Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: consumo de twister.....

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Aí é que está o detalhe da coisa. O estilo aparece com a idade e a experiência.

    Você conhece a fábula da lebre e da tartaruga?
    simsimsim... tem dias q eu acordo econômico... como uma tartaruga em cima da moto...
    outros dias eu acordo como uma lebre... sentando o sarrafo na moto!! heheh
    Daí vejo q andar rápido gasta mta gasolina.. e ando devagar... vejo q economiza e bate o tédio.. daí ando rápido... e assim vai!!hehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #17
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: consumo de twister.....

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    simsimsim... tem dias q eu acordo econômico... como uma tartaruga em cima da moto...
    outros dias eu acordo como uma lebre... sentando o sarrafo na moto!! heheh
    Daí vejo q andar rápido gasta mta gasolina.. e ando devagar... vejo q economiza e bate o tédio.. daí ando rápido... e assim vai!!hehehe
    Poizé! O fato é que, se eu conduzir enrolando o cabo, levo praticamente o mesmo tempo para fazer os trajetos que levaria se eu fosse com muita calma e tranquilidade, sem acelerações bruscas, deixando a moto perder velocidade sozinha até chegar no sinal fechado (às vêzes sem nem precisar parar pois ao chegar o sinal já abriu novamente), giros médio/baixos o tempo todo no motor, manutenção rigorosamente em dia, pneus sempre calibrados para transporte de garupa, óleo e filtro de óleo sempre novos, etc, etc, etc, tudo como manda o ótimo da manutenção e o "Manual Teórico, Prático e Fisolófico do Tiozinho Domingueiro".

    A diferença de tempo, se houver, é de alguns segundos. Canso de sair nos sinais com a maior tranquilidade do mundo e, ao meu lado um outro motociclista sai como na largada de um grande prêmio. Logo na quadra seguinte o sinal também está fechado e ele terá que frear a moto. Eu sigo com muita calma, alcanço o bagual parado e, se bobear, ainda ultrapasso ele, escolhendo o melhor posicionamento no trânsito, de forma que eu não me exponha a riscos, evite ao máximo ter que acelerar forte ou frear, etc. Em fim, é uma série de atitudes e macetes de condução que, infelizmente, só se aprende com o tempo.

    Pense. Reflita mais sobre essa fábula. Ela pode te ensinar algumas coisas.

    T+!
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #18
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: consumo de twister.....

    Eu aprendi mto pensando nisso sim... nos dias em q resolvo vir devagar... mantenho os 80km/h e o ponteiro da gasolina NÃO SE MEXE!!hehehe qdo venho sentndo o sarrafo é diferente... meu trajeto é de praticamente 40km de distância... sendo a uns 30 são em linha reta (br116)... entõa andar a 80km/h é um saco! as vezes eu tenho uma diferença de tempo sim.. mas ainda é despresível sendo q saio bem antes do horário do trablaho pra xegar cedo mesmo.. e depois volto na mânha pra casa pq o dia já tá acabando então é sem pressa! mas na cidade vou na mânha mesmo!
    Como tenho medo dos assaltos se notar algum farol de moto se aproximando pelo retrovisor... eu já enrolo o cabo e só paro qdo chegar em casa.
    Sobre as arrancadas brucas e freadas tb bruscas sempre lembro do desgaste nos pneus e freios em especial... é fatal q arrancar forte e frear forte come pneu, pastilhas, lonas.... e andar na mânha é tranquilo pq freio é pouco usado... ou seja, maior vida útil pra todo sistema!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #19
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: consumo de twister.....

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    .....Como tenho medo dos assaltos se notar algum farol de moto se aproximando pelo retrovisor... eu já enrolo o cabo e só paro qdo chegar em casa........
    Tudo o que você disse tá corretíssimo. Porém, no que destaquei acima, meu comentário é que, se algum malaco quiser te ganhar e você resolver enrolar o cabo, tu vai é comer azeitona quente pelas costas. Melhor é não estar parado. Se estiver parado eles atacam. Em movimento, em geral eles estão em dupla (piloto e garupa). O garupa é quem fica com a arma. E só vai ter firmeza para atirar se estiver parado. Pense em como evitar de ter que parar em sinais de trânsito.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: consumo de twister.....

    A twister um amigo falou que na dele fazia 22 andando de boa e 14-15 enrolando o cabo gasta um pouco mais que a CB-500.
    Moto é tudibão!

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: consumo de twister.....

    compre uma TDM ... com cabo enrolado direto 24km/l ... na boa uns 28km/l ...
    brincadeira ... quando tinha minha tutu, era essa media mesmo !!! nem esquenta que vc se acostuma ...
    abraços PN :OK:
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Re: consumo de twister.....

    tutu he assin mesmo, mas a 100 ela teria que fazer uns 25, a minha com ha mão embaxo na strada faz 19 hehehehe, c vc aperta ela gasta mesmo, mas na manha na strada media de 80 100 fasso 28.
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Lourenço
    Idade
    42
    Posts
    278

    Re: consumo de twister.....

    a minha ta fazendo 22km/l mas quando eu tinha trocado o gigle ela tava fazendo seus 30km/l mas perdia muita arrancada fazia tranquilo 120km/h mais a arrancada ficava foda.. o gigle era um 125 e eu abri ele mais um pouco. acho que era como se fosse um 130/135.
    mas ae me desencanei desse lance de economizar e simplesmente quando quero gastar menos ando mais na manha.

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo da Twister
    Por caosdig no fórum Área de debate
    Respostas: 119
    Último Post: 21-09-12, 11:15
  2. carburador de twister na strada consumo
    Por geraldomc no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-11, 20:56
  3. Twister consumo de óleo...(duvidas sobre medição)
    Por Palhaço/Sp no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-08-10, 20:41
  4. Consumo Tornado/Twister
    Por vedovatto3 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 16-02-09, 15:32
  5. Consumo da Yes
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 16-09-05, 15:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •