Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    Fala galera!!

    Poisé... tem moto chinesa que nao acaba mais!! acabei de achar esse site, e estou vendo milhoes de motos pequenas diferentes do pais do chines... acho que se a honda vendesse CG la como vende no Brasil, a Cg seria moto do mico, pq vai ter marca de moto e modelos assim na casa do @#$@$@*$!!!!!! HAHAHAHHHAha :lol: Enfim...

    www.made-in-china.com

    Batam "motorcycle" no search... vai aparercer varias marcas, é so entrar e consultar os produtos... é assustador o numero de modelos diferentes.

    AB
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    sot010174, não precisa ir muito longe...já viu a quantidade de marcas de motos chinesas aqui no país, também ?
    Esta semana estava folheando uma revista sobre motocicletas e havia lá uma marca de nome esquisitíssimo (não recordo agora), já instalada em Manaus-AM. Eu até arriscaria um comentário de que tá parecendo que irá se repetir aquela antiga e conhecida novela das montadoras de veículos, após a abertura do mercado. Mazda, Suzuki, Ssangyoung, Chrysller, Subaru, Asia, Audi, Seat, Isuzu, GMC e outras dezenas (que nem mais recordo) aportaram por aqui com o dollar em baixa...foi só despontar as crises "tigres asiáticos", "Russia", "Tequila" e sei mais o quê para a moeda disparar na cotação e a turma bater em debandada...lembram-se ?
    Vocês podem até contra-argumentar que as montadoras de motocicletas estão se instalando em Manaus mas isto não me convence. Outro dia um companheiro, aqui, informou que elas vêm em caixas e são literalmente montadas na ZFM.
    Alguém mais arrisca um palpite ?
    Tenho dito !
    Marvila/Salvador-BA

  3. #3
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    O fato de ser xing-ling (chinesa) não significa ser ruim. Muitas marcas chinesas têm todo o "know-how", tecnologia e suporte nipônico. Muitas destas marcas são subsidiárias de marcas japa devido ao fato de que, na China, o regime comunista obriga que empresas estrangeiras lá se estabeleçam com nomes chineses. Um bom exemplo disso e se quiserem ver a "versão original" da Yes podem ter acesso a este endereço na internet.http://www.haojue.com/index.jsp

    Daí, penso eu que tem produtos chineses de 5ª, 4ª, 3ª, 2ª e 1ª linha. Ao meu ver, a Yes se encaixa na 1ª linha. É questão de avaliar qualidade e não nome. Ou será que um país com mais de 1 bilhão e 500 milhões de habitantes, que domina tecnologia nuclear e espacial não sabe fazer motores de combustão interna?

    Vamos deixar o preconceito de marca de lado e avaliar a moto pela qualidade e não pela marca.

    Claro que toda máquina precisa de manutenção. Não existe exceção a esta regra. Por isso, disponibilidade de assitência técnica e peças de reposição também são importantíssimos itens a serem considerados.

    T+!
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    Enquanto a mão de obra continuar barata na China é natural que todas as empresas instalem neste país suas linhas de produção buscando um custo competitivo no preço final. Que venham todas para o Brasil não só as de 1ª linha. Penso que nós estamos amadurecendo e temos condições de identificar o que devemos e o que não devemos comprar. Acho que deve haver democratização no mercado de motocicletas, quem puder comprar a 1ª linha que compre, mas quem não puder terá a opção de adquirir um outro produto, mais barato, e se livrar dos abusos dos donos das empresas de onibus. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    rocksul
    Guest

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    O mercado china de hoje possui controles de qualidade mais rigorosos que os nossos. Tanto que para eles, xing-ling é brasileiro.
    Lembro que a China é a maior potência mundial do comércio e indústria dos dias de hoje, para conquistar tal posto, a China investiu alto em qualidade para conquistar mercados externos como Europa e América do Norte.
    Comprar uma TV de plasma ou LCD por exemplo, 100% xing-ling, quem aqui não queria uma? Ou todos preferem os grandes e pesados tubos de vidro do século passado?
    Rock'n Roll a todos.

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    A CG 150 de la!! Que coisinha mais feia!



    http://www.made-in-china.com/showroo...J800ZH-5-.html
    E que porr@ é essa???Moto Caminhão! hahuuhauhahuhuauh

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    acho que a chegada dessas aí é uma faca de dois legumes:
    Se elas forem realmente boas, há competitividade e o preço abaixa das pratas da casa ou se mantém, com o aumento da qualidade...
    Se elas forem ruins, a YBR, a CG e a YES vão aumentar o preço (valorização da marca) e de ano em ano vão mudar só o grafismo, o que pra gente é pior ainda.
    Mas beleza, é um risco que a gente tem que correr pra ver realmente novidade no mercado, seja ela boa ou ruim.


    *******************

  8. #8
    rocksul
    Guest

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    Eu vi uma motinho vermelha dessa rodando no fim de semana!
    Interessante é o protetor de correia dela, a moto parece não ter correia, ou então, é Cardan mesmo! Fiquei meio na dúvida de pq uma motinho pqna dessas teria cardan, mas parece que tem! Olha a fotinho aí!
    É uma feinha arrumadinha!
    Viu qto ela custa lá tb? O equivalente a 960 reais.
    Com esse precinho queria beleza? Isso é mto mais barato que uma PQP!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    Estava vendo que a líder de mercado na Colômbia era a Suzuki seguida de perto por uma "marca" que monta essa "surubada" chinesa......agora esse "marca" que não lembro qual era já deixou a Suzuki comendo poeira........

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    É complicado dizer se vai ser bom ou ruim... O bom é a questão de competitividade, que a gente sai ganhando nessa briga pois novas tecnologias, novos modelos e modelos mais baratos aparecem... O complicado é acontecer como o amigo disse aí encima, é o dollar subir e essas marcas saírem do mercado e deixar aki os consumidores na mão sem peças de reposição ou com preços mais caros... Vejo com bons olhos essas mudanças... Moro em uma cidade que atualmente tem 100 mil habitantes (Arapongas - PR). Ha uns 3 anos atrás só tinha agência da Honda... Hoje tem 3 Honda, Yamaha, Suzuki, Sundown e agora Traxx, a kazinki fechou. Isso foi bom que no fim do ano passado pagava-se 4.600 numa Intruder 125cc zerada... É promoção que num acaba mais...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    Acho que o preconceito com motos é algo ridículo, pra falar alguma coisa agente tem que saber e pra saber só na prática...conheço bastante gente que tem motos de marcas diversas e nunca falaram mal, é bom que não se confunda dificuldade de se achar peça com qualidade, mesmo pq a honda se acha peça até na feira, porém não acho que ela seja a melhor em qualidade.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    E econimia de moeda flutuante é de se ficar de orelha em pé mesmo......vale lembrar que a moeda da China não é flutuante....de resto é tudo CDK mesmo.......esses dias estava lendo que a CG tem 97% de nacionalização..........

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    Num tenho preconceito algum contra nenhuma marca... Inclusive sempre falo que num gosto daqueles que dizem que HONDA é a moto que presta... HONDA é HONDA! Acho isso nada a v... Só digo que independente de qualidade, preço e disponibilidade de peças e/ou serviços pode acontecer como já aconteceu no passado com a LADA, Kia... Sou muitíssimo a favor a abertura desse mercado porq já estou cansado de só ver CG no mercado e sempre todas as 125cc são do mesmo jeito, assim como as 250cc também e assim por diante...

    Num temos variedades de motos no Brasil... Moto custom zera por exemplo, tem a intruder que custa em torno de 5000, a mirage acho que uns 14000 e a shadow que é mais de 30000...

    moto 250cc só tem trail e street... a sundow lançou uma agora...
    moto 400cc só a Falcon...

    Acho que tem mais é que vir mesmo essas fábricas e a gente deve apoiar ao invés de chamá-las de empresas Xing-Ling... porq são essas que fazem o mercado melhorar...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    APOSTO Q mais da metade doos componentes do PC da galera é xingling
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí - MG
    Idade
    36
    Posts
    153

    Re: Tem moto chinesa que nao acaba mais!!

    uma coisa que eles não economizaram nessa motinha foi no pedal do carona.
    Olhaaaa o tamanho.
    kkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 10
    Último Post: 04-04-10, 02:12
  2. mais moto chinesa 250cc
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 26
    Último Post: 14-04-09, 22:08
  3. Pq acaba com a embreagem ??
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 08-12-07, 06:55
  4. Brincadeira acaba em morte no MS
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 09-09-05, 16:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •