Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Problemas de informática (hardware ou software?)

    Fala galera tudo beleza?
    Seguinte meu pc de casa tá reiniciando do nada direto. Isso começou a uns dois dias, antes não fazia nada. Nesses 2 dias não foi instalado nada no pc, então software ou driver acho que não deve ser. Olhei a temperatura na bios na hora que ele reiniciou e a cpu estava em 52 graus, creio que não era pra reiniciar com essa temperatura já. Os coolers pelo menos na bios também indicam estarem funcionando.
    Outra coisa que é acontece, sempre que o pc dá esse problema, a hora que o windows inicia ele aparece aquela telinha pra enviar o relatório de erros pra microsoft com a seguinte frase: "O Microsoft® Windows® Operating System encontrou um problema e precisa ser fechado."
    Eu fecho a tela e o pc continua a funcionar por tempo indefinido, derrepente ele reinicia sem trava nem nada, tipo como se alguem reseta-se o micro.
    Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
    O micro é meio antigo, é um Athlon Xp 1800+ com mobo Pc-chips (Pc-shit!!!) m810 dlu.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Ajuda sobre informática (hardware ou software?)

    hum... o meu acontecia isso cara, formatei ele e ficou beleza. Uma outra vez acontecia isso com meu PC só que no windows 98, dava erro pra iniciar, aí fui formatar e dava erro também, fui ver e era um pente de memória RAM que tava ruim... Agora esse seu problema aí não sei exatamente o que pode ser porq no meu nem procurei saber e já formatei. Será que num é vírus?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    rocksul
    Guest

    Re: Problemas de informática (hardware ou software?)

    Pode ser nessa ordem:
    Problema na memória: Abrir o pc e passar uma borrachinha nos contatos, recolocar a memória. Qdo fazer isso, já aproveita e desencaixa e encaixa de novo as placas PCI os cabos de força e cabos flat dos HD's/CD/Disquete
    Problema do sistema operacional: aplique voadoras no pc até que esse sistema operacional que está aí se vá embora e instale outro novamente.
    Problema na fonte: uma fonte velha pode ter problemas de alteração no fornecimento de energia pro PC, o que pode causar reinicializações.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Problemas de informática (hardware ou software?)

    tudo q o rock falou
    e pode ser mais 2 coisas

    processador aquecendo muito, ou até mesmo a placa mãe esteja encostando em alguma
    parte de metal do gabinete.

    []´s
    GS500E 08/09

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    44
    Posts
    4.487

    Re: Problemas de informática (hardware ou software?)

    Entra no fórum da Microsoft e morre de pesquisar nos post's ou então se cadastra e pergunta........

    http://babooforum.uol.com.br/forum/i...hp?showforum=3

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Problemas de informática (hardware ou software?)

    aqui no meu PC q comprei em janeiro já aconteceu de reeniciar do nd umas 5 ou 6 vezes....

    Mas eu axu q foi variação mto grande na corrente eletrica da tomada naum tenho NO-BREAK...
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Problemas de informática (hardware ou software?)

    Bom, o que o rock falou ai pode ser mesmo, até pq o pc tá semi-aberto faz uns 6 meses já uahuhuhauhuaha. Eu abri pra tirar a gravadora de dvd e quando coloquei ela devolta só coloquei a tampa do gabinete em cima mais não aparafusei, tipo embaixo fico meio aberto ainda, meu gabinete não sai só a tampa lateral, tem que tirar a tampa inteira pra abrir. Vírus? Sei lá pode até ser, creio que não pq é só eu que uso o micro então sei aonde não clicar. Fonte pelo menos eu sei que não é pq eu fiz uma geral nela a coisa de um ano. Troquei todos os capacitores xing-ling dela e coloquei uns novos, a fonte tinha pifado e eu na pãodurisse de compra outra que barata ( que ia ser a mesma porcaria que tava na máquina ) resolvi dá um up na antiga e ficou tudo beleza.
    Pelo geito o micro deve tá é precisando de uma limpesa geral mesmo, duro que dá uma preguiça de desmonta ele interinho uahauhauhauhaua.
    Só pra mim fazer um diagnóstico melhor, que programa vcs sugerem para monitorar a temperatura do sistema, velocidade de cooler e essas coisas?Eu tinha um na maquina antigamente mas não lembro o nome.

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Problemas de informática (hardware ou software?)

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Pode ser nessa ordem:
    Problema na memória: Abrir o pc e passar uma borrachinha nos contatos, recolocar a memória. Qdo fazer isso, já aproveita e desencaixa e encaixa de novo as placas PCI os cabos de força e cabos flat dos HD's/CD/Disquete
    Problema do sistema operacional: aplique voadoras no pc até que esse sistema operacional que está aí se vá embora e instale outro novamente.
    Problema na fonte: uma fonte velha pode ter problemas de alteração no fornecimento de energia pro PC, o que pode causar reinicializações.
    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    tudo q o rock falou
    e pode ser mais 2 coisas

    processador aquecendo muito, ou até mesmo a placa mãe esteja encostando em alguma
    parte de metal do gabinete.

    []´s
    Se isso não resolver, compre um PC novo! :OK:
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

 

 

Tópicos Similares

  1. Free Software e Open Source
    Por cesarmunoz no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 29-11-10, 11:08
  2. programa para inventario de software
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 27-10-07, 18:19
  3. Problema com um Software, alguem me explica?
    Por vinacowboy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 29-06-07, 13:34
  4. Motorola V220 Software alguém tem?!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 03-08-06, 14:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •