Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    102

    Capacete fechado X óculos de grau

    Ae pessoal blz?

    Seguinte, quem aqui usa óculos de grau, ou até mesmo óculos escuro sabe que é um saco para por e tirar o capacete (fechado) com o óculos para atrapalhar....diante disso eu sempre preferi os capacetes "robocop" (aqueles que abrem na frente), mas vendo alguns relatos de pessoas que se machucaram com esses capacetes (Taurus - Zarref) eu fiquei com o pé atrás...e queria saber se os capacetes tipo cross são mais fáceis de colocar e tirar usando óculos de grau, já que eles são mais "queixudos"....e como agora tem os bieffe com viseira eu não vou precisar usar dois óculos hehehe.

    vlw pessoal.

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    E se...
    Tira o oculos põe o capacete, e recoloca o oculos...
    Tira o oculos, tira o capacete e recoloca o oculos...num é tão dificil! heheheh
    Agora uso lente a uns 3 anos, mais quando usava oculos era isso que fazia! hehehe

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    Hahaha, po vc poe o capacete USANDO o oculos? vc é magaiver certeza (hahaha ta certo magaiver?), eu não consigo, qdo uso oculos (bem raro, uso mais lente), tiro ele, coloco capacete e coloco oculos...

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    Já passei por isso com óculos escuros!!
    É uma merda ficar nesse tira e põe de óculos e capacete! uso viseira escura (espelhada) num capacete e fumê no outro(reserva)... não enxergo nada dnoite, mas não me incomodo de dia!!heh
    Como vc usa óculos de grau... experimenta fazer lentes de contato... é o único jeito a não ser o "tira e põe" de óculos e capacete mesmo!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    BH - MG
    Posts
    29

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    galera,
    os capacetes MACH 5 (a parte de baixo dele nao é tao fechada quantos os outros) dá pra colocar e tirar usando óculos.
    Mas tem que colocar girando da frente prá trás e prá baixo, e não reto de cima pra baixo.
    E para tirar também, girando prá cima e prá frente... assim fica muito mais prático prá quem tem q usar oculos!

    abs.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    maringá - PR
    Idade
    35
    Posts
    397

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    compra um Zeus 508 robocop :drool:
    tenho um zeus fechado e tô satisfeito (num uso óculos), mas se tivesse que usar, compraria um zeus desse...
    www.rs1.com.br << procura lá que eu to com preguiça :G
    valeu!

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    Citação Postado originalmente por alexandregf Ver Post
    Ae pessoal blz?

    Seguinte, quem aqui usa óculos de grau, ou até mesmo óculos escuro sabe que é um saco para por e tirar o capacete (fechado) com o óculos para atrapalhar....diante disso eu sempre preferi os capacetes "robocop" (aqueles que abrem na frente), mas vendo alguns relatos de pessoas que se machucaram com esses capacetes (Taurus - Zarref) eu fiquei com o pé atrás...e queria saber se os capacetes tipo cross são mais fáceis de colocar e tirar usando óculos de grau, já que eles são mais "queixudos"....e como agora tem os bieffe com viseira eu não vou precisar usar dois óculos hehehe.

    vlw pessoal.
    Qual a dificuldade? Com uma mão vc segura o oculos, com outra vc poe o capacete e depois oculos de volta
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    Quando boto o capacete, deixo os óculos em casa .. enche menos o saco. É de 0,75 só no olho esquerdo ... nem me faz falta ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    Os meus articulados preferidos são:

    AGV Longway
    NAU Spirit
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  10. #10
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    A muié tira o óculos, coloca o capacete, aí coloca de volta o óculos.

    Como acaba me dando um monte de tranqueira pra segurar e/ou colocar no bauleto, coloca o capacete antes que eu ainda....

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sampa
    Idade
    40
    Posts
    94

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    Eu acho, esteticamente, os robocop mais bonitos, mas em compensação se por ventura acontecer algum acidente :0_0:...

    Eu não acho que vale pela estética transitar com o rosto desprotegido... e eu, e acho que também todos os amigos do fórum, já tomamos várias fechadas nesse transito que os motociclistas não são respeitados... :NOOK:

    Abbracci a tutti

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    Já que o assunto é sobre o uso de óculos com capacete queria que, se alguém puder, me sanassem uma dúvida.

    O que diz o código de transito a respeito do uso de oculos?

    Estou com essa duvida porque uso óculos para leitura e vou ter que renovar a minha carta, mas estou com receio de fazer o exame de vista sem oculos e acabar reprovado e ter que pagar pra fazer outro exame, mas também penso que se eu fizer o exame com os óculos e posteriormente for parado por um guarda, e não estiver usando óculos, será que ele pode me penalisar por estar dirigindo sem os óculos, pois meu capacete não permite o uso de óculos, aliás, acredito que nenhum capacete permita o uso de óculos com conforto. :NOOK:

    Ah, e aí vai uma dica de boa compra: Capacete EBF Spark, muito semelhante aos HJC, aliás, é do mesmo fabricante dos HJC

    Pra quem quiser conferir acesse o site http://www.ebfcapacetes.com.br/index_pt.htm o capacete é muito bom, uma viseira grossa que permite uma ótima visibilidade a um preço bem acessivel, cerca de R$ 135,00. :OK:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  13. #13
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    Volverine... tu tem algumas opções nesse caso cara:
    -fazer lentes de contato e ser feliz...
    -fazer o teste sem óculos e passar na baita sorte
    -fazer o teste sem óculos e se fuder.. hehehe
    -fazer o teste com óculos e ficar com cara de nerd na foto...

    Na última opção... tu precisa andar com eles sim.. se andar sem óculos... te fode dnovo.. afinal os caras naõ perdoam isso (e com razão)!! Tentar andar sem óculos e dizer q está de lente de contato... axo q não cola.. pq em alguns lugares os policiais e agentes de trânsito já estão instruídos a ver se a pessoa realmente usa lentes de contato ou não!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    Só um esclarecimento.

    Exame de vista não vai te reprovar não.
    Na hora que ler algo errado vão regular as lentes do aparelho e descobrir seu grau.
    Se conseguir ler tudo certo (ou for com a lente igual eu fiz na renovação :P), a CNH vem sem observações.
    Se for com óculos e receita médica, ou errar as letrinhas e regularem as lentes pra saber o grau, vem uma observação na CNH: "Obrigatório o uso de lentes corretivas")

    Se for parado sem oculos e com essa observação, o guarda pode encher o saco mesmo.
    Antes de renovar eu tava de lente e um cara ficou pesando na minha, mas falei que se ele tiver um lugar pra eu lavar as mãos eu tirava a elnte e mostrava pra ele.

  15. #15
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Capacete fechado X óculos de grau

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post


    Se for parado sem oculos e com essa observação, o guarda pode encher o saco mesmo.
    Antes de renovar eu tava de lente e um cara ficou pesando na minha, mas falei que se ele tiver um lugar pra eu lavar as mãos eu tirava a elnte e mostrava pra ele.
    Eu tambem uso lente....e tenho na carta "uso obrigatorio de lentes corretivas"...só que nenhum guarda nunca me questionou quanto a isso!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 11
    Último Post: 23-11-10, 17:52
  2. Respostas: 23
    Último Post: 11-11-07, 16:24
  3. COMPRO capacete ABERTO!! troco por fechado + grana!!!
    Por guimotta no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-06, 14:37
  4. Comprei um capacete fechado!!!
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-02-06, 18:44
  5. capacete aberto ou fechado? qual a melhor opção.
    Por MADNANDO no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 30-12-05, 16:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •