Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    rocksul
    Guest

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Se este problema acontece apenas em baixa rotação, provávelmente teu problema está no cabo da embreagem, menos mau, se fosse o disco daria mais trabalho, troca o cabo, é muito barato, uns 6 reais.

  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Cara, Nenhuma 125cc chega a 140 reais, e duvido que cheguem a 140 no painel, todas chegam perto dos 110km/h, se passarem passam pouca coisa disso.
    A minha vai a 110 e entra no redline a partir dai, então nunca acelerei mais, mas ela chega na boa a 110km/h no painel, acho q deve ir até uns 115-120, oq daria a vel normal de uma 125 de uns 110 reais. Cuidado q tem mto nego q chega a 140km/h numa pirambeira, deitado em cima da moto com vento a favor, dai não vale.

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    BH - MG
    Posts
    29

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Pegando esse gancho de velocidade final da YES, reparei que ela chega rápido no redline (±109km/h a 10.000 rpm).

    E se alongar um pouco a relação? Só um pouco para não perder nas arrancadas. Alguém já tentou?

    Exemplo:
    a relacao original é coroa de 45 e piao de 14 dentes = relação de 3,2143
    se trocar por uma coroa 42 dentes e piao de 14 = 3,0000 (alongada em 7%) a 10.000 rpm a velocidade final poderia chegar a até 116km/k (109 + 7%) sem ultrapapassar o redline.

  4. #19
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Cara, o JDuarte tava testando umas novas relações, algumas ele achou ruins, mas acho q ela ta meio q sob medida, se alongar corre o risco dela perder força e tbm final, 110km/h é isso mesmo q uma 125 faz, não tem mto oq fazer, se quiser andar mais tem q comprar moto maior mesmo.

  5. #20
    rocksul
    Guest

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Cara, o JDuarte tava testando umas novas relações, algumas ele achou ruins, mas acho q ela ta meio q sob medida, se alongar corre o risco dela perder força e tbm final, 110km/h é isso mesmo q uma 125 faz, não tem mto oq fazer, se quiser andar mais tem q comprar moto maior mesmo.
    Boa solução, concordo.

  6. #21
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    São Paulo Capital
    Posts
    79

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Eu comprei uma Yes ano 2007, cheia de defeitos e a autorizada não quer fazer os reparos, dai ela me obrigou a procurar meus direitos, tenho amigos que comprou tambem uma Yes e esta com os mesmo defeitos eu desconfio que a Suzuki só capricha nas motos de maior cilindrada.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Conte mais detalhes dos defeitos aí Paulo.
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  8. #23
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Po Paulo, comprei minha YES na Sinal (hahaha, a galera ja deve ta cansada de saber), depois de uns 600km começou um vazamento de gasolina, poca coisa, só dava uma escorrida, levei na revisão com 700km por isoo, reclamei la, foram super educados (ngm desconfiou q era um malandro, simplesmente anotaram e falaram q iriam ver), e arrumaram tudo, nunca mais tive o problema.
    Se realmente conhece mta gente q ta tendo mto com problemas pode ser a conc da sua cidade/onde estão comprando que não esta sabendo montar direito, se for o caso mande email para a J Toledo, pois assim eles podem tomar alguma medida contra a conc, podendo até descredencia-la de sua lista de autorizadas.
    Cara, onde vou todo mundo é tão educado com quem leva uma YES quanto é com quem leva uma Hayabusa la, e sempre fizeram um serviço competente, como todos lugares tem seus problemas, cometem seus erros, mas nunca tentaram colocar a culpa deles em mim e sempre arrumaram os problemas da moto.

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Paulo, faça mais uma coisa: acesse www.uol.com.br/bestcars, e reclame através do canal direto, que é uma seção deste site que entra em contato com a concessionária. Imagina esse povo recebendo contato da imprensa quationando, é uma boa forma de fazer pressão.
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  10. #25
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    A minha YES tem vêzes que, ao mudar de 1ª para 2ª entra em NEUTRO. Às vêzes, quando vou parar, tirar de 2ª para o NEUTRO, a marcha não fica em nenhuma das duas posições (o indicador de marcha apaga). Daí eu dou uma debreada e uma leve pisada na alavanca. E tudo volta ao normal.

    Acho que é normal quando a moto é nova. Tem acontecido com cada vez menor frequência. Acho que é uma questão de amaciamento e costume.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    55
    Posts
    28

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    A minha tava com o mesmo problema, dava um tranco quando passava a 1ª, dificuldade de colocar o neutro quando estava na 2ª, tinha que pisar com um pouco mais de força pois o pedal ficava duro, aí ia direto pra 1ª, quando estava na 1ª nem adiantava aumentar o giro um pouquinho nem dar uma sacudida na moto pra frente, nem soltar a embregem um pouco, aí quando desligava ia blz, resumindo mexi no ajuste do manete, subi a embreagem um pouco senti a diferença na hora, parou os problemas mas o pedal continuava um pouco duro, levei na concessionária novo ajuste aí ficou super macia só que percebi que a embreagem tinha ficado alta, quase final de curso e sem a folga como diz o manual, cheguei em casa e fiz o meu ajuste , agora a embreagem tá com a folga certa, 1ª sem tranco e as marchas estão super macias e o manete saindo no meio, nem colado nem alto. A moto hoje tá com 252 km rodados.

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Idade
    45
    Posts
    183

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Problema de reduzir a marcha com a embreagem dura tem grandes chances de ser o cabo com lubrificação comprometida ou mesmo torcido( quando o cabo tá torcido, ele fica duro e a curva ao apertar o manete não corresponde aa pressão feita embaico na embreagem) . É algo a se considerar, pois se depois que a moto tá em uma velocidade X entra facil mesmo, é mais facil até de "mudar no tempo", não exige muito trampo da embreagem, isto é, um pouco de pressão da mesma já alivia as emgrenagens ao ponto de trocar sem arranhar. Tive um problema semelhante com uma DT, no mesmo esquema, era a moto esquentar legal a embreagem deichava na mào, descobri que era o cabo pode paralelo. Mas encosta num mecanico e bate um papo.
    2T 4EVER!!!!

  13. #28
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    São Paulo Capital
    Posts
    79

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Citação Postado originalmente por rulius Ver Post
    Conte mais detalhes dos defeitos aí Paulo.
    Citação Postado originalmente por rulius Ver Post
    Conte mais detalhes dos defeitos aí Paulo.
    rulius, a minha moto entra água no painel faz barulho na quarta macha, não funciona o marcador de combustivel, o cunsumo de combustivel esta acima do normal, as setas veio quebrada, o farol entrava água e outras coisa mais.


    Abraço, Paulo.

  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    São Paulo Capital
    Posts
    79

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Po Paulo, comprei minha YES na Sinal (hahaha, a galera ja deve ta cansada de saber), depois de uns 600km começou um vazamento de gasolina, poca coisa, só dava uma escorrida, levei na revisão com 700km por isoo, reclamei la, foram super educados (ngm desconfiou q era um malandro, simplesmente anotaram e falaram q iriam ver), e arrumaram tudo, nunca mais tive o problema.
    Se realmente conhece mta gente q ta tendo mto com problemas pode ser a conc da sua cidade/onde estão comprando que não esta sabendo montar direito, se for o caso mande email para a J Toledo, pois assim eles podem tomar alguma medida contra a conc, podendo até descredencia-la de sua lista de autorizadas.
    Cara, onde vou todo mundo é tão educado com quem leva uma YES quanto é com quem leva uma Hayabusa la, e sempre fizeram um serviço competente, como todos lugares tem seus problemas, cometem seus erros, mas nunca tentaram colocar a culpa deles em mim e sempre arrumaram os problemas da moto.
    PimEdu, la eles dão atenção para quem tem uma moto de maior cilindrada no meu caso eu já avisei a Suzuki e ele nem ligaro, mais valeu pela força.





    Abraço,Paulo.

  15. #30
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    São Paulo Capital
    Posts
    79

    Re: Problema no Câmbio/Embreagem na YES (alguém já teve?)

    Citação Postado originalmente por rulius Ver Post
    Paulo, faça mais uma coisa: acesse www.uol.com.br/bestcars, e reclame através do canal direto, que é uma seção deste site que entra em contato com a concessionária. Imagina esse povo recebendo contato da imprensa quationando, é uma boa forma de fazer pressão.
    O caso esta na justiça, se eles não resolver eu entro em contato com a bestcars, valeu pela dica.



    Abraço, Paulo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema, cambio/embreagem!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-01-09, 21:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •