Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Só pra deixar claro o lance do secador de cabelo não era brincadeira, era sério.
    Ou também abre o cabeçote, tira o bura, a vela e deixa tudo no sol 24H pra secar, sí é só montar e ligar... hehehehehhe!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Só pra deixar claro o lance do secador de cabelo não era brincadeira, era sério.
    mas eu ia fazer isso mesmo.. sério!

    bom saber.. assim nao sofro mais!! sequei com um rolinho de papel higienico q eu fiz... tem q ser com secador ou isqueiro mesmo.. huahuahua

    daí qdo o motor pegou, saiu fumaça pelo escape... dai ja voltou ao normal.. porque acontece isso?
    Bruno

  3. #18
    rocksul
    Guest

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Umidade mesmo.

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Umidade mesmo.
    q bom, assim fico tranquilo por nao ser óleo subindo
    Bruno

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Só da uma conferida agora no caximbo e na vela pra ver se não oxidou e ficou meio verde os contatos lá, se ficou, passa um bombril e boa...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #21
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Só pra deixar claro o lance do secador de cabelo não era brincadeira, era sério.
    Ou também abre o cabeçote, tira o bura, a vela e deixa tudo no sol 24H pra secar, sí é só montar e ligar... hehehehehhe!


    O lance do secador eu conheço. E posso afirmar que já me salvou de situações periclitantes.

    Agora, 24h no sol?????? Tem sol à noite também???? :0_0: :-/

    Queria saber do destbr se ele deixou amoto no cavalete central ou no descanso lateral? De que lado do motor fica a vela da Titan?

    Uma dica para evitar que isso aconteça, eu usava um truque para não dar umidade nos cachimbos de motos e nem em distribuidores de carros 4 cilindros. Compre numa drogaria um par de luvas de látex.

    Para motos, corte um dos dedos de uma das luvas (de preferência o dedo mínimo) e faça um corte circular bem pequeno na ponta do dedo que foi cortado. Depois, por esse orifício circular, passe o cabo de vela do motor e encaixe novamente o cachimbo na vela. Depois cubra o corpo do cachimbo até a vela com o restante do dedo cortado. É como colocar uma camisinha de vênus no cachimbo do cabo de vela.

    Em carros, o distribuidor pode falhar se pegar umidade. Para evitar isso, faça um corte circular nas pontas dos dedos de uma das luvas, passe os cabos de vela por estes orifícios (4 cabos que saem para as velas/cilindros e 1 cabo que vem da bobina para o distribuidor, vestindo todo o corpo do distribuidor com esta luva.

    Isso me salvou muitas vêzes de não parar em alagamentos.

    Espero ter ajudado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Eu tava zuando quando falei das 24H no sol...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Troca a vela, troca oleo da moto e esgota o carburador dela. espera um pouquinho e desce a lenha de novo.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Olá Saurus,

    enqto chovia, a moto ficou no descanso lateral, o q deixa o cachimbo virado pro ceu e deve ter facilitado ainda mais pra isso acontecer...

    tava pensando aqui como iria proteger o cachimbo e nao tinha pensando nessa das luvas, mas será q nao derrete com a temperatura do motor?

    e nao foi 24h no sol nao e sim 24h na chuva, e forte ainda.. hehehe

    leonoronha, esse procedimento ajudaria no que? eu dei uma olhada no oleo e ele estava bom aparentemente (esse oleo nao tem nem 400km)
    a vela tb é nova (mais nova q o oleo).

    o q eu percebi q foi a solução tb, depois de trocar o cachimbo por um seco, foi abrir todo o acelerador e ficar pressionando o botao de partida. foi aí q ela comecou a dar sinal de vida
    Bruno

  10. #25
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    Olá Saurus,

    enqto chovia, a moto ficou no descanso lateral, o q deixa o cachimbo virado pro ceu e deve ter facilitado ainda mais pra isso acontecer...

    tava pensando aqui como iria proteger o cachimbo e nao tinha pensando nessa das luvas, mas será q nao derrete com a temperatura do motor?....
    Então, sugiro que, se estiver chovendo sobre a moto, você passe a deixá-la parada no cavalete central. Isso evitará que chova diretamente sobre o cachimbo e a vela. :OK:

    Esse truque das luvas eu usei há muito tempo atrás, na época de vovó mocinha. Naquele tempo, as luvas davam conta numa boa sem derreter.

    Eu tive um Cherrette (Chevette) 1982 que vivia dando problema de umidade no distribuidor toda vez que chovia. Um dia, meu mecânico disse que tinha consertado o defeito e que, quando chovesse novamente, eu testasse e, se desse o problema novamente, eu fosse até a oficina dele para verificar melhor o problema. Então, um certo dia choveu horrores no Rio de Janeiro e eu estava na rua com o carro. Passei até em várias enchentes e o dito nem tossiu. Mesmo assim fui na oficina relatar o sucesso do reparo. Foi quando ele abriu o capô e me mostrou a luvinha de látex lá "vestindo" o distribuidor e ficou rindo. Eu não aguentei e também comecei a rir. Mas o fato é que funcionou e nunca mais aquele carro parou quando chovia e nem mesmo em enchentes.

    Fiz o mesmo em uma Honda Turuna que tive em 1979 ou 1980. E o dedo da luva nunca derreteu também.

    Não sei como andam os materiais das luvas atuais, mas nunca tive problemas com isso. Assim, não posso lhe garantir resultados positivos nos dias atuais.

    Espero ter ajudado.

    T+!
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    nossa, me ajudou demais!! vou ver se faço esse teste ou com algum material parecido

    vai me salvar muito, pq onde trabalho, nao tem cobertura em nenhum pra deixar a moto.
    tive sorte de nunca ter parado mesmo qdo ela ficava o dia inteiro na chuva, mas acho q dessa vez foi demais.. haha..

    obrigado mesmo pela ideia e, qdo eu fizer, posto os resultados depois
    Bruno

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Quase o mesmo problema da minha só um pouco mais grave eu acho q vo coloca um saco de supermercado protegendo o motor e o bura, na chuva.
    Moto é tudibão!

  13. #28
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Silent Hill - SH
    Posts
    64

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Não entendo nada de mecânica de motos e o que vou dizer pode parecer idiotice, mas vai lá... e se cobrir o cachimbo com silicone? Veda que é uma beleza e é fácil de tirar caso precise.

  14. #29
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    mas saco plastico iria derreter tudo, não?

    fiz o seguinte, peguei uma tira de velcro q eu tinha aqui e enrolei em volta da parte de cima do cachimbo e na parte de baixo tb. nao ficou tao aparente e parece ser mais resistente q o saco plastico (apesar q o velcro é de nylon né), mas deve aguentar mais...

    testei e é impermeavel. vamos ver se aguenta o calor do motor...
    Bruno

  15. #30
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!

    Citação Postado originalmente por destbr Ver Post
    mas saco plastico iria derreter tudo, não?

    fiz o seguinte, peguei uma tira de velcro q eu tinha aqui e enrolei em volta da parte de cima do cachimbo e na parte de baixo tb. nao ficou tao aparente e parece ser mais resistente q o saco plastico (apesar q o velcro é de nylon né), mas deve aguentar mais...

    testei e é impermeavel. vamos ver se aguenta o calor do motor...
    Beleza, véio! Depois tente com o dedo de luva de látex. Acho que será melhor ainda.

    Ah, sim: Não esqueça de postar os resultados do teste.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

 

 

Tópicos Similares

  1. Putz!!! a minha senha do orkut n quer entrar mais, e agora!!!
    Por Diego_torbal no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 16-11-10, 20:03
  2. Respostas: 13
    Último Post: 27-07-07, 12:48
  3. Minha moto não quer mais pegar!
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-04-07, 15:51
  4. Respostas: 24
    Último Post: 15-03-07, 20:08
  5. minha Intruder não quer pegar
    Por rulius no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 10-11-05, 20:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •