Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36

Tópico: novas leis ?!

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    novas leis ?!

    intaum galera.. tava vendo o jornal.. e fiquei sabendo.. q vai ser implantado ak umas leis para motociclista...

    o q vai ser obrigatório.. uso de antena... para linhas d pipas cabos .. ou algo do tipo...

    e tem q usar proteção nas pernas.. botas.. joelheiras.. naum sei ao certo.. soh falo proteção nas pernas..

    e mais algumas coisas...

    naum sei c vai ser em todo lugar ou soh em sp...

    alguem tah sabendo ?!?!

    parece q vai ficar 2 meses soh alertando os motociclista.. e dpois disso vai começar a punição..

    Abs,
    Smolder

  2. #2
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    novas leis ?!

    ah para, essas anteninhas sao feia bagarai

    e agora tem q andar de caneleira?auhhuaua
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Cornélio Procópio -Pr
    Idade
    39
    Posts
    644

    novas leis ?!

    hahuhaauauh oolha, andar com anteninhas pod ateh ser apesar de ser ridiculo !!imagina osh !! depois da lei os cara inventando ANTENINHAS TUNING huauha de neon e tals........ putz fods ! O lance da joelheira eh fora de cogitação !!! Nunca o pessoal vai quere usar... Acho q isso vai ser a msm coisa qndo saiu akela lei q td automovel teria q ter o Kit de SOCORROS......

    abs
    Topico da Little Fury|| - Ótimas Lembranças*CLIQUE AQUI*||
    DragStar XVS 650 2006

    *CLIQUE AQUI*
    - SABER O QUE NÃO SABE JÁ É UM SABER

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Posts
    111

    novas leis ?!

    o q eles deviam fazer era punir pipas na cidade, principalmente com cerol... soltar apenas em campos sei lah... nao obrigar o uso de antenas... pqp

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Idade
    38
    Posts
    1.203

    novas leis ?!

    Em vez de eles proibirem, essas pipas, e talz, na rua.
    Fikam inventando merda, pra pros cara estragarem as motos.
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004


  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    novas leis ?!

    Não acredito muito nisso não....
    A não ser que a mudança seja feita no Congresso Nacional...
    Porque legislar sobre Código de Trânsito é atribuição da esfera federal e não compete a estados e municípios exigirem cumprimento de normas que não aquelas que constam do CTB...
    Mas tb não acredito que estejam se referindo à joelheiras e sim ao uso de calças compridas, no mínimo, para condução de motocicletas...a joelheira iria tirar a mobilidade do motociclista no uso das pernas para frenagem e troca de marchas...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    novas leis ?!

    achei a matéria...

    pelo q li parece q eh soh com os motoboys... ou seja.. q trabalha com a moto...

    ak vai a matéria

    Os motoboys da capital vão ter que obedecer novas regras para poder trabalhar. O prefeito José Serra assina um decreto hoje com uma série de mudanças, como redução da taxa de cadastramento e exigência maior de equipamentos de segurança.

    Essa medida tem como um dos objetivos reduzir o número de acidentes e mortes envolvendo os motoboys. A estatística mostra que em média um motoqueiro morre por dia na cidade.

    Cenas de acidente com motoqueiros se tornaram comuns em São Paulo. Nesta manhã, uma moto bateu em um carro e em um caminhão. Duas pessoas se feriram. Só hoje cedo, foram pelo menos mais quatro acidentes desse tipo. Quem anda de moto tem medo de enfrentar o trânsito paulistano.

    "É muito perigoso. Ainda mais com esse volume de carro", diz um motoqueiro.

    "Tem muita moto e o trânsito está pior", diz um outro.

    Luciélio teve fraturas múltiplas e ficou dois meses internado numa UTI. Duas vezes por semana, ele vai ao Hospital das Clínicas fazer fisioterapia.

    "Depois do acidente, eu não cheguei a andar de moto aqui.Só no nordeste. Aqui em São Paulo não ando não. É muito perigoso", diz ele.

    Um levantamento da CET revela que no primeiro semestre deste ano 183 pessoas que andavam de moto morreram na capital. Em média, uma por dia.

    Os corredores que mais registraram acidentes foram, em primeiro lugar, a marginal do Tietê, depois, avenida Senador Teotônio Vilela; marginal do Pinheiros e radial Leste.

    A maior parte desses acidentes envolve os motoboys. A estimativa do sindicato da categoria é que existam 80 mil na capital e mais 1500 empresas de entrega rápida. O próprio sindicato reconhece que boa parte dessas empresas não é legalizada.

    Nessa quinta-feira, a Prefeitura lança um decreto com novas regras para a atividade de motofrete. A taxa de cadastramento passa de 50 para 10 reais, em uma tentativa de estimular a regularização.

    O decreto prevê ainda o uso de adesivos que refletem a luz nos capacetes e no veículo, além de equipamentos de proteção para as pernas e antenas para evitar acidentes com cabos, fios e linhas de pipa. "O primeiro de tudo que deveria ser feito seria fiscalizar as firmas de motofrete e ver um jeito de organizar", diz Edson Furtado, motoboy.

    O sindicato que representa os empresários do setor de motofrete informou que a redução de custos é vital para a sobrevivência de qualquer empresa. Já a Prefeitura informou que vai haver uma campanha pra estimular os motoboys a se credenciarem e que depois a fiscalização será rigorosa.

    A Prefeitura também fez um convênio com a Associação Brasileira dos Fabricantes de motos para a reforma da pista do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET.


    ak vai link da fonte

    http://sptv.globo.com/Sptv/0,19125,V...106471,00.html

    Abs,
    Smolder

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    novas leis ?!

    Citação Postado originalmente por Guigo35
    Não acredito muito nisso não....
    A não ser que a mudança seja feita no Congresso Nacional...
    Porque legislar sobre Código de Trânsito é atribuição da esfera federal e não compete a estados e municípios exigirem cumprimento de normas que não aquelas que constam do CTB...
    Mas tb não acredito que estejam se referindo à joelheiras e sim ao uso de calças compridas, no mínimo, para condução de motocicletas...a joelheira iria tirar a mobilidade do motociclista no uso das pernas para frenagem e troca de marchas...
    ah.. acho q o motociclista teria q c acostumar com a "joelheira"... tipo essas d trilha q vai por baixo da calça.. uma q naum tira a mobilidade.. e nem eh desconfortavel.. eu jah usei.. eh d boa... pois o motociclista.. naum teve q acostumar com o capacete... ?! seria a mesma coisa.. como o uso d botas... no começo eh meio estranho.. mas depois naum consegue andar sem.. eh muito bom...

    Abs,
    Smolder

  9. #9
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    novas leis ?!

    ow, mas andando de bota vai ficar parecendo aqueles punks
    ehhee
    mo foda
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Cornélio Procópio -Pr
    Idade
    39
    Posts
    644

    novas leis ?!

    vix... se for lei municipal... acho q ta valendo hein ! aih vc pega e troca a targeta da moto..rsrsrs coloca de otra cidade e fica zanzando por ae em Sampa... q ta bl........... mas isso eh fods ! nunca q eu vo usar essas coisas. de joelheiras e otros apetrexos........ ja nao so mto fan de capacete. imagine dessas coisas !
    Topico da Little Fury|| - Ótimas Lembranças*CLIQUE AQUI*||
    DragStar XVS 650 2006

    *CLIQUE AQUI*
    - SABER O QUE NÃO SABE JÁ É UM SABER

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    novas leis ?!

    ak eh o Travis Pastrana... na minha opinião eh o melhor no freestyle.... ele levo o ex games esse ano...

    ak ele tah usando joelheira.. bota.. ... e acho q um motoboy naum precisa d mais mobilidade ou agilidade do q ele.. pois as manobras.. tem q ser muito bem executadas.. com precisão...pois a chanse dele cair eh muito maior.. e acho q seria bem mais grave tb...



    acho q deveria sim.. usar joelheira.. para os motoboys..uma q eh o trabalho deles... estão correndo risco d vida.. pois eh todo dia q eles estão no transito...e quando cai. a primeira coisa q vai pro chão eh o joelho...

    Abs,
    Smolder

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    novas leis ?!

    ak umas joelheira d trilha ,cross.. pra vender...... eu usei jah essa joelheira articulada.. mr pro... cara eh muito boa.. ela naum deixa seu joelho torcer... dah uma segurança do caramba.. vc começa a fazer tocas bem mais apertadas..

    tem d todos os preços.. acho q eh acessivel a todos...

    http://www.webracing.com.br/promo_joelheiras.asp

    Abs,
    Smolder

  13. #13
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    novas leis ?!

    Eu já acho joelheira um exagero....
    Joelho não é órgão vital....e pra quem ganha pouco qualquer gasto a mais já faz diferença...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    novas leis ?!

    Citação Postado originalmente por Guigo35
    Eu já acho joelheira um exagero....
    Joelho não é órgão vital....e pra quem ganha pouco qualquer gasto a mais já faz diferença...
    sim.. nem eh um orgão vital.. mas qualquer queda q envolva seu joelho... pode te deixar alguns meses afastado do serviço.. ou seja.. de cama... hehehe.. como diz o velho ditado popular.. o barato sai caro... com 40 reais vc compra uma joelheira.. e divide em 5 vezes.. acho q naum faria falta.. e tah certo o gorverno querer isso..mas para os motoboys.. ou seja, os q trabalha com a moto........ para quem usa para ir pro serviço.. ou paciar.. naum eh necessario.. pq ?! ..naum está na ... correria..rsrsrs...

    Abs,
    Smolder

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    novas leis ?!

    Joelho não é órgão vital....
    Uma fratura no fêmur, ,pode levar a morte sim. por ser um osso q ajuda na produção de sangue, qqr lasca, corte, fissura ou algo q comprometa a produção correta de sangue pode levar a morte como qqr outrto ferimento grave!
    Em qqr acidente... prefira quebrar os 2 braços do que ter uma mínima chance dee machucar o fêmur....
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 17
    Último Post: 09-10-08, 23:23
  2. Novas leis...
    Por Paulinha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-01-08, 11:38
  3. Duvida Sobre Novas Leis de Capacete
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-06-07, 10:56
  4. as novas leis de transito alguem sabe?
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-06, 20:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •