas fui pegar um trecho de br e andar a 60´é suicidio, não sei o que faço pra passar esses 800 Km logo... Quem tem Yes como fez pra amaciar?? E aquele Kit de ferramentas, como eu tiro?? Fico com medo de ser roubado, pq me parece que não tem trava nenhuma.... mas não consegui tirar a tampa, fiquei com medo de quebrar...

    Bom desculpe pelo texto longo, espero poder contribuir para o fórum e tb tirar minhas dúvidas... Valeu!
    Seja muito bem-vindo Derek. Use e abuse desse forum sempre que tiver uma dúvida sobre a sua YES, pois esse é o propósito de estarmos todos aqui. A idéia é a galera se ajudar, trocar experiências, etc.

    Sobre o seu post:

    1 - Leia o manual da sua YES! N deixe de fazer isso, pois ele trás uma peca de informação importante pra te ajudar a manter a moto em estado de zero.

    2 - Sobre o amaciamento: respeite o que está na etiqueta do tanque: Até 800km, n passar de 5000RPM. Até 1500, n passar de 7500RPM... Isso é fundamental pra saúde do seu motor. A minha YES eu amaciei assim. Pra passar logo essa quilometragem, vc vai ter que dedicar horas do seu fim de semana à YES. Rode o máximo que conseguir nas ruas da sua cidade, nada de pegar estrada hein! Quando a moto é nova vc n pode pegar estrada pq precisa ficar variando RPM´s.

    3 - Sobre a tranca da bolsa de ferramentas: repare que vc só consegue soltar a carenagem que protege o estojo com o banco destravado! E pra destravar o banco, vc precisa da chave da moto. Sacou onde fica a trava do kit? É o próprio banco. Com o banco destravado e fora da moto, puxe a carenagem reto, até soltar das travas de pressao. Solte uma trava de cada vez pra n quebrar. Solte primeiro as de cima. A debaixo vc solta puxando a carenagem pra cima!

    4 - Duas coisas importantes que vc n perguntou mas mesmo assim mando a dica pra vc:

    a - pra evitar ferrugem, lave a moto todo fim de semana com água e sabão. Enquanto ela estiver com cheiro de nova, n precisa, mas quando começar a sujar, pode lavar com água e sabão (xampu de carro é melhor). Depois de lavar, seque ela e dê uma banho de silicone em spray em todas as borrachas e partes metálicas. IMPORTANTE: esse silicone não pode ter derivado de petróleo na sua composição. Se tiver, assim que o sol bater vc queima a moto toda, fica tudo branco. Então preste atencao nesse detalhe na hora de escolher o seu silicone em spray.

    b - pegou chuva, seque a moto assim que puder e banho de silicone.

    c - de 500 em 500km, ou sempre depois de uma chuva, lubrifique a sua corrente com óleo 90. Só isso, nada de passar WD40 ou graxa, só óleo 90. Use uma escova de dente pra passsar o óleo na corrente toda.

    Acabou cara, n precisa fazer mais nada. O resto os caras da concessionária fazem pra vc durante as revisões.

    Ab,

    AMBN
    Hyosung GT250R

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Citação Postado originalmente por RGBguima Ver Post
    Seja Bem Vindo, Well Come Derek...
    Eu particulamente não obedeci o amaciamento não.... :G

    PimEdu, axo que ele sabe onde fica a ferramenta, só quer saber o que ele faz pq é muito fácil de roubarem. Então Cara eu faço isso, enrolo as ferramentas em uma flanela e coloco debaixo do banco... pronto esta resolvido... :OK:
    boa idéia, acho q vou colocar elas embaixo no banco tb... e pra falar a verdade huuahau não tava conseguindo tirar elas não uhauaha mas eu sei q os ladrões são ligeiros....

    tu saiu com ela enrolando o cabo já?? o teu motor tá beleza??

    AMBN

    cara, valeu pelas dicas!! muito boas, acho q vou passear bastante com ela então.... essa do óleo 90 já tinha visto aqui no fórum e é muito melhor que graxa mesmo, eu já usava na biz!!
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

  6. #6
    rocksul
    Guest

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Cara amaciamento é foda. Eu tive que rodas 1000km de 250 a 60km/h e depois mais 600km a 90. Os caras riam da minha cara, mas é isso mesmo. Te arrasta mais um pouco que passa.eu andava de moto da meia noite as duas da manha dando voltas na br pra completar os 1500km. Demorei uma semaninha. É coisa de louco, é, amaciou, sim.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: Olá galera... usuário novo!

    seja bem vindo derek e siga as instruçoes do amaciamento pra vc poder desfrutar da motinho mais tempo sem problemas falo

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Derek, problemas no amaciamento só vão aparecer com o tempo, se vc der pau agora nela por exemplo, o problema disso será uma durabilidade menor do motor, ou seja, não vai sentir isso agora, mas sim la na frente tendo que fazer manutenções mais cedo do que o comum. Isso rola pq as folgas de um motor mal amaciado acabam sendo maiores.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Olá galera... usuário novo!

    ae cara well come forte pra vc! :lol: :lol: :lol:
    Se precisar tamos aí, não só pra falar sobre a Yes mas tb sobre outras motos... tem povo de tudo quanto é jeito aqui! :OK:
    abraço!
    *******************

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Citação Postado originalmente por Derek Ver Post

    tu saiu com ela enrolando o cabo já?? o teu motor tá beleza??

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Derek, problemas no amaciamento só vão aparecer com o tempo, se vc der pau agora nela por exemplo, o problema disso será uma durabilidade menor do motor, ou seja, não vai sentir isso agora, mas sim la na frente tendo que fazer manutenções mais cedo do que o comum. Isso rola pq as folgas de um motor mal amaciado acabam sendo maiores.
    Até lá eu Já Vendi a moto :drool: :lol: :lol:
    O Motor por enquanto ta beleza... e a pelega ta esperta hein!!
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    35
    Posts
    1.109

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Bem vindo aE derek! Não sei se já falaram, mas faz o amaciamento direitinho, leva na maciota no começo.. depois de uns 1500km o motor solta bem mais, fica bem mais gostoso pilotar.. O resto a galera já falou.. agora é só ir com juízo e babar na motoca nova! dHAUDHUAhd []s

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Olá galera... usuário novo!

    É fato, q se vc pensar em vender logo não pega nada, mas acho sacanagem com quem pegar a moto fazer isso, mas cada um cada um. Até pq depois não da para trocar a moto, e dai a bomba acaba é estorando com vc mesmo.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Concordo com o PimEdu.

    E tem outra: se coloca no lugar do cara que vai comprar a tua moto. Vista o sapato dele. Como vc se sentiria comprando uma moto que foi detonada pelo dono?

    Pensar nos outros pode parecer bobagem, mas isso logo muda de figura no momento que em que a gente se transforma no "outro".

    AMBN
    Hyosung GT250R

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Seja bem vindo! :OK:
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Re: Olá galera... usuário novo!

    Pô, vendo a resposta da galera, vou levar o amaciamento a sério... até pq vou aproveitar ela bastante ainda... nem penso em revenda

    pena q não posso fazer q nem o rocksul, pq a grana tá curta....
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

 

 

Tópicos Similares

  1. E ai galera! Virei usuário de motoneta! uhu!!!!
    Por nuautocustoms no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 18-03-08, 22:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •