Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 63
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Moto é perigoso proporcionalmente ao tanto que vc se arrisca ou tem pressa, por isso tem que se cuidar.
    Exemplo: se um carro avançar sinal e acertar o motociclista a culpa é dele (carro), mas isso não te livra do acidente. Portanto vc precisa se cuidar ainda mais.

    Eu só passei situações de risco quando me "esqueci" disso.
    Andar de moto vale a pena, e sua mãe vai horrorizar (como a minha horrorizou) só no começo, depois acostuma.

    O unico problema é que a marmanjada te vendo de moto vai babar!

    Boa escolha
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  2. #32
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Perae, nao vamos tapar o] sol com peneira, nao é pq gostamos de moto q vamos achar q moto nao é perigoso.

    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  3. #33
    rocksul
    Guest

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    Perae, nao vamos tapar o] sol com peneira, nao é pq gostamos de moto q vamos achar q moto nao é perigoso.

    Moto é rock'n roll!

  4. #34
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    Perae, nao vamos tapar o] sol com peneira, nao é pq gostamos de moto q vamos achar q moto nao é perigoso.

    Mas tb não é o bicho-papão, né, ladrão de chocolates...

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Taboão da Serra - SP
    Idade
    44
    Posts
    234

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Todo meio de transporte é perigoso, depende do seu ponto de vista, carro é perigoso, moto é perigoso.
    Qual a chance de vc sair vivo de um acidente de avião ??? (calma galera, apenas pra exemplificar a questão dos meios de transportes) lógico q a frequência de acidentes aéreos é bem menor. O Problema q eu vejo, tanto em carro quanto moto, é questão da auto-confiança, quando se tem muito confiança, é onde perdemos o respeito pela máquina, ai vem os acidentes. é melhor andar com medo e atenção redobrada, do q sem medo e desleixo.

  6. #36
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Resumindo tudo:

    DESENCANA, amiga! Se motocicletas é uma das suas praias, vá em frente e compre a moto. Se não é uma das suas praias, GIVE UP.

    Acidentes podem acontecer de qualquer forma, à qualquer momento, para qualquer um. Apenas seja sempre prudente e diligente.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #37
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    agora sim saurus XD
    concordo plenamente!
    resumindo, vai fundo galega, mas vai com conciência!

    falando em ir, se vc fosse daqui eu imprimiria um adesivo verde escrito "EU VÔ"


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  8. #38
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    O Rocksul...vai assusta ela desse jeito mano!!Podia pelo menos tirar sua cara da foto né vei! :lol:

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    773

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Poxa gente valeu mesmo, na verdade tudo que foi dito aqui é fato...uma que realmente acidentes acontecem, que o risco é grande, que qdo é pra ser é, que vc andando de boa e aplicando direção defensiva as chances de cair são pequenas e com certeza para morrermos basta estar vivo e a vida é um risco já..qdo eu mesmo pego o carro e ando pra lá e pra cá já estou me arriscando...sinto tbm que é gradativa a confiança que vc tem tanto em vc como no que vc tá dirigindo..foi assim com carro eu tenho o dom de dirigir e isso é fato...se acontecer o mesmo com a moto acreditem vou ser muito boa no guidão..rsrs....e claro tenho que realmente fazer como o viper falou pegar a moto de alguem e sentir...

    Agora sabe qual foi o esquema..eu já querendo ou não sabia td isso tanto que encarei fazer o consórcio e tô um ano na espera sem problemas.....só que sei lá do nada pintou essa preocupação por parte da minha mãe e tbm a minha agora de pensar se realmente não estaria fazendo algo arriscado demais...

    Agora estou pensando em realmente pegar a moto de alguem, sentir e ter certeza que é isso que quero...na moto escola eu senti que levava jeito tanto que não precisei de aulas a mais apenas uma um dia antes do teste pq foi marcado 1 mês depois que terminei as aulas....então acho que td colocando na balança não tem pq pensar em carro já que tudo está a meu favor..tenho experiência em carro, tenho um certo jeito pra moto, tenho uma vontade pequena dentro de mim de sair andando por aí...única coisa que vai contra é o acaso do destino..mas isso eu penso que pra todos está traçado e se tiver que acontecer...vai..

    é...desculpem meu momento de desespero..rsrs..mas todos aqui saibam que me ajudaram de alguma forma...até vc rock sul que me deu uma boa encarada na realidade do que é mesmo cair de moto ....rsrs...não precisa forçar tanto mas acho que o que é pra acontecer vai acontecer....

    Valeu mesmo e espero que ela venha logo pra eu dizer pra vcs com mais consistência!!....brigaduuu
    Juliana agora de Future Ford Ka

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    40
    Posts
    773

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    OKM? Vai perder uma grana boa sim, nao tem como pegar usada?

    Só te respondendo Roberval.....eu até pensei antes em pegar usada, mas a sensação seria a mesma..acredito eu...o fato é que pensei em uma hipótese de ter que vendê-la devido a uma pressão qdo fosse ter ela...mas acho que mesmo com pressão a moto vai ficar aqui como hobbie...até pq tem carro e tem onibus...seja o que for....já tenho carteira à toa não foi pra tirar...se passei é pq o mínimo de andar nela posso...obrigada!!
    Juliana agora de Future Ford Ka

  11. #41
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Masaaaaaaaah Juliana... é isso aí!! Não desiste guria... dá pra notar q tu tá afim sim, tá preocupada... claro, mas tá afim duma moto!!! Vai de moto q tu vai ver, não é o fim do mundo! Eu estou rodando todo santo dia faz 2 anos e pouco... NUNCA aconteceu nada... levei uns 4 ou 5 sustos até hj... só isso! Eu sei pilotar... tenho confiança no q faço.. e nunca penso q sei tudo... é sempre atenção e direção defensiva! Tu vai ver q qdo masi tu aprende a pilotar, mais tu qr aprender....
    Qdo tu achar q sabe tudo.. tu cai!!hehehe então, nunca saiba tudo!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #42
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    ah tipo, vale a pena lembrar que motoescola não ensina ngm a pilotar, se for pegar a moto de alguem começa devagar, apesar da tua experiencia com carro demora um poco pra criar segurança total com o uso da moto, como vc disse, eh gradativo, dai tenta pegar umas ruas pouco movimentadas pra começar até estar bem o suficiente pra seguir com velocidade compatível ao trânsito, sendo defensiva & prestando atenção ao mesmo tempo, pq tipo, eu percebi isso, dps que criamos segurança com um veículo, simplismente fazemos com que seu funcionamento seja "semi-automatico", digamos então, tem gente que quando ta aprendendo a dirigir carro fica olhando pra marcha, ou preocupada em nao saber pisar na embreagem, acho que com moto essa insegurança é mais quanto a desviar de buracos e tal, vc ta preocupada em mudar de marcha quando tem que desviar de algo entende? é como se a moto te distraisse por vc não ter um hábito ainda, talvez não seja o seu caso com carro, mas bem no começo eu sentia isso, tava mais preocupado em não deixar o carro morrer no sinal do que com a direção em si, mas lógico que ia na maciota e ja levei vários sustos de carro, felizmente graças a outras pessoas pq quase sempre sou defensivo no volante...
    enfim, espero que tenha captado a mensagem..

    Coisas que devem ser lembradas: Tem que se acostumar com freio traseiro pra nao travar a roda num susto, evitar o usar o freio dianteiro ou puxá-lo de vez, essas coisas saca?
    dai quando vc tiver acostumada pega tua motoca e corre pro abraço
    boa sorte


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  13. #43
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    Coisas que devem ser lembradas: Tem que se acostumar com freio traseiro pra nao travar a roda num susto, evitar o usar o freio dianteiro ou puxá-lo de vez, essas coisas saca?
    dai quando vc tiver acostumada pega tua motoca e corre pro abraço
    boa sorte
    na verdade o ideal eh apertar os 2
    pq dependendo da velocidade a uns 60km por soh o traseiro nao segura nao
    a moto vai derrapar
    o q segura a moto eh o dianteiro
    GS500E 08/09

  14. #44
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Po, minha opinião é que moto é mais dificil de vc se acidentar, vc consegue com mto mais facilidade escapar de um acidente estando de moto do q de carro. A diferença é q de moto qq coisa que te aconteça o preju é grande. Se quebra feio, e não apenas amassa o parachoque como num carro.
    Vc dirige a 5 anos, como é teu histórico de acidentes de carro? Ja bateu mto? Eu com 4 anos de carro nos dois primeiros anos bati 2 vezes (as duas bem fracas, nunca dei um porradão), de moto a uns 10 meses nunca cai nem nada. Se vc de carro é bem cautelosa, não costuma se acidentar, de moto deve ocorrer a mesma coisa, se vc ta acostumada a bater carro (tenho uma pa de amigos que batem o carro pelo menos a cada trimestre), de moto vai ter q mudar alguma coisa, seja ser mais defensiva, prever mais a ação dos outros, etc...
    Eu qdo fui comprar moto, comecei a pensar q mais dia menos dia ia me estrupiar, a pensar seriamente nisso, se estava pronto para ver esse dia chegar, no fim a ideia não me apavorou tanto. Se c pensar em cair e ja começar a tremer pense bem, pq cair, se vc for cuidadosa, não vai, mas vai ter umas quase quedas uma pa de vezes, e dai, para vc desencanar de moto é um pulo. (Uma vez, nos primeiros meses, um carro me fechou e raspou o parachoque dele na minha perna... se fosse cagão naquele dia tinha desencanado de moto, foi quando i q andava de moto pq curtia mesmo. Depois disso é carro na garagem e moto rodando).

  15. #45
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: É fácil vender uma moto depois?

    Citação Postado originalmente por CG150_Ctba Ver Post
    Poxa gente valeu mesmo, na verdade tudo que foi dito aqui é fato...uma que realmente acidentes acontecem, que o risco é grande, que qdo é pra ser é, que vc andando de boa e aplicando direção defensiva as chances de cair são pequenas e com certeza para morrermos basta estar vivo e a vida é um risco já..qdo eu mesmo pego o carro e ando pra lá e pra cá já estou me arriscando...sinto tbm que é gradativa a confiança que vc tem tanto em vc como no que vc tá dirigindo..foi assim com carro eu tenho o dom de dirigir e isso é fato...se acontecer o mesmo com a moto acreditem vou ser muito boa no guidão..rsrs....e claro tenho que realmente fazer como o viper falou pegar a moto de alguem e sentir...

    Agora sabe qual foi o esquema..eu já querendo ou não sabia td isso tanto que encarei fazer o consórcio e tô um ano na espera sem problemas.....só que sei lá do nada pintou essa preocupação por parte da minha mãe e tbm a minha agora de pensar se realmente não estaria fazendo algo arriscado demais...

    Agora estou pensando em realmente pegar a moto de alguem, sentir e ter certeza que é isso que quero...na moto escola eu senti que levava jeito tanto que não precisei de aulas a mais apenas uma um dia antes do teste pq foi marcado 1 mês depois que terminei as aulas....então acho que td colocando na balança não tem pq pensar em carro já que tudo está a meu favor..tenho experiência em carro, tenho um certo jeito pra moto, tenho uma vontade pequena dentro de mim de sair andando por aí...única coisa que vai contra é o acaso do destino..mas isso eu penso que pra todos está traçado e se tiver que acontecer...vai..

    é...desculpem meu momento de desespero..rsrs..mas todos aqui saibam que me ajudaram de alguma forma...até vc rock sul que me deu uma boa encarada na realidade do que é mesmo cair de moto ....rsrs...não precisa forçar tanto mas acho que o que é pra acontecer vai acontecer....

    Valeu mesmo e espero que ela venha logo pra eu dizer pra vcs com mais consistência!!....brigaduuu
    :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

    Uma recomendação: Use a sua experiência de motorista de carros para se posicionar no trânsito. Quando estiver dirigindo o seu carro, vá observando os erros dos motociclistas em relação aos demais veículos no trânsito.

    Algumas dicas que valem também para quem dirige carros, pick-ups, vans, ônibus, caminhões, navios cargueiros, aviões, naves espaciais, etc.

    1) Parou num sinal fechado de um cruzamento? O sinal acaba de abrir para você? Não saia arrancando direto. Siga devagar até ter certeza que os outros veículos para os quais o sinal fechou estão todos parados. Do contrário, se agul deles avançar o sinal, vai pegar você direitinho. Tu nunca mais vai esquecer.

    2) O trânsito tá engarrafado e os carros parados? Dá para ir pelo corredor, mas cuidados com pedestres que resolvem sempre atravessar a rua entre os carros. Você pode não vê-lo e nem ele ver você. Daí, fio, vai dar meleca.

    3) Outros veículos sempre mudam de faixa sem sinalizar ou quando você já está muito próximo ou ao lado deles. Isso é fato. É um axioma. Portanto, fica ligada e esteja sempre preparada para uma frenagem de emergência e enfie o dedo na buzina com vontade o tempo todo quando for passar em corredor.

    Tem algumas outras dicas que vez ou outra eu lembro. Aliás, eu acho muito interessante, salutar e de bom alvitre criarmos um tópico fixo somente para postarmos dicas de segurança. O que acham?
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto Clube é fácil fazer um !
    Por DENIS E SUZANA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 01-02-11, 02:37
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-08-10, 21:12
  3. Super Promoção da Sony - Fácil - Fácil
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 27-09-07, 07:16
  4. Fazer zerinho em moto é facil...
    Por AcidGaucho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 23-06-06, 00:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •