Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 63
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    se vc fez consorcio vc pode pegar a carta de credito ao invez da moto.
    mas eu concordo com o que o viper disse

  2. #17
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Viper manda!Sou te fa agora!hahaha!eles devem estar namorando pelo msn...rsrs :G
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  3. #18
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    OKM? Vai perder uma grana boa sim, nao tem como pegar usada?

    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  4. #19
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Pega a moto, vc não disse que adorou andar de moto nas aulas?

    Esse negócio de que o cara tava devagar e acertaram ele, quantas vezes não vejo notícia aqui que a pessoa tava lá no ponto de onibus e um animal bebado veio e atropelou todo mundo na calçada?
    Então não pode pegar onibus que é perigoso demais?

    Segue o que todo mundo fala, cabeça no lugar, nunca pegar a moto quando estiver muito nervosa, prestar atenção triplicada sempre.


    Em casa todo mundo foi contra, principalmente a patroa, que primeiro ameaçou çargar, depois disse que não ia ligar se falassem que eu sofri um acidente, e hoje já tá até me falando em parar de ir de fretado. (já parou de voltar faz tempo, pego ela todo dia no trampo.)

    Mostra que voce é uma pessoa prudente e responsável, que eles vão ver que cada caso é um caso.

    E CG vende tranquilo, não vai GANHAR dinheiro com a moto, mas também não vai tomar um prejuízo muito grande.


    PS.: Na minha família meus primos todos já se arrebentaram de moto, acho que não sobrou nenhum sem pinos, 2 deles faziam motocross e um tem o ombro torto pq detonou a clavícula e o gesso tinha uma barra de madeira pra forçar no lugar, ele deslocou pra poder andar de moto mesmo engessado.

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    se vc fez consorcio vc pode pegar a carta de credito ao invez da moto.
    mas eu concordo com o que o viper disse
    exato =) você nem chega a pegar a moto .. pode usar essa carta de credito para comprar um carro....

    agora eu ando de moto aqui em curitiba a quase 2 anos... o transito esta meio caotico mesmo, mas nada que atenção não resolva, e não é pq a moto cabe no corredor que voce tem que andar nele... segue o transito normalmente sem pressa que ai você ja elimina, e muito, os riscos... agora faz como o colega disse:
    Pede pra algum amigo te emprestar a moto (mas vc se responsabiliza por qqr dano)... e anda de moto.. dá umas voltas... sente a moto, vê se é isso q vc qr! pesa os prós e os contras... mas experimente andar de moto...


    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

  6. #21
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Quando peguei a habilitação e fui pro trapalho pela primeira vez de moto, foi pavoroso. Tinha medo de tudo e não conseguia passar do 60km/h numa pista de 80. Cheguei a pensar que aquilo não era pra mim e quando cheguei tava suando uma cachoeira. Na volta pra casa consegui relaxar mais e consegui chegar nos 80/hora. E fui trabalhar no outro e nos outros dias de moto. Peguei chuva, peguei engarrafamento e persisti. Hoje. pra mim, é comum andar de moto, tão fácil quanto andar de carro. Mas ainda lembro que o começo foi difícil e exigiu coragem.

    É perigoso andar de moto? Claro que é. É perigoso andar de bicicleta? Também. É perigoso andar a pé? Muito. É perigoso andar de carro? Basta assir aqueles filminhos dos destrans que mostram acidentes pra ter uma resposta. O que faz a diferença entre o arriscado e o muito perigoso é o modo que você vai se comportar no trânsito. Quando há aqueles motoristas que colocam outros em risco, a sua atenção e a sua prudência vão fazer você se afastar e não disputar espaço com ele.

    Outro comentário/pergunta. Quando a sua mãe ver um cara todo arrebetado dentro de um carro, ela também vai pedir para você não dirigir mais?

    Confiança pra fazer o certo e medo de fazer o errado é a receita básica pra evitar acidentes.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Cornélio Procópio -Pr
    Idade
    39
    Posts
    644

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Como o Carlos Roberto disse.. qlq meio de locomoçao eh perigoso. Mas se vc descobriu o qnto gosta d andar, mas por medo de sua mae, esta indecisa. Depois q vc pegar a moto, andar, conviver com ela td nos conformes, pod ter ctz q sua mae vai ver com outros olhos. Moto num eh nenhum bicho d 7 cabeças!!! :Q
    Topico da Little Fury|| - Ótimas Lembranças*CLIQUE AQUI*||
    DragStar XVS 650 2006

    *CLIQUE AQUI*
    - SABER O QUE NÃO SABE JÁ É UM SABER

  8. #23
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Amiga, vou lhe dar o meu pitaco (no bom sentido, é claro).

    Após 32 anos andando de moto, conclui que existem pessoas que nasceram para conduzir motocicletas. Existem outras que não nasceram com o dom para a coisa e correm sério risco de se lascar.

    Mas também tem gente que não tem a menor habilidade nem com carro, com moto, com bicicleta, com patins, com patinete e, possívelmente, nem a pé.

    Acidentes, acontecem tanto de carro, de moto, de caminhão, de ônibus, de trem, de avião, de navio, à cavalo, de patinete, etc. Todos os dias morre gente vítimas de acidentes com diversos tipos de veículo.

    99,999999999......% dos acidentes ocorrem por uma conjunção de fatores e nunca de apenas um único fator. Também, 99,999999....% destes fatores são classificados como FALHA HUMANA, quer seja no desleixo com a conservação/manutenção do veículo, uso inadequado, negligente, imprudente, criminoso, doloso, etc.

    Se você parar para pensar, vai perceber que, para morrer, é condição única e suficiente estar vivo. Tem gente que morre porque escorregou no box tomando banho e bateu com a cabeça, quebrou o pescoço, etc. Tem gente que saiu à pé para trabalhar e encontrou uma bala perdida, um assaltante drogado, um motorista bêbado, etc.

    Eu poderia discorrer um livro sobre esse assunto, mas vou ser breve e suscinto (curto e grosso). Avalie se você é dessas pessoas que nasceram com o dom de conduzir uma motocicleta. Se concluir que sim, ótimo! Vá em frente, compre e use sua moto. Se concluir que não, venda o consórcio, a moto, a bicicleta, o carro, o trem, o patinete, o que quer que seja, mas não fique forçando a barra e não insista em conduzir os veículos para o qual você não se sente segura o suficiente para tal.

    Se eu tenho medo de andar de moto?????? Quer saber? Eu ME CAGO TODO de medo de andar de moto. E é isso que me faz não sofrer acidentes e me mantém vivo. O dia em que eu perder esse medo, eu nunca mais andarei de moto. O mesmo acontece com dirigir carros, bicicletas, patinetes, cavalos, etc.

    A diferença é que me sinto suficientemente capaz e hábil para conduzir um veículo com destreza, segurança e respeito às leis e direitos alheios.

    Espero ter ajudado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    41
    Posts
    1.113

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Ae Ju...

    Não da pra negar que quem anda de moto tem uma chance maior de se "estabacar" no trânsito. Isso é fato.
    Mas você já tem uma experiência, por dirigir carro a 5 anos, e sabe que não se pode marcar bobeira.
    E também não se pode ser tão radical assim, seus pais ficam preocupados naturalmente. Afinal, pai é pai.
    Espera a poeira baixar e joga na balança sua vontade de andar de moto X preocupações dos pais. Se for causar uma revolta familiar, aí é melhor vender a carta... (ou a moto... que é muito fácil de vender)

    aH, minha opinião
    Pega a moto Pelo amOr de DeUs hehe...


    ...

    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

  10. #25
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Desculpa saurus, dessa vez discordo contigo, não existe tal coisa como predestinação, o problema que algumas tem é dificuldade de coordenação ou adaptação a tal veículo, com prática, e aulas decentes, qualquer pessoal com condições fisicas e mentais regulares pode operar esses veículos desde que sejam pilotados com conciência e que o condutor seja capaz de operá-lo nas minimas condições de segurança, ou seja, não precisa ser um piloto de formula-1 ou corredor de stock car...

    se vc se adaptou à moto e tem condições de pilota-la sem colocar a vida de ninguém em risco (incluindo a tua), tem atenção e consciencia quanto ao limite de velocidade e manutenção do veículo, você é capaz de operá-lo...
    Seguindo as normas de trânsito, prestando atenção nos veículos na via, e sabendo pilotar, estando adaptado(a) à moto não vejo problema algum...

    a vida toda achei que não era apto pra dirigir, ou pilotar, a cada dia ganho mais segurança a usar tais veículos e pretendo sim ingressar no mundo das duas rodas...
    quanto à dirigir carro, faço isso a apenas 5 meses e nunca tive problemas, apenas tive insegurança no começo, sou tenho plena noção dos efeitos de como dirijo e os veículos os quais eu tenho acesso estão em boas condições de uso...



    o que existem são deficiencias, algumas que podem ser corrigidas pelo uso, o que geralmente acontece...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  11. #26
    rocksul
    Guest

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Eu resolvi te apavorar pra vê se tu não pega uma moto, sofri um acidente, me quebrei todo, mas ainda ando de moto e ainda não gosto de carro....

    6 meses após o acidente...


    2 anos após o acidente...
    [img width=800 height=600]http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/foto4.jpg[/img]

    Cicatriz do braço que funfa a 50% da capacidade...
    [img width=450 height=600]http://i153.photobucket.com/albums/s202/mandachumbo/fotoum.jpg[/img]

    =========================================
    Eu sou grandinho, se tu for um toquinho de gente e smilinguida pode ser que o carro que te atropele arranque uma perna ou um braço ou talvez até te mate.

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    41
    Posts
    1.113

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Ow RocK... quer apavorar mesmo... huahuahuahua

    Mas imagine se no dia to acidente vc estivesse de carro... :k
    Estaria até hj no meio das ferragens... hehe

    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

  13. #28
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    Desculpa saurus, dessa vez discordo contigo, não existe tal coisa como predestinação, o problema que algumas tem é dificuldade de coordenação ou adaptação a tal veículo, com prática, e aulas decentes, qualquer pessoal com condições fisicas e mentais regulares pode operar esses veículos desde que sejam pilotados com conciência e que o condutor seja capaz de operá-lo nas minimas condições de segurança, ou seja, não precisa ser um piloto de formula-1 ou corredor de stock car...

    se vc se adaptou à moto e tem condições de pilota-la sem colocar a vida de ninguém em risco (incluindo a tua), tem atenção e consciencia quanto ao limite de velocidade e manutenção do veículo, você é capaz de operá-lo...
    Seguindo as normas de trânsito, prestando atenção nos veículos na via, e sabendo pilotar, estando adaptado(a) à moto não vejo problema algum...

    a vida toda achei que não era apto pra dirigir, ou pilotar, a cada dia ganho mais segurança a usar tais veículos e pretendo sim ingressar no mundo das duas rodas...
    quanto à dirigir carro, faço isso a apenas 5 meses e nunca tive problemas, apenas tive insegurança no começo, sou tenho plena noção dos efeitos de como dirijo e os veículos os quais eu tenho acesso estão em boas condições de uso...



    o que existem são deficiencias, algumas que podem ser corrigidas pelo uso, o que geralmente acontece...
    Parabéns, Lion!!!!! Isso significa que você tem habilidade para conduzir carros e motos. Na verdade, acho que você só confirmou minha teoria, ao invés de desmontá-la.

    Você ACHAVA que não era capaz. Depois descobriu que é capaz. Já vi muita gente que acha que é capaz mas vive sofrendo e provocando acidentes de carro, de moto, etc.

    Se me adaptei à condução de moto, é porque também tenho esta capacidade. Tem gente que passa a vida toda e nunca se adapta.

    Outra coisa. PREDESTINAÇÃO é apenas uma boa desculpa para dar quando não se tem outra para o fracasso ou para o sucesso, para o bem ou para o mal. Portanto, ao meu ver, PREDESTINAÇÃO não existe.

    Grande abraço.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Coitada da Ju, depois de ver essas fotos não vai mais querer saber de moto... :0_0:
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  15. #30
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Parabéns, Lion!!!!! Isso significa que você tem habilidade para conduzir carros e motos. Na verdade, acho que você só confirmou minha teoria, ao invés de desmontá-la.

    Você ACHAVA que não era capaz. Depois descobriu que é capaz. Já vi muita gente que acha que é capaz mas vive sofrendo e provocando acidentes de carro, de moto, etc.

    Se me adaptei à condução de moto, é porque também tenho esta capacidade. Tem gente que passa a vida toda e nunca se adapta.

    Outra coisa. PREDESTINAÇÃO é apenas uma boa desculpa para dar quando não se tem outra para o fracasso ou para o sucesso, para o bem ou para o mal. Portanto, ao meu ver, PREDESTINAÇÃO não existe.

    Grande abraço.
    devo ter mal interpretado teu post, acreditei ter lido que as pessoas são predestinadas a dirigir tais veículos...
    mas o que faz alguem ser apto ou não está longe de ser definido por alguns momentos ou pelo que sentimos não concorda?
    Acredito que todos nos sentimos inseguros ao começarmos algo, e se colocássemos o pensamento de "ah não fui feito pra isso", apenas se deixariam vencer pelo momento, quando tudo que precisam é um pouco de confiança e serem instruídos de forma correta.
    Agora pra realmente saber como alguem está apto ou não de executar essas tarefas, acredito que só com testes bastante rigorosos ou com uma análise realmente imparcial de alguem muito próximo no cotidiano, um familiar que está sempre contigo no carro/moto por exemplo, o que é raro de acontecer...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto Clube é fácil fazer um !
    Por DENIS E SUZANA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 01-02-11, 02:37
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-08-10, 21:12
  3. Super Promoção da Sony - Fácil - Fácil
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 27-09-07, 07:16
  4. Fazer zerinho em moto é facil...
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 23-06-06, 00:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •