Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    37
    Posts
    3.328

    Reforma da DT180.[pintar ou nao os pedais???? pag.3, com foto deles]

    assim.. resolvi fica com a dt.. entaooo.. vamo começa do inicio dep preferencia neh. heauheauea
    vo desmonta ela.. dexa soh o quadro pra pinta.

    1º precisa alguma chave especial pra desmonta, nao vo abri nada soh desmonta ela.
    2º vo pinta o quadro dela, e o cano.
    3º revisa todas buchas de suspenção e detalhesque surgirem qd tiver desmontada.
    4º to pensando em coloca uma rabeta e paralama diferente:
    http://www.circuit.com.br/Prod_ParaLama_Strike.asp
    http://www.circuit.com.br/Prod_Raptor.asp
    pra nao fica com cara de tao velha, derrepente se nao combina com as laterais troco elas tb.
    5º quero por um alongador pq ela fica muito baixa a traseira..
    6ºainda to pensando.. haeueahueahuea

    mas assim galera, alguem ja desmonto alguma, fui desmontada.. q q acham dessas podificaçoes.. opinioes.. nao me imporot em gasta uma graninha pra dexa legal... mas tb nao quero torra 1 mil conto nela... valeu ae galera...
    amanha mesmo ja vo começa a desmonta ela...

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    A minha desmontei ela inteirinha em casa... até o motor inteiro foi desmontada, o motor mandei num mecânico... Mas assim... se vc for arrumar algo no motor, arrume com ele fora da moto que daí vc bota o bicho na moto e evite ficar com ela pintadinha com mecânico batendo chave na pintura nova... Se os plasticos dela estiverem beleza, e vc num quer gastar tanto, acho melhor vc deixar ela nos padrões originais. É legal ter uma moto mais exclusiva, toda mexida mas nada como uma grande moto como a DT que fez história toda originalzinha e zeradona... Revisar as buchas é importante. Aproveita para ver se num precisa alinhar o quadro também...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    37
    Posts
    3.328

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    boa essa de alinhar o quadro.. nao tinha pensado... onde sera q da pra levar?? que tipo de ofina ve isso??? eu pensei em decha original, mas a rabeta dela ta amarelona, o resto ta bem branquinho, qd volta da aula posto umas fotos, porem eu nao acho bunita a rabeta, mas tb acho que zerada e original ia fica legal... qd eu volta posto umas fotos, dai tu me da umas dicas ae, so mega novato em reformas.. aehueahueauheauhuea..
    lw ae cara...

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    A minha mandei num véio japonêis em arapongas para alinhar o quadro, para vc ter noção ele tem uma oficina que é mai véia que ele porém, quando fui buscar a motoca lá tava cheia de CG na caixa, embalada lá num sei porq... ele que deve montar, num é nem a concessionária HONDA... mas então, pra reformar é o seguinte, a minha tive idéias no começo de mudar algumas coisas mas fica meio que gambiarra... optei em deixar original e ficou show! A sua ou vc deixa originalzona ou faz uma Motard que ia ficar muito legal só que ia gastar bem mais de 1.000 dinheiros... Se tive amarelado a rabeta, tenta arrumar uma nova, eu achava feio a traseira da bolinha com aquele bico de pato, depois que peguei todas as peças novas e montei achei um show... Procure deixar ela com detalhes perfeitos do tipo todos os parafusos iguais, cromados ou inox, arruelas cromadinhas novinhas, isso valoriza muito a moto... enfim... se eu ficar falando aki num vai caber! hehehehe... mas de início é isso... No fim das contas vc num vai ter coragem de vender a motoca...

    Procure fazer tudo 100% nem que tenha que gastar mais e demorar mais, pra num ter que desmontar ela novamente... No começo é chato porq vc só torra grana e ve uma pilha de peças jogadas no chão, mas o resultado é sempre maior que o esperado...

    Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    rocksul
    Guest

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    O farol quadradinho clássico fica show nessa moto!
    Afu o paralama e a rabeta cara!
    Fora isso acho q não vale a pena colocar mta coisa, afinal a DT deve ser pra ir pro barro, certo? A que nós tinha lá na vó arrebentava até arame farpado (e eu tb!)... a nossa não tinha: velocímetro, farol, carenagens, paralama e retrovisores. Tinha: acelerador, freio, gasolina, óleo 2T e um burro em cima. Ela vivia no barro. A segunda moto mais a fude que já tive. No meu coração habita minha primeira RD135 - tb conhecida por mim como "Cala boca" de tanto barulho que fazia, sem boró, deixava qualquer cano esportivo quieto... a fumaceira então... os vizinhos então... a polícia não multava por excesso de barulho aquele tempo. Mazaaaa!!! bons tempos, gasolina a 1,50 pilas, carteira de motora vencida, pneu careca.... tudo de bom.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    46
    Posts
    297

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    Realmente, uma DT totalmente original e conservadona fica show de bola, mas com certeza exige paciência e as vezes uma graninha extra se quiser deixá-la 100% original, pois algumas peças não se encontram no paralelo.
    Se quiser modificá-la uma rabeta que fica show de bola na DT é a rabeta da Tornado, ela "casa" legal com o final do banco e tira a impressão de "bunda caída" que a DT tem. Em casa tenho uma foto de uma DT motard que usa essa rabeta, quando chegar em casa eu posto.

    []´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

  7. #7
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    Citação Postado originalmente por robincs Ver Post
    Realmente, uma DT totalmente original e conservadona fica show de bola, mas com certeza exige paciência e as vezes uma graninha extra se quiser deixá-la 100% original, pois algumas peças não se encontram no paralelo.
    Se quiser modificá-la uma rabeta que fica show de bola na DT é a rabeta da Tornado, ela "casa" legal com o final do banco e tira a impressão de "bunda caída" que a DT tem. Em casa tenho uma foto de uma DT motard que usa essa rabeta, quando chegar em casa eu posto.
    []´s Robinson
    Foto do Hobin é sacanagem hehehe
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    46
    Posts
    297

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Foto do Hobin é sacanagem hehehe
    :#

    Olha a foto da DT que falei...
    [img width=800 height=600]http://www.eudy.carva.nom.br/DT180SM/DSC01496.JPG[/img]

    Tem mais fotos dessa DT nesse endereço:
    http://www.eudy.carva.nom.br/DT180SM/

    []´s Robinson
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

  9. #9
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    Ixii pra fica bem massa, tem que mandar cromar tudo quanto é peça!! deixar tudo relusente! fica muito massa!!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Sapucaia do Sul / RS
    Idade
    38
    Posts
    608

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    uma foto da minha, mas era de velocross...


    CG 150 Sport - 190cc - Comando - Cabeçote - Escape Gemoto - CDI Servitec Programável - Carburador 25mm de Agrale - Relação VAZ Cromada - Piscas Fumê - Espelhos DT200
    Fotos da Sport http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=15226.0

    RD 135 - Original
    Fotos da RD http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=16981.0

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    Show de bola essa aí hein... Tem que ter cuidado nas cromagens, ver bem o que fica bom cromado e tem coisa que não fica bom cromado, senão fica tudo cromado e fica meio cafona a moto... fica esquisito! As peças de alumínio bem polidinhas fica show de bola...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    Dá uma olhada nesse link aí... Interessante para vc, é a história da DT. Num sei se vc já viu mas é bem legal, o bom é que tem fotos e tal delas zero km...

    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/dt-1.htm
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ijuí - RS
    Idade
    46
    Posts
    297

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    Ô Mostarda... não tá a fim de vender a DTzona não? :G
    RDZ -> restauração em standby (aguardando a liberação do galpão lá em casa... reforma é fogo!)

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    O Robincs me passou um link de um negócio muito interessante e tinha lá sobre a DT 180, dá uma olhada que pode ser legal para vc...

    http://www.revistaduasrodas.com.br/f...aque.asp?id=99
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    37
    Posts
    3.328

    Re: Reforma da DT180, opinioes, e muita ajuda. ehueah

    Ate
    Citação Postado originalmente por robincs Ver Post
    Ô Mostarda... não tá a fim de vender a DTzona não? :G
    Ate tive afim de vende sabe.. mas assim.. eu peguei ate barato por ela, foi 3000 com o amortecedor traseiro novo, porem eu troquei rolamentos, freio fernte e tras. oleo das bengala.. caixa da direçao, cabo de acelerador, pneus, e mais um monte de coisa, tenho as nota e tals.. porem a cotaçao se nao me engano eh 3600 ou 3700.... eu ainda consegui vende os pneu cravo q ela tinha, e descontando isso ela fico por 3800 pra mim.. entao pode fica caro pra vende, e por menos dai fico no preju.... soh por isso nao rola vende.. senao eu vendia e juntava umas graninha pra uma moto maior, mas vo ter que usa um poco ela, ate fim do ano q vem eu acho... aehueaueaaehuhae....

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 9
    Último Post: 12-03-10, 17:42
  2. Discos da Embreagem da DT180
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-05-09, 16:44
  3. Rolamentos dianteiros da DT180
    Por agm2112 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-01-08, 10:02
  4. Pintar ou não pintar?Deem suas opinioes!
    Por FAgan no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 19-11-07, 21:01
  5. Pintar a parte interna da biz - (OLHEM A FOTO)
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 29-06-06, 17:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •