Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    cada um fala uma coisa, tem manual de nao sei qm que diz que fechando o parafuso diminui o ar e enrikece a mistura.. tem uns q dizem o contrario.. afinal... kual o sintoma,., cada bura tem um jeito uns qd fecha fica rica e outro qd fecha fica pobre.. qual o sintoma visivel na hora que ta rica ou pobre..
    tipo.. eu fecho todo e abro todo dai vou ter 2 sintomas... QUAIS SÃO????!?!?!?!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    Mostarda de qual parafuso vc está falando e de que moto, quais das suas. O carburador tem 2 parafusos. Um de marcha lenta e outro de ar. Geralmente o de marcha lenta fica na lateral do carburador. Aguardo seu post.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Mostarda de qual parafuso vc está falando e de que moto, quais das suas. O carburador tem 2 parafusos. Um de marcha lenta e outro de ar. Geralmente o de marcha lenta fica na lateral do carburador. Aguardo seu post.
    Me refiro ao do ar.. na HUNTER..


    ae tem o parafuso q vivo mexendo da lenta, o outro escrito em verde é o do ar!!!

    [img width=607 height=600]http://img77.imageshack.us/img77/7521/dsc03368md0.jpg[/img]
    outra foto mas um pouco melhor..

  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    Pois é, o do ar é o esquema que a moto engasga nas retomadas e fica dando pipoco nas reduzidas?

    Ou não?

    Cade nosso expert em carburadores?

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    o terceiro eh o ladrão ....
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    Então cara, eu mexo sempre primeiro no parafuso da mistura (o azul), só depois mexo no outro do ar (o verde).
    Agora pra evitar mistura pobre/rica, é só regular o bura de acordo com o que o fabricante considera como marcha-lenta (1400 ou 1500 rpm, depende da moto). Aí beleza, tuas motos têm conta-giros, dá pra fazer essa regulagem no tapa. O pessoal CGzeiro sofre nessa história, tem que ser no ouvidômetro mesmo ou no mecânico.

    dando uma pesquisada no gooooogle:

    Dicas de mecânica:

    Carburação:
    Ao ajustar o parafuso da marcha-lenta, espere a moto atingir a temperatura normal de funcionamento. Não deixe na eminência de morrer, pois devido às variações climáticas e da qualidade da gasolina brasileira, a moto pode ficar morrendo, o que não é muito agradável.
    Quando for ajustar o parafuso de mistura, verifique a coloração das velas após rodar algumas dezenas de quilômetros:
    Velas pretas e secas - Mistura rica
    Velas pretas e oleosas - Motor queimando óleo
    Velas marrom - Mistura correta
    Velas marrom bem claro - Mistura pobre



    *******************

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    Então cara, eu mexo sempre primeiro no parafuso da mistura (o azul), só depois mexo no outro do ar (o verde).
    Agora pra evitar mistura pobre/rica, é só regular o bura de acordo com o que o fabricante considera como marcha-lenta (1400 ou 1500 rpm, depende da moto). Aí beleza, tuas motos têm conta-giros, dá pra fazer essa regulagem no tapa. O pessoal CGzeiro sofre nessa história, tem que ser no ouvidômetro mesmo ou no mecânico.

    dando uma pesquisada no gooooogle:

    Dicas de mecânica:

    Carburação:
    Ao ajustar o parafuso da marcha-lenta, espere a moto atingir a temperatura normal de funcionamento. Não deixe na eminência de morrer, pois devido às variações climáticas e da qualidade da gasolina brasileira, a moto pode ficar morrendo, o que não é muito agradável.
    Quando for ajustar o parafuso de mistura, verifique a coloração das velas após rodar algumas dezenas de quilômetros:
    Velas pretas e secas - Mistura rica
    Velas pretas e oleosas - Motor queimando óleo
    Velas marrom - Mistura correta
    Velas marrom bem claro - Mistura pobre



    eta essa dica da vela é boa hein ? mais olha de quanto em quanto tempo? pq pelo visto tem gente que muda os parafusos toda hora rsss
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  8. #8
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    E pros entendidos, o que é quando a moto engasga na retomada e da pipoco na reduzida?

    A minha tava assim, foi pra revisão e arrumou, agora ela tá meio engasgando na via....

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    isso é o parafuso da mistura mal-regulado - mistura rica

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Maringá-landia
    Posts
    141

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    putz.... meu falcao ta assim.... as vezes na hora de reduzir ela pipoca e quase morre.... oq eu fasso????? fecho ou abro o ar..... :s
    Lento... Mais VIOLENTO!! hauahuaha.....

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    íííí cara, esqueci .... só mexendo pra ve nuque dá, se piorar, volta e dexa como tava

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Maringá-landia
    Posts
    141

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    pois é.... eu abri o ar melhorou significativamente.... mais ainda num ta 1000°.. vo abri mais um poko e ve o resultado... dai eu posto o veredito tbm!!!
    Lento... Mais VIOLENTO!! hauahuaha.....

  13. #13
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    Então cara, eu mexo sempre primeiro no parafuso da mistura (o azul), só depois mexo no outro do ar (o verde).
    oldskullo, não consegui identificar esses 2 parafusos na CG150 Titan.
    Aquele que é logo visível, ao se olhar para o carburador (lado direito), é qual ?
    Estou tendo este problema de engasgo na aceleração. Neste caso, o problema é no parafuso da mistura ou do ar ?
    Já regulei o parafuso que citei e ele apenas aumentou ou diminui a aceleração e não resolve o problema do engasgo na aceleração. O detalhe é que, em lenta, não há engasgo.
    O que devo fazer pessoal ? Não queria recorrer à concessionária...fica longe de casa...
    Abs
    Marvila/Salvador-BA

  14. #14
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    oldskullo, não consegui identificar esses 2 parafusos na CG150 Titan.
    Aquele que é logo visível, ao se olhar para o carburador (lado direito), é qual ?
    Estou tendo este problema de engasgo na aceleração. Neste caso, o problema é no parafuso da mistura ou do ar ?
    Já regulei o parafuso que citei e ele apenas aumentou ou diminui a aceleração e não resolve o problema do engasgo na aceleração. O detalhe é que, em lenta, não há engasgo.
    O que devo fazer pessoal ? Não queria recorrer à concessionária...fica longe de casa...
    Abs
    Marvila/Salvador-BA
    Seguinte....o parafuso da mistura é virado para baixo, e fica meio escondidinho....olha o carburador por baixo que vc vai ver ele...é um dourado fininho...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Mistura rica ou pobre, fecha ou abre.. arggggg!!!

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Seguinte....o parafuso da mistura é virado para baixo, e fica meio escondidinho....olha o carburador por baixo que vc vai ver ele...é um dourado fininho...
    é isso aí, mas ó,
    Recomendo vc fazer essa regulagem nas mãos de um mecânico, até porque esse bura é @##% chato... sem contar que as vezes pode ser outro problema mais grave.

    Eh, eu tô traumatizado com o bura da 150, sim :s :s
    *******************

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer = gente rica, Factor = gente pobre
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 15-03-11, 04:50
  2. Respostas: 9
    Último Post: 25-07-07, 18:11
  3. Axo q descobri o q pode tar dando mistura pobre
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 07-05-06, 23:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •