Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    9

    YBR preparada sem final!

    Eae galera!!

    Preciso de uma ajuda, pois ja levei a moto em duas oficinas aki na minha cidade, sendo uma delas Yamaha msm, mas ninguem consegue acertar o rendimento final da minha motoca... Depois de algumas mudaças que eu fiz, como pistão da 150, cabeçote rebaixado, alcool e relação ela tinha ficado boa, mas agora em 1ª, 2ª e 3ª
    ela ta boa tipo 1ª 40 - 50, 2ª 80 - 90 e 3ª 110 - 115. Dai quando saio na estrada em alta rotação 4ª e 5ª ela perde e naum ta passando de 120 - 125 sendo que antes ela virava 140 ++ . Ah e quando eu vo subi ela tambem ta perdendo muito, ja tentamo faze de tudo mas ela naum volta ao normal. =((((
    Alguem sabe me dizer quais as provavei causas???
    Obs: Eh uma YBR 2003.
    Vlwss!!!

  2. #2
    rocksul
    Guest

    Re: SOCORRO!!! Não Consigo Acertar a Pequena

    Má essa tua moto virou um foguete e uma baita cavala!
    Parabéns!

    Pode parecer meio besta, tipo não sô mecânico, mas tu pensou na hipótese te teu motor ter ido pro espaço?

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: SOCORRO!!! Não Consigo Acertar a Pequena

    Tua relação não tá longa demaaaaaaais??? O motor parece ter menos força q a relação pede! Então encurta ela... se colocar uma 16/43 deve ficar legal!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    9

    Re: SOCORRO!!! Não Consigo Acertar a Pequena

    Mas tipo ela ja ta assim, e quando ela tava com essa relação e com motor original ela dava conta de puxa forte. =((

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    37
    Posts
    4.253

    Re: SOCORRO!!! Não Consigo Acertar a Pequena

    Citação Postado originalmente por Vieira Ver Post
    Eae galera!!

    Eh uma YBR 2003.
    Vlwss!!!
    hum... se num conseguir retificar esse motor aí fih, tente passar ela pra frente e pegar outra moto, as vezes num vale a pena gastar muito em motor... mas qualquer coisa tamo aí...


    ah, se kiser trocar de moto, espere até o lançamento da YBR flex ]


    abraço maninho, seja bem vindo...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    9

    Re: YBR preparada sem final!

    Fmz... Acho que é o melhor a fazer mesmo... Vlw pela atenção, mas se alguem ainda achar que pode haver alguma esperança pode coloca ai.
    Vlw galera!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    37
    Posts
    4.253

    Re: YBR preparada sem final!

    Citação Postado originalmente por Vieira Ver Post
    Fmz... Acho que é o melhor a fazer mesmo... Vlw pela atenção, mas se alguem ainda achar que pode haver alguma esperança pode coloca ai.
    Vlw galera!
    valew mano, se precisar tamo ae...!!! desculpa num poder ajudar muito, é q num entendo muito bem da parte interna do motor abraço :Q
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    46
    Posts
    297

    Re: YBR preparada sem final!

    Cara, já deu uma revisada na embreagem da tua moto?

    Eu tenho uma YBR que ainda to preparando e já mandei os discos de embreagem pro espaço em poucos dias depois de ter aumentado a cilindrada e trocado o comando. E o sintoma é bem parecido com isso que você tá descrevendo aí. Eu já peguei umas dicas com o pessoal daqui do fórum e pretendo reforçar minha embreagem logo, senãooooo ]

    []´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: YBR preparada sem final!

    So pela velocidade nas marchas que você passou esta deveras longas.
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: YBR preparada sem final!

    pro pessoal q tá mechendo em YBR tenho uma dica... nao mecham em pistão.. é perda de tempo e dinheiro... eu fiz o cabeçote, coloquei um comando bom, cdi, carburador de rd e só... o giro dela fico absurdo sobe muito rápido.. coisa q pistao grande mata de cara fica com bem menos giro e só ganha força... e nao garante final boa... a minha varias vezes em estrada passei dos 140 do painel no plano descida nunca testei.. já testei no lado de twister, tornado, falcon, até cg150 hehehe.. a e relação eu usei 15x45 ou 14x43.. tanto faz mais q isso nem vale a pena q falta motor..

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: YBR preparada sem final!

    Vieira, os dados que vc postou não são suficientes para uma análise, mas vc fez tudo isso e me parece que esqueceu o principal: Comando.
    A preparação de um motor é um conjunto completo, não apenas determinados itens. Sem um bom comando, as válvulas não irão abrir no tempo certo, e fechar também. Me parece pela sua descrição que não mecheu no comando de válvulas, se realmente não foi preparado para as modificações que vc fez está resolvido o seu problema. Consiga um comando que trabalhe bem com as modificações já feitas. Seja bem vindo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    37
    Posts
    3.002

    Re: YBR preparada sem final!

    pode ser gicleur....
    qual o gigleur de alta que tu ta usando?
    My Wife, yes!
    My Dog, maybe!
    My bike? NEVER!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    9

    Re: YBR preparada sem final!

    Intaum minha embreagem eh nova pq tive q faze, pois tinha ido pro saco, o gicleur
    tbm ta mais aberto agora naum lembro ao certo, oq me resta tentar msm eh o comando de valvulas eh minha ultima esperança, huehuiahd


    Vlw galera!

    E qualquer coisa eu to ai tbm, aprendi bastante dpois que comecei a mexe na pequenina...

    Fuizz!!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    185

    Re: YBR preparada sem final!

    Provavelmente é o que o Ivan RJ falou,vc esqueceu do principal,pois com o pistão mais pesado e a taxa de compressão maior vc deixou seu motor pesado e ele não vai conseguir render em altas rotações!

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Posts
    9

    Re: YBR preparada sem final!

    Aew galera!
    Ai descobri os problemas da pequena.
    Primeiro foi o meu ex mecanico( ex pq nunca mais ele mexe na minha moto msm) colocou um pistao com o diametro do pistao da 150, soh que ele colocou um de Standard de competição que tem a parte de cima plana e naum com uma cava como o da 150 original, dai eu pedi para que rebaixasse o cabeçote, soh que pra eisso dar certo ele teria que ter aumentado as cavas das valvulas para que ela naum batessem no pistao. Ao inves disso ele colocou 3 juntas, isso msm 3 juntas no cilindro tirando assim a taxa de compressão do bloco e deixando minha moto "125 cc". Resultado: Ele nunca mais poe a mão na minha moto... VLW PELAS DIAS AE GALERA!!! Ah e tbm vo te mexe nas valvulas msm. VLW!!

 

 

Tópicos Similares

  1. yamaha jog preparada de 0-100 em 4s???
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 25-09-12, 21:43
  2. TItan 150 preparada nao anda!
    Por Dario_Dafra_T9 no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 13-11-08, 19:55
  3. rd preparada
    Por racer_chips no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 60
    Último Post: 20-05-07, 18:26
  4. cg 2002 preparada p km
    Por mksaldanha no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-06, 15:01
  5. Preparada na morbilete
    Por exfof no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 11-09-06, 18:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •