Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    Ae pessoal,

    amanhã eu devo levar a minha motoca pra fazer a revisão de 1000km

    me digam uma coisa, será que vale a pena trocar o filtro de óleo?

    qto será que custa o filtro da 150?
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    Será que vale a pena ?? Cara, é obrigatório !!!!!!! na primeira troca o filtro está cheio de limalhas porque a moto é nova, deve-se trocar sim, nem pense em aproveitar o velho, além do mais o filtro não é muito caro...
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    a titan não tem filtro de óleo q se troque a cada revisao.

    exite um filtro centrifugo dentro do motor q é responsável por deter as particulas maiores.
    ele deveria ser limpo na revisao, mas tenho minhas duvidas se a concessionaria realmente faz isso.

    boa sorte!!
    Bruno

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    32
    Posts
    324

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    É cara é baratinho sim

    Troca sim

    Abs
    O verdadeiro motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma pessoa, pela qual se apaixonou um dia. Nado o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", e sim andar de moto.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    é o foda é saber se a concessionária faz isso msm
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    Que eu saiba, dizem que só se meche no filtro da 150 na hora de fazer a retifica...
    Pode ficar despreocupado com ele...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    Acho bobagem economizar merreca no momento mais importante que é a 1ª revisão e troca de óleo :G
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  8. #8
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    Nummmm é economia não...!!
    Da 150 não se troca mesmo!!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    tortex, mais será que da pra limpar?
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  10. #10
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    Citação Postado originalmente por minerinho Ver Post
    tortex, mais será que da pra limpar?
    Então cara...pelo que sei esse filtro da 150 não se meche....só quando for fazer o motor....

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    Achei esta explicação aqui...

    Óleo
    Acompanho o site já há algum tempo, e uma vez vc respondeu uma carta de um cara perguntando se havia ou não filtro de óleo na 150 Sport. Pois bem, tenho uma 150 ESD e queria saber onde fica esse danado do filtro de óleo! Perguntei pro mecânico de confiança se havia esse filtro, ele disse que na CG ele não existe! E não precisa ser trocado! e agora? dou uma bica nele ou ele tá certo? To a fim de fazer eu mesmo a troca desse filtro, pelo menos pra aprender e não depender (tanto) desses caras.
    Gustavo - Sao Vicente/SP
    A CG 150 possui filtro de óleo e deve ser feito manutenção de limpeza a cada 12.000 km. Primeiramente compre a junta da tampa direita do motor, junta da tampa do filtro centrífugo e óleo. Para iniciar drene o óleo do motor, remova a tampa direita da carcaça do motor. Remova os três parafusos da tampa do rotor do filtro, utilize um pano limpo para limpar a tampa e o interior do rotor. Na tampa do rotor, pressione o conduto de óleo e remova o pino-trava. Remova então o conduto de óleo e mola, limpe-os com ar comprimido, aplique óleo de motor na superfície do conduto de óleo. Para instalação, faça a operação inversa substituindo as juntas usadas por uma nova. Feche a tampa do rotor centrifugo com um 4 N.m (0,4 kgf.m) e a tampa do motor fecha num sentido cruzado com 10 N.m e do bujão de óleo com 30 N.m. Coloque 1 litro de óleo conforme orientação do manual do proprietário.


    Agora, que é estranho pelo menos não limpar o dito na primeira revisão, isto é !!
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    putz tem que comprar um monte de coisa pra trocar ele.. :G
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    Citação Postado originalmente por Fernando Oliveira Ver Post
    Achei esta explicação aqui...

    Óleo
    Acompanho o site já há algum tempo, e uma vez vc respondeu uma carta de um cara perguntando se havia ou não filtro de óleo na 150 Sport. Pois bem, tenho uma 150 ESD e queria saber onde fica esse danado do filtro de óleo! Perguntei pro mecânico de confiança se havia esse filtro, ele disse que na CG ele não existe! E não precisa ser trocado! e agora? dou uma bica nele ou ele tá certo? To a fim de fazer eu mesmo a troca desse filtro, pelo menos pra aprender e não depender (tanto) desses caras.
    Gustavo - Sao Vicente/SP
    A CG 150 possui filtro de óleo e deve ser feito manutenção de limpeza a cada 12.000 km. Primeiramente compre a junta da tampa direita do motor, junta da tampa do filtro centrífugo e óleo. Para iniciar drene o óleo do motor, remova a tampa direita da carcaça do motor. Remova os três parafusos da tampa do rotor do filtro, utilize um pano limpo para limpar a tampa e o interior do rotor. Na tampa do rotor, pressione o conduto de óleo e remova o pino-trava. Remova então o conduto de óleo e mola, limpe-os com ar comprimido, aplique óleo de motor na superfície do conduto de óleo. Para instalação, faça a operação inversa substituindo as juntas usadas por uma nova. Feche a tampa do rotor centrifugo com um 4 N.m (0,4 kgf.m) e a tampa do motor fecha num sentido cruzado com 10 N.m e do bujão de óleo com 30 N.m. Coloque 1 litro de óleo conforme orientação do manual do proprietário.


    Agora, que é estranho pelo menos não limpar o dito na primeira revisão, isto é !!
    Ae Fernando, quero copyright, porque a pergunta é minha, fui eu quem perguntei pro Tite!!!
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

    Mas então, realmente há um filtro de óleo na 150, mas pouquíssimos mecânicos fazem esse tipo de serviço porque diz a lenda que ele segura mais as pontas do que o da Yes e de outras por exemplo que precisa ser trocado a cada 2~3 trocas de óleo. E por ser mais arriscado também, já que muito mecânico tem medo de abrir a tampa direita e depois ficar vazando óleo. E também, se não me engano, pra tirar o filtro tem que ter uma chave específica pra tirar o pino-trava, mas vou ver se isso é venéreo mesmo...

    Inclusive tem mecânico que simplesmente não sabe que ele existe, essa é uma boa 'pegadinha' pra vc conhecer o cara que é bom e o que só enrola. Desses aí você foge na hora!

    Vou fazer a limpeza dele na minha próxima troca de óleo, aí se conseguir posto um tuto sobre esse MITO!
    *******************

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    56
    Posts
    1.250

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    Ops ! temos que pagar direitos autorais ! :d :d
    Yes 125 2006 - Preta (atual) Muito Satisfeito !!
    Twister 2003 - Verde beronha (varejeira) vendida


    "Não existe demonstração de amizade mais falsa no mundo do que a que seu gerente de banco demonstra por você..."

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: 1030 km rodados- será que troco filtro de óleo?

    creio q nao limpam o filtro pq ele deve filtrar a sujeira e joga-la no carter novamente, na troca do oleo essa sujeira vai embora junto com o oleo velho
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Com quantos KM´s Rodados Vcs Trocam o oleo?
    Por neto_pe no fórum Área de debate
    Respostas: 273
    Último Post: 27-03-11, 12:38
  2. [Vendo / Troco - $] Dragstar 2006 prata 5500 rodados
    Por renanperim no fórum Classificados
    Respostas: 17
    Último Post: 21-10-10, 16:04
  3. Respostas: 3
    Último Post: 28-01-09, 13:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •