E ae galera, eu tava pensando, se eu for pensar muito na questão roubo eu nunca vou sair de 125, aí eu tava pensando, se eu pegasse uma Twister nova, eu faria de tudo para torná-la menos atraente possível pros malako. O que eles querem quando roubam? Que a moto esteja nova e original, pra vender rápido e passar desapercebido como mais um por aí. Ladrão não gosta de moto personalizada ou que chame muita atenção primeiro porque dificulta a venda dela e das peças e outra que chama a atenção por onde anda o que os torna mais identificáveis pela polícia.
Eu iria fazer o seguinte. Pegava a Tw zera e ia rapidim pra casa. Aí deixava ela no quintal e compraria um kit paralelo de Tw, paralama dianteiro, tanque, rabeta. Levava esse kit num funileiro conhecido meu e falava pra pintar de uma cor bem diferente, ainda to pensando se seria roxo, verde limão ou bege, cores que dificilmente venham a vir em série, nisso aplicaria fundo nas rodas e motor e pintaria essas partes com colorgim 600 graus tipo ou preto ou dourado, montava toda ela e ia lá no detran mudar o documento, e guardaria o kit original pra uma futura venda. Teria que tomar cuidado com as cores pra deixar ela diferente pra desencentivar o roubo e ao mesmo tempo que não fique muito ridícula pra andar por aí. Entra um ladrão roubar uma Tw 2007 original e outra toda pintada em que ele teria que desmontar todinha lixar e pintar as peças de novo ele vai optar pela outra.
Aí depois quando vender volto o kit original e só restaria o motor e roda pintados vcs acham que isso dificultaria em muito uma futura venda? Ou o possível comprador até preferiria, por desencentivar o roubo? Será q da pra mudar o documento de novo?
Pra pintar o motor, será que eu teria que desmontar muita coisa? O bura da yes eu sei desmontar, regular e montar de olho fechado mas o da Tw nunca mexi não sei se saberia montar ou regular ele é diferente cheio de umas correias sei não.