Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Curitiboca
    Idade
    35
    Posts
    181

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    Tenho um Givi 45l na moto.... ele é largo mas mesmo assim não chega a incomodar....!!! acho que vale muito a pena esse.. e não é caro...
    Yes 500cc...

  2. #17
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    so num é melhor ideia que por um Givi 45 litros!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #18
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!


    Eu teria medo de andar Yes com um bau de 45 lotado.

    Primeiro pq ele é largo, daí dificulta distribuir o peso.
    Segundo pq é muito peso no ponto mais afastado da moto.
    Terceiro pq é muito peso alto para o tamanho da motoca.

    Acredito que 33 litros já o limite para esta motoca e para uso diário já é suficiente.

    Por isto vou comprar alforges laterais para as viagens...

    Segurança, pessoal! Segurança...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    mas ia q ta
    o bauleto de 45 litros é pouca coisa mais largo q um 33 e pouca coisa mais alto

    pra Yes q é mais encorpada acho q nao terá grandes problemas...
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #20
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    Pouca coisa não... eu comparei os dois na loja antes de comprar o meu.

    Eu digo que o 33 tá bom pra Yes exatamente por ela ser mais encorpada e estavel que as CG´s...
    Se com a frente pesada da Yes a minha motoca já levanta com o bau a meia carga...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Hellcife - All-Linda - Paulista
    Idade
    42
    Posts
    124

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    O tamanho do baú que to pensando em comprar é o de 33l mesmo, porque a única coisa que realmente me incomoda é ter que tá levando capa de chuva na mochila, ela já pesa um pouco e com mais cadernos da faculdade, eventuais roupas (Sou quase um nômade hehehehe), a mochila fica muito pesada. :<0>: :<0>:
    É que aqui em Hellcife, você acorda e tá um solzão de rachar o coco B) B), do nada o tempo fecha e cai a tempestade O_O...Fora que tenho um defeito: detesto usar capa e sou muito otimista, nunca acho que vai chover Mas acho que vou ficar na mochila mesmo, é mais fácil e não deixa a moto horrível...
    (Off: também tô ensando numa bota impermeável que dê pra usar no dia a dia, alguém conhece? um amigo meu tem uma mas disse que entra água pelo zíper...)
    "De bolso em bolso é só o começo, fazendo o mundo andar a qualquer preço"

  7. #22
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    A minha capa de chuva cabe debaixo do banco se tiver dobradinha. E Cabe também as capas de tenis (polaina?) um pouco mais pra baixo, perto tanque. Se bobear a minha calça cabe dentro do porta ferramentas. hehehehe...

    Mas se o baú é só por causa da capa compensa mais vc comprar um kit novo mais leve e mais fino.
    A minha é uma jaqueta de ciclista, que é impermeável e é chamada de corta vento.


    Fiquei impressionado foi com o espaço que tem debaixo do banco da CB500. Cabe dois pacotes de açucar ou um kit de capa completo...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #23
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    Eu acho o baú muito feio, mas cansamos, eu e esposa, de carregar mochila. Comprei um Shad de 45 litros, acabaram os meus problemas. Meu pensamento foi simples, se eu comprasse um menor iria ficar pensando sempre que poderia ter comprado um maior e na hora de arrumar as coisas, se faltasse espaço, ía bater o arrependimento. Comprei o Shad de 45L e comprei o encosto para o garupa, que fica preso no próprio bauleto. Show de bola, a frente da moto não levanta, aliás não entendi isso, levo muito mais de 4kg, principalmente quando fazemos compras de supermercado e viajamos. Gostaria que o blaugusto nos informasse que tipo de bagageiro ou reforço podemos utilizar. Quanto a sair com facilidade, acho um pouco difícil, pois, quando trancamos até a alça fica travada e eu sugiro a utilização de mais uma contra porca alto travante na base, eu fiz isso quando instalei. Um grande abraço a todos os irmãos. Quem quiser ver uma foto da moto com baú vou colocar abaixo o link do motosapiens, o pessoal tirou fotos das motos na Praça Vanhargen e por acaso aparece a minha moto. Um grande abraço a todos os irmãos.

    http://www.motosapiens.com.br/msrj/i...2112&Itemid=47

    É a segunda e terceira foto.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    Essa historia que BAU grande desestabiliza a moto é a maior besteira ( ou eu sou o valentino rossi das motos e naum sinto NADA )......

    Botei um BAULETO GIVI 45L ( tem foto no topico da moto, tem o link na assinatura ) e falando serio continuo andando normal sem nenhum problema, já peguei rodovia ( até 100km/h de maxima e continua tudo normal ) carrego peso diariamente ( 1 ano e meio de bauleto já ) na grelha original da YES, 2008 inteiro eu carregava um pouco mais de peso q to carregando esse ano ( 2008 uns 4kg e agora 2009 uns 2kg ), só senti diferença msm da frente mais leve quando comprei no supermercado 3 refris de 2,5L + umas coisinhas, arredondando deve ter dado uns 8kg, nesse caso naum peguei rodovia, ou seja, andei até 60km/h e era totalmente pilotavel sem problemas.........

    RESUMINDO BAULETO 45L NA YES vazio naum causa nada, nem no corredor se o guidon for original onde o guidon passa o bauleto passa, até uns 4kg vc naum vai sentir diferença tb, acima disso vc começa a sentir a frente mais leve nada de anormal se vc naum botar 15kg tb hehehe.........unica coisa q observei, mas naum posso afirmar por ser meu primeiro pneu é q o traseiro tá gastando mais e o dianteiro menos, eu sei q normalmente já seria assim, mas acho q com o peso atras ( bem atras com o bauleto ) o desgaster está sendo maior atras e menor na frente, pois enquanto o traseiro acho q roda mais un 6.000km o dianteiro parece ZERO ainda pra rodar mais uns 20.000km mto facil

    OBS : Ando estilo tiozão, ou seja, naum saio do semaforo cortando giro, por isso quem sai acelerando tudo pode ser q levante mais a frente........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  10. #25
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    45lts é o cara!

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Matão - SP
    Idade
    42
    Posts
    83

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    Eu uso de 45lt da GIVI, acho muito feio, mas muito funcional....
    [img width=179 height=130]http://i226.photobucket.com/albums/dd63/virlei_5/animacao.gif[/img]

  12. #27
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    Bom, vamos lá. Acho que não me expliquei direito as coisas.

    Eu não sou de fazer arrancadas fortes, principalmente quando estou com a patroa, mas as vezes, em alguns lugares é preciso dar uma acelerada mais forte pra entrar numa avenida de transito mais pesado, ou num balão onde os carros que vêm não tem boa visibilidade. De bau vazio a moto sai numa boa, já com algumas comprinhas no baú além da choradinha eu sempre sinto a frente mais leve. Essa leveza explica até o baixo desgaste do pneu dianteiro. Isso pode fazer com que, numa curva de leve aclive,. ao passar por alguma irregularidade a frente dê uma dançadinha e pode assustar os mais inexperientes, mas não necesssariamente oferecer riscos.
    Nossas pequenas não possuem um quadro de rigidez exemplar, então quando o bau está cheio em algumas manobras é possivel sentir a traseira torcendo. Nada assustador em baixa velocidade, mas num desvio rápido em uma rodovia a 100km/h pode assustar.

    Eu não sou de correr, mas adoro uma curva, então um bau de mais de 33L no MEU caso poderia me causar problemas.

    Em subidas onde preciso retomar velocidade reduzindo uma marcha também sinto uma leve aliviada na dianteira da moto. Não incomoda, mas não é um exemplo de estabilidade.

    Na estrada em linha reta nunca senti nada anormal na moto. Mas acidentes acontecem e não avisam quando vão acontecer.
    Por isso eu sempre aposto na precaução.

    Eu comprei um suporte especifico para a Yes, que não é lindo, mas aguenta muito bem até um bau de 50 litros cheio. Eu poderia até colocar um banquinho ali pra carregar uma segunda garupa. hehehehe...

    Esse suporte é preso no parafuso superior junto comm a suspensão e apoiado nos dois parafusos que prendem a alça original. Então ele joga o peso um pouco mais pra frente, com relação a grelha da Yes...

    Vou tirar uma foto e posto aqui depois.

    Espero ter explicado direito.

    Abraços,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #28
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Hellcife - All-Linda - Paulista
    Idade
    42
    Posts
    124

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    Ei Blaugusto, fiquei interessado nessa "capadeciclistacortavento" ai hehehehe. Quanto custa? Qual a marca? Não amassa a camisa da gente não? e as "polainas"?
    Olha, ontem choveu o dia inteiro, sem parar um segundo aqui em Recife, já hoje tá um sol de rachar o coco, fora o mormaço...Que tempo doido dugarai... Isso que eu digo, não dá pra ficar andando com o peso da capa o tempo todo na bolsa...
    Mas manda as info ai!
    "De bolso em bolso é só o começo, fazendo o mundo andar a qualquer preço"

  14. #29
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    hehehehe...

    Mas se a idéia é só por conta da capa e eventualmente uma blusa de reserva pega um bau menor mesmo. Assim vc pode continuar usando só a grelha e a estetica não muda tanto...
    Ou compra um kit novo de capa. Pesquisa bastante, experimenta daqui e dali que vc faz uma boa compra.

    Off:
    A minha eu comprei na Decathlon e paguei R$65,00. Ela é leve e tem abertura nas costas pra não encher tipo balão, manja?
    Só não é mto larga. Se tiver com jaqueta por baixo fica incômodo, pq ela é pra ser usada com camiseta de ciclismo, que é colada ao corpo.

    Dá pra usar tranquilo com moleton.

    As Polainas eu comprei numa loja de motoqueiro. Choveu é só colcar por cima do tênis e pronto. É bom que o solado dela escorrega menos no freio de pé quando tá molhado.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #30
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Yes + bauleto (33/45lt) = boa ideia ?!

    blaugusto, eu já peguei estrada com o bauleto socado de coisas, andei a 100km/h, subi a serra a 80km/h fazendo todas as curvas de boa, sem sentir nenhuma torção ou sem a moto dançar ou balançar.
    Voce acabou fazendo uma suposição sem embasamento nem técnico nem experimental...



    PS.: Minha moto é motard, e eu "se" divirto nas curvas tb...

 

 

Tópicos Similares

  1. Idéia Infeliz!!!
    Por Yuri_RN no fórum Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 21-02-11, 07:56
  2. Bauleto Removivel ou só bauleto
    Por Nandinesmg no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 06-12-10, 18:38
  3. Ideia de um tutorialzinho
    Por MTS85 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 22-09-05, 15:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •