Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Sobre o consumo da XR 200cc

    E aí pessoal!

    Gostaria de umas informações sobre o consumo de uma XR 200. Um amigo meu tá olhando umas motocas pra comprar, e como ele quer moto mais antiga e gosta de pegar uma estrada de chão, indiquei uma moto alta. Por exemplo XLR 125cc (tão difícil de achar que nem mosca branca é. é mosca transparente dos óio rosa e as asa azul marinho), XR 200cc, XTZ, e por aí vai.

    Ele até que se interessou, mas a qüestão é a seguinte: qual o consumo médio de uma XR 200? A XLR segundo ele seria ideal, mas é quase impossível se encontrar uma aqui na minha região.

    Um abraço!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Sobre o consumo da XR 200cc

    Marcus, a XR 200 gasta muito pouco, o consumo vai depender muito da mão do seu amigo. Acredito 30km/l da pra fazer com a moto bem regulada e andando na manha. Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Re: Sobre o consumo da XR 200cc

    Bom, pelo que ja percebi, a grande maioria das motos trail consome mais gasolina que sua correspondente de mesma cilindrada, pouca coisa, exemplo: A Tornado bebe mais que a TW, a Lander bebe mais que a Fazer, a xtz bebe mais que a YBR e por assim vai....Acredito que isto se deve à relação mais curta que faz a moto rodar com um giro mais alto, pela fator aerodinâmico inesistente nas motos trail e pelo pneu geralmente um pouco mais largo.
    Se for mesmo assim, levando por base minha strada que faz uma média de 28 km/l, a XR deve fazer em torno de 25, 26km/l.

  4. #4
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Sobre o consumo da XR 200cc

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Bom, pelo que ja percebi, a grande maioria das motos trail consome mais gasolina que sua correspondente de mesma cilindrada, pouca coisa, exemplo: A Tornado bebe mais que a TW, a Lander bebe mais que a Fazer, a xtz bebe mais que a YBR e por assim vai....Acredito que isto se deve à relação mais curta que faz a moto rodar com um giro mais alto, pela fator aerodinâmico inesistente nas motos trail e pelo pneu geralmente um pouco mais largo.
    Se for mesmo assim, levando por base minha strada que faz uma média de 28 km/l, a XR deve fazer em torno de 25, 26km/l.
    Faz sentido totalmente...!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  5. #5
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Sobre o consumo da XR 200cc

    meu sobrinho tem uma xr200 1997 e diz que faz de 28 a 30 km/l
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Formiga - MG
    Idade
    39
    Posts
    279

    Re: Sobre o consumo da XR 200cc

    É mas como disse o Ivan RJ, depende também da tocada do piloto. Mas acho que é uma média boa pra uma 200cc. Como ele tá pesquisando sobre a motoca e eu tô ajudando ele, vou dizer que o consumo pode variar bastante de 24, 25 Km/l a mais ou menos 30, 32 Km/l, pois querendo ou não existe uma diferença de moto pra moto né. Se ela estiver regulada, conservadae tudo mais..

    Um abraço!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Re: Sobre o consumo da XR 200cc

    Se te servir de comparação, a minha Strada (que possui o mesmo motor) faz uma média de 30 km/l.
    Na minha opinião, na mesma velocidade acima dos 100 km/h, a XR consome mais em relação a Strada devido a relação mais curta; porém no transito urbano, onde tem muito anda-pára, a relação curta é uma vantagem pelas respostas mais rápidas e um consumo semelhante. Tudo vai depender da boa manutenção do motor e da pessoa no guidão.

 

 

Tópicos Similares

  1. Twister consumo de óleo...(duvidas sobre medição)
    Por Palhaço/Sp no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-08-10, 20:41
  2. Informações sobre Honda CBX Strada 200cc
    Por rogeming no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 11-04-10, 17:28
  3. 200cc e o km/h???
    Por Eduardo José. no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 29-11-05, 07:19
  4. Dúvidas sobre consumo
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-05, 07:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •