Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36

Hybrid View

  1. #1

    Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    Fala aii Galera...., Minha web 100cc com este frio deve estar congelando as sua artérias, pq demora muito pra pegar...., como devo fazer, é certo eu usar o afogador dela?

    Valeu um Abraço a todos!!!

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Santa Maria/RS
    Idade
    44
    Posts
    77

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    Se o afogador existe é para ser usado quando necessário, não concorda? De uma boa lida no manual da sua moto para maiores detalhes.

    Eu pessoalmente, quando não tenho tempo de manhã (99,9% dos casos), subo na moto, aciono o afogador, ligo a moto e vou embora. Espero de 1 a 2min e desligo o afogador no meio do trajeto mesmo.

    jr.


  3. #3

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    Ah ta...., é que disseram que eu num posso andar com o afogador acionado...., pois a moto fica desregulada.... certo?

  4. #4
    rocksul
    Guest

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    Certo, só usa ele pra ligar a moto. Se tu andar com ele puxado a moto falha pra caraio.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    Citação Postado originalmente por Uilton Júnior Ver Post
    ...., é que disseram que eu num posso andar com o afogador acionado...., pois a moto fica desregulada.... certo?
    Quem te disse isso deve estar desregulado. vai ver que foi o efeito do afogador.

    Uilton, o único problema do uso do afogador é que se você usar ele por mais tempo que o necessário é que o motor vai trabalhar sempre "gordo" demais e vai dar carbonização nas válvulas, vela e pistão. No mais, be happy!
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Santa Maria/RS
    Idade
    44
    Posts
    77

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Certo, só usa ele pra ligar a moto. Se tu andar com ele puxado a moto falha pra caraio.
    Acho que varia de moto para moto né? A minha não falha absolutamente nada andar com afogador ligado (que é o que faço de manhão cedo).

    jr.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    o afogador eh pra ligar e esperar a moto akecer sem morrer ou pra andar !?!

    eu puxei o afogador um dia desses e fui sair apertei a embragem e passei a 1 a moto deu um tranco pra frente msm com a embragem parecia q ela keria sair !

    doidera
    MOTO!

  8. #8
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    A minha até hoje não precisou de afogador....

    Mas no Cheva se eu andar com o afogador puxado ele fica meio manco... (Carro carburado à álcool não combina com frio)

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    Sobe na moto e aciona o afogador... dependendo do frio não precisa ser no máximo doa fogador, as vezes um pokinho ja liga a moto... e vai embora... qdo vc conseguir manter uma aceleração constante com a moto, desliga o afogador e pronto! se ela der umas falhadinhas, e motor frio ainda... normal!!! Afogador é só pra regular a mistura inicial... depois q vc puder acelerar, "desliga" o afogador!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    A hunte90 liga facil mesmo sem afogador
    A falcon liga de 2 ou 3 sem afogador se tiver muiiito frio, e de primeira com afogador de qualquer maneira :drool:

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    107

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    aqui tá bem frio, então aciono o afogador no máximo e ligo a moto, após isso coloco ele na metade e vou embora, quando a moto esquenta desligo ele...

    bem fácil....
    Suzuki Yes 2007 preta!!
    "Olho por olho e o mundo acabará cego!!"

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    nunca usei afogador, é 2 pedalada no máx e ela já pega

    será que sua num tá meio pobre a mistura?

  13. #13
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    [b] Quando eu tinha uma Ks...quase nunca pricisa do afogador....agora na Es toda vez q ta frio precisa!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    O afogador serve para manter a mistura enriquecida para manter o motor funcionando enquanto ele está em temperatura abaixo da operacional. Ao atingir a temperatura operacional, o motor pode se manter em funcionamento somente com o combustível que passa pelo giglê de baixa.

    Ao ligar a moto, seja com qualquer temperatura ambiente e mesmo que o motor ainda esteja "quente", é fundamental deixar o motor funcionar por, pelo menos, um ou dois minutos, tempo para o óleo circular por todas as peças que precisam de lubrificação.

    O uso do afogador é para partidas a frio e manter o motor sobre-alimentado (mistura rica, relação de mistura abaixo de 14:1 para gasolina e abaixo de 8:1 para álcool). Nada impede de que se use o acelerador e o afogador simultâneamente, porém, nesse caso, pode ocorrer uma mistura mais rica do que o motor é capaz de suportar, "afogando" o motor. Mas em geral você percebe quando isso acontece porque o motor começa a "tossir" e "engasgar", podendo até "morrer".

    O uso do afogador com o motor já na temperatura operacional, pode gerar uma quantidade de combustível que o motor não consegue queimar totalmente, criando depósitos de carvão nas válvulas, vela, câmara de combustão e cabeça do pistão. A isso dá-se o nome de "carbonização", que só pode ser removida com o desmonte do motor, banhos químicos de amolecimento do carvão e esmerilhamento das peças (quando não precisar até mesmo trocar a peça logo de uma vez).

    Portanto, recomendo:

    1) Abra a torneira do combustível
    2) Acione o afogador totalmente
    3) Ligue a ignição
    4) Dê a partida no motor
    5) Deixe o motor funcionando sem carga em rotação entre e 20 e 40%, no máximo) da rotação máxima suportada pelo motor, por um tempoentre 1 e 3 minutos.
    6) Monte na moto siga seu caminho sem esticar as marchas ou pegar subidas muito íngremes (para não dar excesso de carga para o motor ainda frio e reassumindo as folgas). Ou seja, carga leve.
    7) Após rodar de 1 a 5 km nesse ritmo, feche totalmente o afogador e use a moto normalmente.

    Se após isso tudo o motor ainda estiver morrendo ou com marcha lenta instável, procure seu mecânico ou avalie o problema você mesmo, pois o motor pode estar com carburador sujo/desregulado, entrada de ar falsa, problemas com o filtro de ar ou problemas com a ingnição.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  15. #15
    rocksul
    Guest

    Re: Tempo de Frio... moto demora pra pegar?

    Quando eu tinha uma KS sempre precisava acionar o afogador qdo estava a menos de 10 graus, sei lá tava mto frio de arder a cara, acionava o afogador.
    Pra quem não pega frio de 10 graus, e acha que 18 graus é frio, não usa o afogador mesmo.
    Quando eu andava com ela e o afogador puxado, ao enrolar o cabo a moto falhava.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto no frio da madrugada!
    Por juninho_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 19-05-11, 23:20
  2. cg 05 partida pedal demora para pegar
    Por willian kloss no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 25-04-11, 10:00
  3. Tempo frio e regulagem do bura
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 06-06-09, 09:58
  4. Respostas: 34
    Último Post: 05-06-08, 01:06
  5. Pegar só a cartera de moto ou esperar para pegar carro junto
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-06-06, 13:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •