Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    Bom! Tô sumida né?
    É que tô sem net em casa ainda.

    Mas mesmo assim queria um "help" de vc´s.
    Adquiri mais uma moto, dessa vez é uma trial, a XTZ125E zero km, ela será pro meu marido, para ida e retorno do trabalho.

    Como não tenho intimidade com motos off road, queria a opinião de vc´s em relação à utilização da moto, alguma dica interessante de quem já a tem.

    Ela é essa mesma, azul, qdo tiver com mais tempo, coloco fotos em vários ângulos:




    Obs.: A opção por essa moto e estilo foram dele. E eu achei ela bem bonita e econômica. Ele queria uma 125cc (pela economia), mas não queria street (CG, FAN, YBR e YES). Ela não desenvolve muito, mas tem uma força de arrancada bem legal.

    Abraços à todos!
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    Ótima aquisição! Eu tive uma 2004 vermelha sem partida e a usava para pequenas viagens no fim de semana. Quando nova ela era um pouco amarrada como todas as outras e com os tempos ela foi ficando amaciada e ficou muito boa para andar na estrada. Achei que ficou muito bonita com esse novo grafismo e pintura. É uma moto que num tem erro, pode andar em qualquer lugar, bem economica, tem uma ótima cilística, freios bons... Não tenho o que criticar nessa moto. Acho ela simplesmente perfeita... Nunca tive problemas com a minha, mas tive que vendê-la quando o motor dela tava ficando bem amaciadinho , 7500km

    Parabéns pela motoca... Abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    Bom...andei duas vezes em Xtz...
    Achei bem macia, o motor ja é consagrado como economico...
    Só acho esquisito em Xtz/Bros que o tanque parece ser baixo, e o banco encima do tanque, deve ser a falta de costume! heheheh

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    Lu, a XTZ 125 é uma "grande" moto. Veja bem, "grande" moto e não moto grande!

    Ela é muito valente, resitente e econômica. O melhor dela é que é bem levinha, fácil de andar, obediente. Tenho quase que só elogios para essa moto.

    Ao meu ver, os pontos fracos dela são a pouca velocidade final (+/- 90 km/h), o fato de que a relação dura muito pouco (mas é barata um conjunto original) e que os freios podiam ser ligeiramente melhores. No mais, nada que a desabone.

    Uma boa medida é que se me perguntassem se eu compraria uma, a resposta seria sim. O que pega é o preço meio salgado dela. Mas não dá para fazer omeletes sem quebrar os ovos, né?

    Espero ter ajudado.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    XTZ havia sido a minha escolha, mas depois resolvi continuar com a velha DT180 heheh

    Para todos que eu pedi referências sobre a XTZ só elogiaram,
    aqui na cidade os motoboys estão usando muito
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    muito boa escolha, todos que tem elogiam muito só reclamam da velocidade final mas eu acho que ela cumpre muito bem a sua finalidade e quanto ao motor realmente nao encomoda e é muito econômico, andei só uma vez mas me agradou bastante devido a sua altura ela é quase do tamanho da Tornado...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    olha possuo uma fazem 1 ano e 6 meses, nesse tempo rodei 18mkm e nada a reclamar =) fiz uma viajem de 400km tirando a velocidade final, foi uma maravilha até agora só troquei relação, pneu traseiro e a vela ( por segurança ) minhas médias de consumo variam de 28 até 36km/l.. levando em conta que peso 120kilos e 75% do tempo ando com a minha namorada +50kilos a média está ótima :OK:

    agora uma opnião bem pessoal :# acertou em cheio na compra da azul ! esse azul yamaha é a cor mais bonita das motos trail hehehe a unica coisa que não me agrada nas novas e o espelho que mudou... adoro as orelhas de mickey :drool:


    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    essa do espelho eu concordo, realmente eles devem ter mudado o espelho só por economia já q tá com o mesmo da YBR.. o negócio é quando comprar uma XTZ zero o cara tem q já comprar um par do espelho antigo e ver se recebem o seu na troca hehehe

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    Lu, sem falar no preço você fez uma excelente aquisição. A motocicleta tem uma qualidade excelente, não dará nenhuma dor de cabeça. Quando puder, fale-nos como está a Fazer. Me esqueci de ti dar as boas vindas a nossa terra, desculpa. Um grande abraço a vc e parabéns ao seu seu marido.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    A minha eu achei os freios dela excelentes e a questão de velocidade final não tenho muito o que reclamar, já vi cara de CG tendo que deitar na moto para entrar no meu vácuo e passar eu. Eu andava com ela todo fim de semana e 80% do trajeto era estrada e só com gasolina boa e aditivada, V-power de preferência e depois de um tempo comecei a colocar 1 litro de gasolina azul por tanque e é susse. Quando eu vendi ela eu andava entre 100 e 120km/h na pista de boa, claro que em subida baixava um pouco a velocidade... Mas entre as 125cc, num vejo muita direfença de velocidade final...

    abraço!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    Bom saber que fiz uma boa aquisição, senão ia ter que engolir a "merda" pq já tá comprada... hehehe

    Qto a Fazer tá de vento em popa, amo-a, continua tão boa como antes!

    O Lu q escolheu a azul, eu preferia a preta (detalhe: ele é atleticano e eu sou cruzeirense hehehe). Ela já tem até nome: qdo tá perto da Fazer é "tripa", mas normalmente é "Gezebel". Sobre o porque desse nome eu prefiro não comentar, mas se eu achar uma Gezebel na rua um dia, ela morre! |
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    Lu, tb tinha uma XTZ, moto ótima ... sem palavras ... vi o pessoal falando dela ser cara ... não concordo ... se vc pegar uma bross do msm ano com freio a disco, vai ver a diferença de preço.

    Pontos fracos:
    - banco fino
    - velo final*

    Pontos fortes
    - ciclistica
    - peso
    - economia
    - suspensão
    - freios

    Coloquei um asteristico* na velocidade final, pq a concorrente dela (bross) anda quase a msm coisa tb ... vai andar 5km a + e olhe lá

    Virago 98

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Guaratuba PARANA
    Idade
    34
    Posts
    1

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    Por favor alguem sabe um raio que de certo pra coloca o aro 19" da bross dian. no lugar do aro 21" dianteiro da xtz ???? por favor me ajudem galera !!!!

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    ja q vc ta gastando poe logo um aro 17 ooo thiago por aro 19 eh bestera...valeu... :lol: :lol: :lol:





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Opiniões e dicas sobre a XTZ 125 cc

    Lu Carvalho

    STATUS : DESAPARECIDA


    hehehe, sumiu
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

 

 

Tópicos Similares

  1. dicas e opiniões sobre acessórios
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 02-06-09, 23:30
  2. XLR125, vale a pena ? Opiniões e dicas...
    Por Marvila no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-02-08, 09:12
  3. Opiniões sobre Tunning...
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 20-06-06, 23:31
  4. Opiniões sobre Bros 150 ESD
    Por Piccoli no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-10-05, 19:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •