Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Viagem solitária no feriado

    Viagem de 7 de Setembro.


    [img width=320 height=240]http://lh3.google.com/agm2112/RuaROsZKHyI/AAAAAAAAAao/sm0y4dquS2s/img_0751_HDR.jpg?imgmax=640[/img]

    No último feriado eu pretendia ir para Ibitipoca/MG, mas desisti em cima da hora por falta de grana, pois ia gastar muito com pousadas e alimentação. Acabei indo para a casa da sogra em Angra dos Reis. De lá decidimos ir de moto para Barra Mansa, onde passaria o feriado aprisionado dentro de casa. Foi então que no sábado de manhã minha mulher resolveu ir ao Shopping comprar calcinha e sutiã junto com as tias .. hora perfeita pra uma fuga pro mato.

    Juntei um casaco, bermuda na mochila para o caso do calor insuportável, uma capa de chuva (apesar da possibilidade remota, nunca se sabe), um par de luvas, um mini-tripé, minha Canon A640, GPS preso ao guidão da moto e saí em direção a cachoeira da Fumaça, no município de Resende, RJ.

    Alguns dias antes, estava procurando locais interessantes pelo Google Earth e achei esta região perto de Visconde de Mauá (que já visitei muito) e decidi instalar os mapas no meu GPS e criar uma rota de Barra Mansa até Fumaça. Para quem tem GPSs do fabricante Garmin, no site www.tracksource.org.br existem mapas detalhados de todo o Brasil, totalmente gratuítos (eu sou colaborador do tracksource).

    De cara não percebi que a rota criada para meu GPS tinha um erro, que me fez entrar na cidade de Quatis e pegar o acesso errado. Só percebi este erro depois de rodar cerca de 30km.

    [img width=450 height=600]http://lh6.google.com/agm2112/Rukqdv7GWYI/AAAAAAAAAe0/P6Gi6V6EcSU/img_0708.jpg?imgmax=640[/img]

    Decidi continuar nesta estrada pra ver onde ia parar ... e cheguei a Falcão, um povoado que de acordo com o GPS estava a 7km do meu destino. Após perguntar aos habitantes do local, achei um acesso para Fumaça !



    Depois de uns 40 minutos comendo terra, cheguei ao povoado de Fumaça, e já segui em direção a cachoeira. Neste ponto, já podia ouvir o som de uma grande cachoeira.



    Mais alguns minutos, e cheguei a uma grande cachoeira, muito alta e bastante perigosa. Como estava absolutamente sozinho e no meio do nada, evitei explorar muito o local com medo de escorregar, descer pelo rio e sumir do mapa ...









    Após conversar com outros motociclistas pelo caminho, resolvi ir até visconde de Mauá, por uma das inúmeras estradas de terra da região (afinal ainda era meio dia)

    No acesso para Mauá, peguei uma subida interminável, e ainda passei por baixo de uma linha de trem. Esta linha passa por cima da cachoeira. Os maquinistas devem ter uma bela vista, se é que esta linha ainda é utilizada. Neste ponto meu GPS marcava quase 1000 metros de altitude.



    Fiquei cerca de duas horas e meia sem ver ninguém ... só bois e vacas. Comecei a ficar preocupado, imaginando o que faria se algo acontecesse com a moto. Neste ponto a corrente comecou a bater muito, a ponto de sentir na pedaleira. Não sei por que motivo a folga aumentou tanto.



    Pico da Pedra Selada ... parece que estava chegando na civilização ... ou quase.


    Finalmente cheguei a Mauá ... fiz uma rápida passagem por lá, comprei uma camiseta de um hippie e peguei a estrada novamente, agora de volta a civilização.



    Depois de mais uma ou duas horas comendo terra ... cheguei na BR116 (Dutra), altura de Itatiaia, e rodei mais uns 50km até Barra Mansa, onde cheguei as 18:00. Exatamente o tempo de uma ida ao Shopping, pois cheguei junto com a mulherada (e velharada também). A diferença é que elas chegaram com calcinhas novas, e eu cheguei com barro até o ouvido.

    Quilometragem total no dia: 190km (100 em estrada de terra). Consumo: 31km/l
    Moto: XLX250 ano 1991, com 28500 originais.

    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Viagem solitária no feriado



    Parabéns pela viajem e pelas fotos!

    Gostei!
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  3. #3
    rocksul
    Guest

    Re: Viagem solitária no feriado

    Rock and Roll

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Viagem solitária no feriado

    xarope a viagem, hein?!?! ô AGM... recruta uns parceiros pra fazer uma trip dessas junto contigo cara... viagenzinha assim é legal de fazer com mais motos...
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re: Viagem solitária no feriado

    Só vc e a XLX?
    Vc não tem amigos cara?
    Como o Furios falou, precisava ter mais motos.
    Mas parabens ai cara.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: Viagem solitária no feriado

    Belas fotos! Com certeza viagem em grupo é melhor mas se não tiver escolha, o negócio é ir solito mesmo. É bom pra espairecer. Eu por exemplo quando tô estressado, cheio de problemas, costumo praticar mototerapia.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Viagem solitária no feriado

    Citação Postado originalmente por ChristianMorais Ver Post
    Só vc e a XLX?
    Vc não tem amigos cara?
    Como o Furios falou, precisava ter mais motos.
    Mas parabens ai cara.
    Foi uma viagem repentina ... estava em Barra Mansa e decidi viajar as 7 da manhã ... 8:45 estava saindo ... voltei as 18:00. Além da moto, também levei meu utilíssimo GPS. Ele que me guiou.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: Viagem solitária no feriado

    Nossa, lindas fotos mesmo... esse foi o verdadeiro erro que deu certo :P

    Parabéns... A XLX aguenta bravamente hehehe :OK:
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  9. #9
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Viagem solitária no feriado

    Da hora...

    Uma fuga para as colinas... hehe

    Mas o que vale é a aventura. E agora já sei quem eu vou alugar se a xizelosa do falsário estiver aceitavel... :P

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Viagem solitária no feriado

    muito legal, as vezes penso em fazer isso ,

    me fale mais sobre esse gps ai , atualiza em tempo real ? tipo gps de carro importado e talz?

    to mt interessado
    MOTO!

  11. #11
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Viagem solitária no feriado

    bah que legal cara! Eu um dia ainda vou ter uma moto pra bota no chao e fazer umas indiadas dessas daeh que tu fez! É muito massa!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Viagem solitária no feriado

    Muito boas as fotos, mais sozinho é punk heim...sé loko!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Maricá - Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    942

    Re: Viagem solitária no feriado

    ae AGM, o GPS é maneiro, penso em fazer umas loucuras dessa, passa o valor do GPS tal, qt vc gastou no final da Adventure
    5 meses para a XT 600...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: Viagem solitária no feriado

    Parabens .... pela viagem ... pelas fotos então ... Vixxxx

    Certeza que vem mais por ai ....
    Virago 98

  15. #15
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Viagem solitária no feriado

    Pra quem se interessou pelo GPS ... usei um e-trex legend da Garmin. É um dos modelos mais simples e baratos (custa uns 350 reais no mercado livre). Este é o modelo mais simples que já aceita mapas e roteamento. Os mapas podem ser "instalados" no aparelho usando um cabo serial ligado ao PC. Normalmente os mapas são caríssimos, mas o pessoal do Tracksource.org.br desenvolve e fornece mapas detalhados e roteáveis gratuitamente.

    Depois que chego em casa ainda fica mais interessante, pois posso visualizar meu trajeto no google earth e adicionar geotag (informações de latitude/longitude/altitude) às minhas fotos para futuras consultas. Posso também envia-las para o panoramio (www.panoramio.com - site para hospedagem de fotos com geotag que aparecem direto no google earth).

    Segue uma foto dele no alto da Pedra da Macela, em Cunha/SP, fronteira com o RJ (tb fui de moto...)
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem Feriado de Carnaval--1646km...
    Por rlschlotefeldtt no fórum Região Sul
    Respostas: 44
    Último Post: 30-10-13, 15:37
  2. Movido: Viagem solitária no feriado
    Por hedertone no fórum Região Sudeste
    Respostas: 0
    Último Post: 21-09-07, 00:41
  3. Desespero de Mulher Solitária... (piada)
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 13-01-06, 18:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •