Citação Postado originalmente por Coltz Ver Post
vcs acham que tudo o que o manual fala tá certo? hummm..... |
mas se eu nao acredita no manual vo acredita em que.. provavelmente os c ara fizeram teste.. pra confirma a kilometragem certa...

mas uma coisa eu concordo.. nao sei qual marca lanço um carro la com 20mil km... dp veio a outra.. que era 10... e no mesmo motor sem nenhuma modificaçao mudou pra 20 tb.. pela concorrencia... agora ae concordo ctg.. derrepente veio a cg com os 3mil se nao me engano.. dai coloca a fazer com 5.. daki a poko vem uma com 7...

Nao to dizendo que tu ta errado.. e nem que acredito em manuais.. mas pergunto.. em que vamos confiar?? se fundi motor vao dize que foi mal uso.?!?!! na hunter eu troco de mil em mil... eh pra se 1500.. mas como eu ligo ela em torno de 6 vez ao dia.. e todas as 6 o motor ta bem frio.. e ando em estrada.. ou seja, 9mil giros.. acho melhor um oleo melhor..



Outra coisa, eu li um teste uma vez.. pegaram um motor de um corsa 1.6.. ou melhor. um corsa com motor 1.6.. e testaram o 0-100km com oleo mineral com 5 mil km... dai com o oleo mineral novo... e com o oleo sintetico novo... a variação de velho pro mineral foi de 0.4seg se nao me engano, e do velho pro sintetico 1.2 seg.. isso tudo no 0-100km... resumindo oleo novo eh sempre melhor, em CARROS, pelo menos...
e sim, foi idoneo o teste.. teve varias tomadas.. qd eu acha o teste eu coloco aqui.. mas faz uns 2 ano que vi isso..