Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Não existe mais prova de Vestibular?

    Não existe mais prova de vestibular?

    Engraçado...

    Cada vez mais vejo que tem mais gente fazendo Faculdade.

    Isso é muito bom... mas o engraçado é que o que se tem de erros de português nas escritas dessas mesmas pessoas são fora do comum. A impressão que se tem é que é uma pessoa que não fez nem a 3ª série do ensino fundamental.

    Não estou falando de abreviações, falta de pontuação, falta de acentos, não, estou falando de erros como total mudança nas escritas das palavras...

    Ex.: eu tava com "preça" pra ir embora

    Tem pouco tempo que coloquei um tópico que falava sobre esses erros, mas a minha dúvida atual... é sobre as faculdades, universidades... e não sei qtas "ades" mais...

    Não tinha uma tal de "redação" que costumava valer 50% da prova pra se passar no vestibular?
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    Costumava. O que vejo é que no fórum as pessoas relaxam nos português, algo do tipo, "se entenderem ta bom". :P

    Alguns erros que li aqui foram cruéis.

    como "ani-versário" entre outros que não recordo.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    Citação Postado originalmente por Ramiro Ver Post
    Costumava. O que vejo é que no fórum as pessoas relaxam nos português, algo do tipo, "se entenderem ta bom". :P

    Alguns erros que li aqui foram cruéis.

    como "ani-versário" entre outros que não recordo.
    O pior é que a gente não gosta de ser chamado de país de burros, ignorantes e analfabetos...
    ... mas agimos como tal.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    ISSO MESMO melhor sair daqui do que tentar mudar algo né ?

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    Ah dá um tempo ai, na internet em qualquer lingua há erros de ortografia, por pessoas que frequentam ou não a faculdade...
    Quanto à redação, creio que em alguns estados isso não é levado a sério, as faculdades particulares não parecem se importar, o PRO UNI coloca diversos tipos de pessoas na faculdade também...
    Não digo que pessoas do ensino público não sabem escrever, mas há pessoas que se beneficiam das vantagens oferecidas do governo e nem mesmo as merecem, não há esforço algum para entrar num ensino superior, enquanto pais gastam uma fortuna com os filhos em colegios particulares...
    erros ortográficos na net não deveriam nem ser discutidos, algumas pessoas os fazem por relaxarem na digitação e não colocarem acentos, por exemplo eu, sempre que estou no msn, fórum e bate-papos em geral nunca me importei com isso, e raramente erro fazendo redações e trabalhos pra faculdade...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    Quando entrei na minha faculdade, era dificil pacas
    hoje só se faz a redação :s
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    So burro pra ***** em portugues e tirei 5 nas redações de vestibular ano passado........so na UNICAMP q eu seu q vale 50% na 1º fase......FUVEST, UNESP, UNIFESP e UFSCAR naum vale 50% naum.......
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    O problema é que hoje qualquer um faz faculdade...e o pior são os que se acham por fazer uma UNI qualquer da vida....a qualidade caiu muito e o nível dos profissionais esta cada vez pior.
    Pagou, se formou, mesmo se vai na faculdade só pra tomar cerveja no bar.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    realmente esta muito facil ingressar em uma faculdade hj em dia.. pai de um conhecido passou por uma instituição aqui de curitiba ( uniandrade ) para perguntar sobre o vestibular e outras coisas... falaram pra ele que no momento a faculdade tinha vagas :0_0: :0_0: e era só ele ingressar não precisando passar pelo vestibular :-/ um tanto polemico não?, e se eu não me engano teve até um ano que esta instituição chegou a fazer 7 vestibulares no mesmo ano.. teve inclusive vestibular do dia dos namorados... e assim caminha a humanindade!


    agora vendo um outro lado EU sinto meu português deteriorando-se cada vez mais... simplismente por que não uso a lingua, faço graduação em eng civil e estou a 3 anos comendo numeros... meu vocabulario parece diminuir :P eu notei que ultimamente minha escrita esta horrivel simplismente pareço ter voltado ao jardim da infancia :0_0: sem falar a tremenda dificuldade que tenho para aprender outras linguas...
    varios profissionais da área já me falaram que isso é o mal da engenharia, muitas pessoas sofrem com isso quando partem para esses cursos.



    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    pretendo CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO !!

    Se tiver o msm problema vo virar analfabeto !! pq hj eu já so burro imagine se piorar..
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Guarapuava/Pr
    Posts
    161

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    Infelizmente a coisa esta piorando cada vez mais, nas faculdades publicas a redação ainda é obrigatoria, mas como já falaram nas particulares é só pagar que se forma....
    A internet também tem culpa nisso, uma pessoa vê uma palavra escrita errada e como não tem outra base acha que esta certo, por isso tem horas que dá vontade de chorar na frente do computador. Ninguem mais lê livros, ai da nisso...
    Ps: eu sei, eu não uso acento hehehe :G
    Vivo cada dia como se fosse o ultimo... um dia eu acerto
    (Luis Fernando Verissimo)

    Sundown MAX sed

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Santa Maria_RS
    Idade
    43
    Posts
    123

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    Hj em dia tem faculdade em qualquer canto da cidade...cada vez aparece mais faculdades novas...até aquelas em que as aulas são feitas online...nada contra...mas ñ acho que vc se torne um bom profissional fazendo aulas via internet...e outra...sendo faculdade paga, é soh ter grana que tu entra...agora quero ver passar na federal daqui...aí o buraco é mais embaixo...

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    Os cursos básicos de faculdade tem em todos os lugares, (direito, pedagogia, administração e letras), são cursos baratos (para as faculdades), basta ter um professor e um quadro negro, agora cursos de Engenharia, medicina e qualquer outro que exija grandes investimentos em laboratórios são poucos, e poucas são as pessoas hoje dispostas a fazer um curso de engenharia que é difícil pra c@r@lh0 e o salário hoje em dia não é la grande coisa, estes estão sendo esvaziados, fora que hoje tem cursos superiores de apenas 2 anos, a verdade é que hoje estão despejando formandos no mercado sem a menor qualificação, que depois ficam batendo cabeça de porta em porta atrás de trabalho.
    Eduardo

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    Lu,
    é só vc esquecer o RG perto da Faculdade e pronto,
    no dia seguinte eles te ligam pra falar
    - tá matriculada!

    :lol: :lol:

    Infelizmente as universidades de hoje se tornaram num comércio.

    abraço!

    (PS: numa faculdade daqui da Baixada, o vestiba de 1/2 de ano deles foi... hm... 15 questões.)
    *******************

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Re: Não existe mais prova de Vestibular?

    EU por outro lado sinto que meu vocabulário esta enriquecendo em meu curso de psicologia.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 16
    Último Post: 21-04-11, 22:56
  2. Um dos roncos mais bonitos que existe!
    Por Léo Borges no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 72
    Último Post: 05-07-10, 18:54
  3. O PBI prova.. havia mais alguém na sala
    Por Cigano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 13-12-05, 18:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •