Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Óleo 2T em tanque de CG

    Estou com uma dúvida aki q é o seguinte... Comprei minha Bolinha e o tanque dela tava meio enferrujado dentro, nada de tão grave... Só que a moto ficou mais de 1 mês parada desmontada na funilaria pra pintura e o tanque ficou fechado e vazio. Quanto peguei o tanque pintadinho, um tesão, porém quando abri ele notei que tinha muita ferrugem... tanto que quando fui andar com a moto na primeira vez, enchi o tanque pra andar com a moto o dia todo e na primeira esquina parecia uma cachoeira a gasolina caindo do tanque... Moral da história... Ferrou toda a pintura e tive que fazer novamente... Depois de reparado o problema, só deixo o tanque cheio e diminui já um pouco o ferrugem, e a cada 300 ou 400 km eu troco o filtro de gasolina...

    Vi numa comunidade de Restauradores de Motos no Orkut um restaurador dizendo que essas motos que ficam paradas muito tempo (a minha fica a semana toda) é bom colocar um pouco de óleo 2T, aqueles que não soltam fumaça no tanque para evitar ferrugem... Disse que é muito bom...

    Alguém aki já ouviu falar disso?? Será que é bom mesmo??
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Óleo 2T em tanque de CG

    nunca ouvi falar sobre isso! acho q o melhor mesmo é aplicar um bom produto anti-furrugem e usar sempre gasolina boa!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Óleo 2T em tanque de CG

    Eu vi um tutorial aki de usar ácido muriático e depois limpar e passar verniz... só que to com medo de usar esses produtos e estragar a pintura do tanque... Só uso gasola boa e tals... O verniz vai sair com a gasolina e vi também que num adianta colocar produto nenhum que sai tudo com a gasolina e acaba sujando o carbura...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Óleo 2T em tanque de CG

    o produto anti ferrugem é pra tirar toda a ferrugem q tem no tanque, ai evita dela espalhar!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: Óleo 2T em tanque de CG

    esvazia e tira ele, coloca uma corrente velha dentro e sacode bem até soltar toda a ferrugem, só cuida pra não amassar, depois lava bem e seca e pronto, fiz isso na minha DT uma vez e melhorou muito
    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re: Óleo 2T em tanque de CG

    eu botei brita dentro com querosene pra tirar a ferugem :0_0:
    mas......ficaram algumas pedrinhas presas dentro do tanque, e se soltaram com o tempo :-/
    2 vez já tive que esvazia-lo pra tirar brita :-/

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Óleo 2T em tanque de CG

    Perguntei do óleo pelo seguinte, meu caso num é tão grave mais, por deixar o tanque sempre cheio bastante ferrugem já se soltou e foi pro filtro de gasola que troquei já umas 2x e agora percebo que nem tá sujando mais o filtro direito, coisa minima e normal, pensei nisso do óleo para evitar tirar o tanque já q é meio complicado tirar o tanque da bolinha porq ele num é parafusado atrás e quando tira corre o risco de estragar o coxim e é muito foda achar outro, além de que pode estragar a aleta que prende o tanque ao quadro, quebrando ela...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Óleo 2T em tanque de CG

    Eu tb boto algumas gotas de óleo 2t no tanque da minha XLX, que as vezes fica 1 mês parada, mas se adianta ou não, não sei. Sempre deixo cheio até a boca.

    ps: a sua torneira de gasolina tem filtro de tela ? se tiver ela deve estar entupida de ferrugem.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Óleo 2T em tanque de CG

    A torneira tem tela sim... esse fim de semana vou tirar a gasola do tanque e dar uma limpada nela e vo ve se se jogo alguma coisa dentro pra escorrer depois e tirar a sujeira acumulada...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Óleo 2T em tanque de CG

    Já ouvi aki no fórum mesmo o pessoal falar de óleo 2 tempos pra dar uma força no motor dessas motos.. mas são as q ficam aaaaanos paradas... sem uso algum, sme ligar mesmo! daí colocava óleo 2t sei lá onde.. e ajdava legal! Como a sua fica só uma semana parada... nem te estressa com isso!
    1° deixa teu tanque zerado, pintura perfeita, condições internas perfeitas tb.
    2° troca tudo q for peça por onde já passou essa gasolina com ferrugem.
    3° sempre q for deixar a moto parada enche o tanque até a boca (ou quase até a boca) e fecha a torneira da gasolina.
    4° use sempre gasolina de boa qualidade, de preferência aditivada.
    Pronto, tu não te incomoda mais!!!
    Mas ainda, o mais importante é fazer tudo isso com o teu tanque ZERADO... novinho em folha, senõa nem adianta!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?
    Por Rafael Silveira no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-13, 21:15
  2. Respostas: 15
    Último Post: 14-04-11, 17:13
  3. Freio a oleo, quebra visor de oleo, lascou tudo!
    Por IVAOZIM no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 04-05-10, 23:15
  4. Vou misturar oleo 2T direto no tanque, qual a medida?
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 16-06-09, 17:21
  5. qual a diferença de óleo semi-sintetico e óleo de base sintetica?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 02-02-09, 09:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •