Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Disputa no trânsito.

    O que aconteceu comigo, semana passada, eu não tava de moto, estava de carro. Ainda bem, pois, caso contrário, eu poderia estar num hospital. Eu, dirigindo meu KA, comecei a ultrapassar um ônibus e o motorista simplesmente jogou a veículo pra cima de mim. Precisei frear e jogar o carro pro lado pra não ser imprensado. Nem adiantou buzinar e o que me deu mais raiva é que, o cara, sabia que eu estava ali. Fez de sacanagem mesmo. E depois ficou na minha frente, sem voltar pra faixa da direita.

    Ultrapassei ele rápido pela direita mesmo e de tão puto fiz a minha gracinha também. Coloquei o meu carro na frente do ônibus e reduzi. Quando olhei pelo retrovisor interno vi ele quase encostando no meu parachoque. Emparelhei com outro carro que tava bem lento e pisei no freio, só pra acender as luzes. O ônibus encostado, só conseguia ver a grade do radiador dele, e eu pisando no freio. O cara fez uma manobra pra direita e ultrapassou pelo acostamento, mas por causa do trânsito não conseguiu voltar pra faixa da esquerda. Quando ele parou num ponto de passageiros eu passei por ele buzinei e dei uma risada. O motorista, babaca, me olhou tipo "quero te trucidar".

    O cara me passou novamente, sempre pelo acostamento, como bom motorista que ele é, pois estavamos num engarrafamento, me encarando e eu só dava uma buzinadinha. Acho que se eu estivesse de moto e fizesse isso, ele me matava. Ele só não bateu no meu carro porque ele teria que pagar o prejuízo do ônibus e iria ter que responder em juízo pelo conserto do meu.

    Quando ele me fechou eu só conseguia pensar que, o tal motorista "profissional" faria o mesmo, ou pior, se eu estivesse na moto.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Disputa no trânsito.

    motorista de ônibus é fogo, mas é uma classe muito desrespeitada...

    os daqui tem que cobrar passagem e dirigir, muitas vezes ao mesmo tempo, daí é quase que comum eles darem uma ou outra rateada. Nesses casos até tolero qualquer coisa do tipo, não é fácil vc ficar 12h trocando nota de $10 ou de $20, vendo bilhete que não funfa, ouvindo velha que senta 'em cima da mola' reclamar da freada, da buraqueira, pegar trânsito e gente barbeira, e etc etc etc.

    *******************

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Disputa no trânsito.

    É... o trabalho deles é estressante, e como envolve trânsito eles descontam nos outros motoristas/pilotos! os motoboys tb fazem isso, é o mesmo caso... eles tem prazo, tem compromissos à cumprir! Um motoboy te leva um retrovisor.. um motorista de ônibus te prensa o carro contra uma mureta ou outro carro!!
    Se fosse por isso, todo profissional teria o direito de ser estressado.. e o mundo não duraria 1 ano antes de explodir!!hehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Disputa no trânsito.

    Aqui, em Brasília, tem cobrador nos ônibus. E quanto estar estressado não é desculpa pra jogar o ônibus em cima de um carro. É o mesmo que dizer que alguém atirou no outro porque tava estressado. Ou que um motorista acertou uma moto porque tava estressado. Aquele motorista deveria é estar feliz por ter um emprego, mesmo que não seja o melhor do mundo, e não arriscar perde-lo provocando um acidente. É muito mais estressante ficar em casa, desempregado e passando necessidade, do que estar trabalhando dirigindo um ônibus. Sei que errei ao provoca-lo e arrisquei a minha vida e a segurança dos passageiros. Tanto que, usei o fórum como desabafo e agora, como auto-crítica. A paz é a gente quem faz e não precisa que outros a façam por nós.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  5. #5
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Disputa no trânsito.

    Concordo com o Carlos...

    Não é desculpa pras barbaridades que eles fazem...
    Já subi em calçada de carro, detonando o aro, pq um *** simplesmente quase entra na lateral do meu carro pra cortar outro busão.

    E quanto mais fazem isso, menos respeito terão, já que começam a passar por animais, e não profissionais...
    Sempre que vejo notícia falando de motorista baleado me pergunto se foi assalto mesmo, ou se era um animal que fechou outro animal que estava armado.
    Já vi motorista de busão morto por motorista do outro busão, tal o nivel de brutalidade do imbecil...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: Disputa no trânsito.

    eles se acham os donos da rua

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Disputa no trânsito.

    Eu não dou vez, deixo tocar emcima, se você dá vez eles exploram, se quiser, junta, mas depois arca com as consequencias, eu já tranquei muito a frente de busão, eles nõa tem coragem de te derrubar não ]

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    BH - MG
    Posts
    29

    Re: Disputa no trânsito.

    Voce está certo Carlos Roberto. Não chamaria de disputa mas impor respeito.

    Estresse todo mundo tem no dia-a-dia e não podemos descontar no 1º que aparece, principalmente se tratando de um "profissional do volante" que é responsável por vidas humanas.

    Várias vezes tranquei a frente de Onibus, tanto de carro como de moto (até de BIZ já fiz isso), e o motorista do onibus amarela na hora! Eles são uns covardes e precisam aprender a respeitar quem é menor que eles. Para isso precisamos nos impor! Não grito nem nada, só tranco a frente do onibus o máximo que puder.

    Sou muito calmo quando dirijo, todo mundo erra, todos nós estamos sujeitos a uma distração e etc... mas muitas vezes dá pra ver pelo retrovisor do busao que o cara te viu e mesmo assim ele joga o onibus pra cima, e tomar fechada de propósito tira qq um do sério.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Disputa no trânsito.

    não, com certeza não é motivo mas a gente tem que ponderar na hora de fazer alguma coisa, afinal dps o cara pode dizer que tava estressado, muita carga horária e etc etc...

    igual o cara que matou o médico no INSS hoje, o cara vai provar que tem problema psiquiátrico e nem vai pegar muito pra ele.
    *******************

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Disputa no trânsito.

    Po, entendo sua atitude, na hora a gente só pensa em fazer alguma coisa, mas com cabeça fria vemos a merda que fariamos, ja passei varias dessas de carro, e de moto as vezes sou meio turrão, ja melhorei bastante, mas tem vezes que se to no carro sozinho vou pra cima pra capota o carro do nego (qdo to de carro tbm).
    Hj em dia qdo o cara quer entrar eu deixo e pronto, e se o nego é folgado to de moto (q dai sei q eu q vou levar a pior de qq jeito) acelero e deixo ele para tras, melhor pagar de maluco dois carros que correr o risco de nego toca na minha roda e eu ir pro chao por conta de birra minha (e folga do nego).

 

 

Tópicos Similares

  1. Disputa de granpiadores.
    Por AMP_Racing no fórum Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 11-06-11, 20:21
  2. Encontro e Disputa de Sinuca
    Por Tqf2 no fórum Região Centro-Oeste
    Respostas: 11
    Último Post: 31-08-09, 12:38
  3. Movido: Disputa de Sinuca
    Por Ivan RJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-09, 19:20
  4. Movido: Disputa de Sinuca
    Por silverfox no fórum Região Centro-Oeste
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-09, 03:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •