Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    33

    Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Pessoal não sei se foi o amortecedor barato que comprei, mas desde que comprei a moto percebo uma diferença enorme no conforto comparado à uma CG por exemplo... Reparei que a anatomia do amortecedor da CG, Titan, são diferentes, os aneis mais largos que o da Strada. Alguém poderia dar uma dica ???


    Obrigado.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    A suspensão é de uma street normal... será q não está na regulagem mais rígida dos amortecedores??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    S.J.Campos
    Posts
    529

    Re: Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    a minha tava assim tbem... com a suspensão que parecia uma barra de ferro no lugar do amortecedor hehehe pra ajudar sou magro ai piorava... mas dai eu coloquei numa regulagem mais macia do amortecedor e ficou tudo beleza..
    Lim@
    Cbx 200 preta

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    33

    Re: Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    A suspensão é de uma street normal... será q não está na regulagem mais rígida dos amortecedores??
    Amigo Viper, a regulagem mais dura do amortecedor seria aquela que deixa a trazeira no alto ?

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Eu tinha uma Strada e a suspensão dela não era dura e sim firme. A regulagem do amortecedor estava no meio.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Citação Postado originalmente por Valença Ver Post
    Amigo Viper, a regulagem mais dura do amortecedor seria aquela que deixa a trazeira no alto ?
    Exato!! Nakela ali.. tu já pressiona o amortecedor na própria regulagem.. ele fica mais duro sim! Se tu colocar no outro extremo de regulagen, tu vai ver q a moto fica bem molinha (suspensão traseira, claro)!! Talvez seja o caso! Como é fácil de mudar isso, coloca na mais mole e dá uma volta... testa lombadas, curvas de baixa, de alta, frenagens, acelerações.... se não curtir, vai vendo a regulagem q mais agrada!
    Lembrando q os 2 amortecedores (em motos bishock) devem SEMPRE estar na mesma regulagem de altura/maciez!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    41
    Posts
    55

    Re: Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    eu gostaria d saber se pra mim q sou alto existe algum alongador q eu possa usar na suspensao traseira... pois n faz mto tempo q botei uma d cg( eh ruim? );

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    33

    Re: Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Viper obrigado pela força, eu baixei a regulagem dos dois amortecedores e ficou mais soft sim, mas eu enfrento outro problema quando carrego garupa... A suspensão baixa tanto que sinto a mesma socar no batente dos amortecedores. :d

    Valew !

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Citação Postado originalmente por Valença Ver Post
    Viper obrigado pela força, eu baixei a regulagem dos dois amortecedores e ficou mais soft sim, mas eu enfrento outro problema quando carrego garupa... A suspensão baixa tanto que sinto a mesma socar no batente dos amortecedores. :d

    Valew !
    Hum.. os amortecedores dando final de curso assim toda hora?? Tu tá em qual regulagem?? Eu uso na mais rígida e nunca senti fim de curso nos amortecedores.. nem mesmo com garupa! Se usar na mais macia, provavelmente vai acontecer isso com frequência!! Aí já não tenho a solução! Mas.. qual a carga q está sendo levada na moto? Seu pexo + peso do garupa!!
    Se estiver mto próximo da carga máxima da moto.. amortecedor batendo no fim do curso é ruim, mas aceitável!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    maçambará, rs
    Idade
    33
    Posts
    27

    Re:Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    A minha não e dura mas tambem não e molenga parece ser firme e esta na seguinte regulagem..
    [img width=500]http://i54.tinypic.com/20htyix.jpg[/img]

  11. #11
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Citação Postado originalmente por rochelle Ver Post
    A minha não e dura mas tambem não e molenga parece ser firme e esta na seguinte regulagem..
    [img width=500]http://i54.tinypic.com/20htyix.jpg[/img]
    Essa sua regulagem é a mais dura, no furo mais fundo é a mais macia, pois comprime menos a mola.
    Ja na minha strada eu coloquei um amortecedor de titan e ficou duro demais, ela baixa só uns 6 cms, depois parece q nao passa dakilo, to achando estranho e sinto uma grande diferença pra uma titan 150, a minha nao amortece legal mesmo colocando um amortecedor novo de titan na cbx... nao sei o porque disso, amanha vou tentar ver se a balança ta travada...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Ainda acho que é a espuma do banco da Strada que não é muito confortável...

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Ainda acho que é a espuma do banco da Strada que não é muito confortável...
    isso ajuda, mas nao é bem o banco o culpado, o lance é q na minha eu apertando a traseira, ela desce só um poukinho... é como se tivesse um abatente de borracha no amortecedor... ou como se acabasse o curso do amortecedor, e o amortecedor é novo, 3 semanas de uso. amanha vou conferir as buchas... mas o meu banco tá bem duro sim... tem duas capas de napa sobrepostas impedindo da espuma ceder.... mas me parece q a balança nao ta movendo legal, aí junta com o banco de recepçao de pronto socorro...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Eu demorei pra me acostumar com o banco dela também... Antes tive uma biz (sem comentários) e depois passei pra uma titan 150 que também era confortável. Mas a Strada é a menos confortável das que tive. Eu considero o banco das YBR o mais confortável

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Suspensão trazeira da CBX 200 Strada, Porque ela é tão dura ???

    Bah, pergunta difícil, mas o pessoal tem razão. Das três que tive, todas tinham suspensão firme, bem firme, a ponto às vezes incomodar. A solução era deixar a regulagem no macio, mas aí com garupa dava batente. No meio é melhor, de preferência com o amortecedor certo pra ela. Certa ocasião, fiquei uma semana com a YBR de um amigo. Moto macia e muito confortável. Gostei tanto que não queria devolver :drool:

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 05-05-11, 20:59
  2. porque o motor da cbx 200 strada é tão barulhento??
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 25-12-08, 22:41
  3. Embreagem dura, mas dura mesmo :((
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 11-03-08, 18:12
  4. O porque escolher a strada <veja>
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 02-05-06, 19:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •