Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24

Tópico: Importar Motos

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Importar Motos

    Bom pessoal, como alguns já devem saber, as motos no exterior são um absurdo de barato.... Alguem ai tem conhecimentos de como traser uma prá cá??? mesmo que seja andando.........falow
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Importar Motos

    Citação Postado originalmente por Murilo_Biz125 Ver Post
    Bom pessoal, como alguns já devem saber, as motos no exterior são um absurdo de barato.... Alguem ai tem conhecimentos de como traser uma prá cá??? mesmo que seja andando.........falow
    Para importar e legalizar vai sair muiiito mais caro!!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Importar Motos

    é o que dizem
    q sai mais caro

    mas a realidade eu não sei


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Taboão da Serra - SP
    Idade
    44
    Posts
    234

    Re: Importar Motos

    Só o frete já é uma grana, mais as taxas alfandegarias , não sei para motos, mas para produtos eletrônicos por exemplo, qualquer produto com valor superior a U$ 50,00 é de 60%.
    A Carga tributaria no Brasil é um absurdo.

  5. #5
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Importar Motos

    Se saísse mais caro não haveria importação paralela, o problema é que a burocracia é muito grande para o cidadão comum importar apenas uma unidade e o custo de todo o processo vai deixar uma pequena margem de vantagem, fora o tempo e o trabalho, você vai levar meses organizando a papelada, infelizmente o Brasil não é apenas o país dos impostos mais também da burocracia.
    Eduardo

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Importar Motos

    Pior q dá vontade de colocar no papel isso tudo... e ver se realmente é mais caro! mesmo q saia o mesmo preço só de birra dá vontade de fazer!!heheh Pra nõa pagar impostos pra cá!
    Mas o IPVA é normal, né? tem q passar a pagar pra rodar aki no brasil normal!! Merda!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Importar Motos

    O IPVA é igual, é 3% (no RS) do valor final do carro.
    Eduardo

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Importar Motos

    duvido q compense importar moto pra ca, existe importação paralela pq tem gente que quer ter motos que não são vendidas aqui.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Importar Motos

    Sem chance Murilo. A contratação de despachante aduaneiro irá sair muito caro. Depois que pagar o valor da Moto mais o frete marítimo vc terá que nacionalizá-la, um processo caríssimo, pois os impostos são em efeito cascata, ou seja, um incide sobre o total do outro. A cada total vc terá um novo imposto. Por isso que as fábricas/montadoras encontram-se em Manaus, Zona Franca. A muitos anos estou fora do mercado de importação por isso não tenho condições de fazer uma simulação sobre o valor de um determinado bem. Mas o que eu posso lhe adiantar é que sai mais barato vc sair do país e morar no exterior para ter acesso a essas máquinas. Sinto em não poder te ajudar de forma mais adequada. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Importar Motos

    grande Ivan, sabe-tudo

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: Importar Motos

    Ok, issu tudo legalmente....

    tipo, eu compro uma 600RR 2005 usada no méxico, pago 14000 reais e venho no piloto com ela, ai aki eu fico andando com ela???
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

  12. #12
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Importar Motos

    Citação Postado originalmente por Murilo_Biz125 Ver Post
    Ok, issu tudo legalmente....

    tipo, eu compro uma 600RR 2005 usada no méxico, pago 14000 reais e venho no piloto com ela, ai aki eu fico andando com ela???
    Ai é uma pergunta interessante!! Multa caso não legalizar? Falar que mora no mexico e esta aqui de passgem?

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Importar Motos

    e como vc pretende comprar uma moto no méxico sem ser mexicano? Se a legislação de la for parecido coma daqui vc teria q ter residência fixa e tals, e se for comprar e vir sem placa dai não rola, pq tbm não vai conseguir emplacar aqui.

  14. #14
    rocksul
    Guest

    Re: Importar Motos

    Um veículo eu concordo que é caro pra carai. Agora peças, aí sim digo que vale a pena. No momento tô sem dinheiros, mas contatei o pessoal de SP da Kasinski e até a própria Kasinski pra comprar os trumbicos pra transformar minha moto numa Super Motard... ops... errai, pra carenar minha moto igual a Comet 250GTR, bom, aqui no brasil me ofereceram carenagem, painel, faróis, segundo disco de freio dianteiro por R$ 3.900 dinheiros. Bem carinho. Contatei a Hyosung da Austrália (aqui do lado de casa kkk) e o mesmo equipamento saí por R$ 1.277 dinheiros. Bem mais barato, mesmo com taxas etc e tal, saí por menos de R$ 2.000 dinheiros, muito mais em conta.
    Mas o veículo em si, sofre muitas e muitas burocracias, o que acaba tornando inviável uma pessoa física comum importar um veículo, é mais fácil contatar uma importadora e tercerizar o serviço. O preço irá lá pra cima, isso pq aqui temos uma coisa denominada "imposto".

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: Importar Motos

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    e como vc pretende comprar uma moto no méxico sem ser mexicano? Se a legislação de la for parecido coma daqui vc teria q ter residência fixa e tals, e se for comprar e vir sem placa dai não rola, pq tbm não vai conseguir emplacar aqui.
    mas com o dindin a vista vc pega a moto e sai andando sem da satisafação horas.......
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-10, 14:14
  2. Respostas: 29
    Último Post: 21-02-08, 15:08
  3. É viável importar capacete?
    Por vohr56 no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-12-07, 11:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •