Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Como melhorar velocidade final na YBR????

    Aí galera!!!! Tenho uma YBR 2000 com 14.000 Km originais. Me falaram que se eu mandar retificar o cilindro para colocar o pistão da Titan 2003 (125cc), que tem 2 mm a mais que o pistão da YBR, ganharei um torque e velocidade final superior que o atual, sem ter que mexer em mais nada da moto e sem prejudicar o motor e também sem interferir no consumo atual, ficando praticamente o mesmo. Acontece que uso a moto na cidade para o dia a dia, andando em torno de 30 km por dia, mas eventualmente, viajo para cidades próximas (em torno de 100 km daqui), e a moto anda numa velocidade de cruzeiro de 100 km/h, tenho portanto medo de enrolar mais o cabo e forçar a moto. O meu irmão também tem uma YBR que tirou zero da loja ano 2006 e anda a mesma coisa que a minha. Pensei em fazer esta simples alteração de pistão para ganhar mais ou menos em torno de 15 km/h, que já é uma baita diferença (15% a mais de velocidade). Alguém já fez esta alteração?? O que achou??? Como ficou???
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  2. #2
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    Bom...eu com ctz absoluta não mecheria em um motor de 14.000 não!!!
    Se fosse o caso, colocaria uma relação mais longa...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    Nõa ganha nem 10km/h com isso não rogeming!! Segundo o Henrique aki do fórum, q já mexeu na YBR... a ÚLTIMA coisa a se fazer é o pistão... tem várias coisas antes!
    Performance anda junto com consumo... "cavalo anda, cavalo bebe"!!
    Tu anda mto com garupa?? tem muita subida?? Se NÃO... aumenta um dente no pinhão!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    É difícil eu andar com garupa. Na moto YBR 2006 de meu irmão, ele colocou um pinhão com 1 dente a mais (se não me engano, o pinhão original é 15 e ele colocou 16), e, na estrada junto comigo, a dele na reta ou descida, deslanchava um pouco a mais, mas em qualquer subida, a dele caia muito. Tinha até que aproveitar meu vácuo. Furious VIPER, a sua tá original?? vc anda em estrada?? qual a velocidade de cruzeiro da sua?? qual nº de relação que está usando?? ----- TorteX e vc com a Titan 150, qual velocidade normal na estrada sem forçar a moto?? A cidade que eu sempre vou, é a sua São Carlos e na última subida que tem aí (que é passando o radar, aquela subida do clube de Golf) com a relação original, a minha sobe a 85 km/h. Eu peso 75 Kg. O bom que gasto somente R$15,00 de gasolina para ir da minha casa (centro de Ribeirão Preto-SP) até o Shopping de São Carlos-SP e voltar. Neste percurso ando 220 km e ela faz em média 37 km/l.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    opa o pinhao original eh 14 !

    boteu um pinhao de 15 na minha
    perdeu arrancada e noa aumentou em NADA a final !

    q eh um lixo eu sempre coloco so 100km/h num retao q tem aki !

    com garupa numa estrada o maximo foi 110km/h e nas descidas acreditem 115km/h ~ 117km/h ( falo isso pq ficava intermediario ) e olha q era descida grande !!!!

    horrivel !!
    pra mim so teve perda !

    ah lembrei !

    ela fica mais esperta pra chegar aos 95km/h 100km/h dps disso puff . morre !!

    percebeu q a mudança foi taum significativa q ate eu eskeci ! auieeaieuuiea

    o pinhao original dela

    MOTO!

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    Citação Postado originalmente por rogeming Ver Post
    É difícil eu andar com garupa. Na moto YBR 2006 de meu irmão, ele colocou um pinhão com 1 dente a mais (se não me engano, o pinhão original é 15 e ele colocou 16), e, na estrada junto comigo, a dele na reta ou descida, deslanchava um pouco a mais, mas em qualquer subida, a dele caia muito. Tinha até que aproveitar meu vácuo. Furious VIPER, a sua tá original?? vc anda em estrada?? qual a velocidade de cruzeiro da sua?? qual nº de relação que está usando?? ----- TorteX e vc com a Titan 150, qual velocidade normal na estrada sem forçar a moto?? A cidade que eu sempre vou, é a sua São Carlos e na última subida que tem aí (que é passando o radar, aquela subida do clube de Golf) com a relação original, a minha sobe a 85 km/h. Eu peso 75 Kg. O bom que gasto somente R$15,00 de gasolina para ir da minha casa (centro de Ribeirão Preto-SP) até o Shopping de São Carlos-SP e voltar. Neste percurso ando 220 km e ela faz em média 37 km/l.
    Reta e subidinhas leves da pra ir a 100 sussa sem forçar nada...e se acelera tudo chega a uns 130 na reta...
    Ali naquela subida nunca analizei a quanto que a moto vai! hehehehe
    Mais saindo da cidade....sabe aquela subida da abasc? la acelerando tudo na moto e deitado sobe a 110,115 depende do vento....

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    rogeming a minha moto tá com rodas de liga pesada (hehehe) pneu traseiro 100/90 e escape aluminium rs da roncar. Depende mto do tempo q faz aki... no inverno é um saco... 115 como velocidade final... sem deitar nem nada! no verão vai pra 125 todo dia... sem deitar tb!! Se deitar bate 130...
    Eu mantenho velocidade de cruzeiro qdo tô com outras motos uns 90km/h... e qdo tô só com minha moto (com ou sem garupa) tento dar final o tempo todo... lembrando q eu só pego rodovias sensacionais, de asfalto impecável!!
    Uso a relação original da YBR 2005 q é 14/45!!
    As YBR até 2002 usavam 14/43... de 2003 em diante passaram a usar 14/45!! Provavelmente uma correção no projeto! Experimenta mesmo a coroa 45 (se vc usar a 43)... pq a moto fica sempre com força pra puxar... e como o limitador da YBR só funciona lá peloa 140km/h... não vai te incomodar....
    Talvez a coroa 45 em altíssimas velocidades consuma mais.. afinal o giro vai estar amis alto.. porém terá mais força!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    Minha coroa está original de 43, e terei que trocar em breve minha relação (já está fazendo um pouco de barulho), mas se eu colocar a 45, ganharei mais força e menos final. Força a minha tem bastante, o que preciso é aumentar a final. E se eu colocar pinhão 15 e coroa 43? Será que fica melhor? Alguém já tentou esta combinação? ----------- muayzen, você tem razão: confirmei com meu irmão e o pinhão dele era 14 e ele colocou 15. Estou pensando então colocar 15 / 43. Será que compensa??
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    Furious VIPER, A YBR tem limitador??
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    Citação Postado originalmente por rogeming Ver Post
    Furious VIPER, A YBR tem limitador??
    Tem sim! Dá um esticadão na 2ª marcha.. ela vai até 75km/h e corta!! Na 5ª marcha deve cortar lá no final do velocímetro.. heheh eentão vale a pena a relação 14/45!! Ela não perde tanta força em subidas... e tem uma final legal!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Rondonópolis - MT
    Idade
    38
    Posts
    289

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    hum,, a minha Y com pinhão 14 dava 110km/h no máx,, ae depois q coloquei o 15 ela ta indo até 120km/h mas to na batalha pra pegar as titans,, kkk
    YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)






  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    hum,, a minha Y com pinhão 14 dava 110km/h no máx,, ae depois q coloquei o 15 ela ta indo até 120km/h mas to na batalha pra pegar as titans,, kkk
    Com qual coroa?? 43... 44... 45??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Com qual coroa?? 43... 44... 45??
    Tem coroa 44 para YBR ou tem que adaptar a da Titan?
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Rondonópolis - MT
    Idade
    38
    Posts
    289

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    putz Viper,, ae vc me pegou,, a coroa eu nem sei qual é,, acho q é 43,, mas vc acha q com qual relação da pra andar junto com as titans e cg?? até agora só vi isso acontecer se o kra mexer na moto P/
    YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)






  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Como melhorar velocidade final na YBR????

    Olha... eu ando junto com todas as 125 do mercado...
    qdo trocar meu pneu traseiro, talvez coloque um pinhão 15... tÔ com pneu 100/90, daí um pinhão 15 fica fraca.
    pneu 90/90 e pinhão 15... pode ficar bom... só experimentando mesmo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. como melhorar a velocidade da fazer ys 250cc 2011
    Por andremacedo no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-10, 21:00
  2. Velocidade da Falcon... tem como melhorar ???
    Por Gui motoqueiro no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 03-10-08, 12:21
  3. como aumentar velocidade final da twister
    Por Hanniball_King_CbaMT no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 24-01-08, 13:24
  4. Como obter uma velocidade final melhor?
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 02-04-07, 17:19
  5. Velocidade Final... como medir...
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 17-06-05, 12:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •