Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Arriscar a vida de graça.

    Hoje tava vindo pro trabalho e vi, na faixa reservada para ônibus e caminhões, um motoqueiro numa GC no vácuo de uma carreta. O cara tava a uns 70km/h e na distância de uns 3 metros atrás do caminhão e, isso, com as outras faixas livres. Imagina se, por algum motivo a carreta freia...Duvido muito que naquela distância e velocidade a moto iria conseguir freiar ou desviar com segurança.

    Taí uma razão pra morrr um monte de motoqueiro e depois a gente fica reclamando que não somos respeitados. Que somos apenas vítimas.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Arriscar a vida de graça.

    ótimo exemplo de como arriscar a vida sem motivo algum!! esses bundão aí!!
    Eu vejo direto motos no vácuo de caminhões!!
    Eu as vezes venho sentando o sarrafo na moto na BR116 e qdo chego perto de caminhões começa o vácuo.. tu vê a moto já esgoelada ganhar 10km/h mto rápido... nesse momento eu ou alivio o acelerador e espero a oportunidade da ultrapassagem (se tiver movimento) ou então continuo de punho colado mas tiro a moto pro lado pra sair do vácuo e passar o caminhão/ònibus!!
    Os caras fazem isso e dizem q querem economizar gasolina, se esquentar (no inverno), não forçar tanto o motor (qdo na verdade tu retira grande parte da refrigeração dele)!!!
    Ridículo essa prática aí... mas infelizmente a gente vê direto!!!
    Imagina tu há uns 5 metros dum caminhão.. a 100km/h com um freio de tamborzão na moto... e ele dá uma freada forte (caminhão e ônibus freia mto bem)... pronto.. tu empacota na traseira dele e fudeu tudo já!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Arriscar a vida de graça.

    Andar atras de carreta não é nada pra um motoboy que avança sinal pela calçada, não usa capacete e ainda se acha bom por causa disso ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Arriscar a vida de graça.

    Pois é Carlos, já disse anteriormente e vou dizer novamente, quase me ferrei estando a uns 20 metros de uma carreta pois estourou um pneu traseiro dela, imagina se eu tivesse a 3m...

    O problema que vejo é que as auto-escolas são muito fáceis e facilitam mais ainda pro aluno passar no teste. Eu nunca tinha andado de moto, aprendi na auto-escola, fiz só 6 aulas sendo 1 not ransito e 5 fazendo os cones e só...

    E num vejo nenhuma campanha das montadoras ou sei lá de quem mais alertando os riscos, o que vejo aki na minha cidade é promoção de moto pequena, capacete vagabundo e equipes de manobras da Honda e Yamaha que fica dando aqueles pau aki e a molecada adorando e quer fazer igual e se mata...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Arriscar a vida de graça.

    Andar atras de carreta não é nada pra um motoboy que avança sinal pela calçada, não usa capacete e ainda se acha bom por causa disso ...
    Por aki se vc usa capacete fechado em moto pequena os caras tiram sarro de vc...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Arriscar a vida de graça.

    eu num tenho experiencia nenhuma de estrada com moto, e sinceramente nao acho CG moto apropriada pra isso!

    pior é o seguinte, o cara faz umas melecas dessas, azar, morre e depois vem todo mundo da sua familia falando que moto é perigoso q ja ouviu e conhece varios casoss de motociclistas que morreram e etc. fico puto da vida com isso
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: Arriscar a vida de graça.

    Com moto não se brinca, mas tem gente que não dá valor à vida e se arrisca por qualquer coisa.
    O pior de tudo é que por causa de um babaca desses todos os motociclistas recebem um julgamento errado. :NOOK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Rondonópolis - MT
    Idade
    38
    Posts
    289

    Re: Arriscar a vida de graça.

    é doido é,, pegar vácuo até de bicicleta é perigoso kkkkk! Eu além de manerar não fico perto não,, só vou pra perto quando vou ultrapassar,, até porque nem adianta muita coisa vc ficar colado e tirar duma vez,, ainda mais 125,, o vento vem e sua moto congela kkkk Mas quando agente vai passear assim agente vai brincando de 2 ou mais motos,, vai um puxando a fila e os outros meio no vácuo,, uns 2~5 metros de distância, aí vai revezando quem ta na frente pra não cansar muito P)
    Um chegado meu quase mata ele e o cara q tava na outra moto,, isso porque ele tava na frente e só deu uma manerada no acelarador,, vácuo é embassado!! :NOOK:
    YBR ED/02 - ROXA - ARO PRETO - Vamos Aprender Empinar Agora? Ou Vamos Mandar Um Loose? P)






  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Arriscar a vida de graça.

    Eu axo bala ver vacuo em corridas, stock car, F1, motovelocidade.. q daí o cara pega um vácuo fudido... agora nós fazermos isso.. axo furada total!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    37
    Posts
    4.253

    Re: Arriscar a vida de graça.

    mil vezes o wheeling do que andar em alta velocidade... :#
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  11. #11
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Arriscar a vida de graça.

    Citação Postado originalmente por vinacowboy Ver Post
    mil vezes o wheeling do que andar em alta velocidade... :#
    Vina... se os 2 forem feitos de maneira inconsequente, dá errado! se os 2 forem feitos de maneira consciente e o mais "seguro" possível... é aceitável (pelo menos pra mim)!!!
    Eu não faço wheeling, mas se fizesse seria em alguma área mais retirada, equipado e com mais pessoas pra poder ajudar... gente q faça wheeling tb tentando manter distância de tudo e de todos q não querem essa prática! Pra acelerar eu faço direto... sempre comento aki no PN, mas eu faço isso só qdo pego rodovias... e somente em horários alternativos, sem mto movimento... vou trabalhar tranquilo a uns 80km/h na pista da direita pq saio as 17h e tem movimento... volto as 21h e tem pouca gente na BR.. aí eu desco o cacete mesmo... gosto de andar rápido, mas tem q ser no lugar e na hora certa!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    37
    Posts
    4.253

    Re: Arriscar a vida de graça.

    ainda bem que minha moto é manca e num anda nada... só pro serviço e wheelies mesmo...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: Arriscar a vida de graça.

    Citação Postado originalmente por vinacowboy Ver Post
    mil vezes o wheeling do que andar em alta velocidade... :#
    Alguém tira uma dúvida de um leigo em manobras e traduz pra mim o que é o tal wheeling.
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Arriscar a vida de graça.

    Citação Postado originalmente por cleo.junior Ver Post
    Alguém tira uma dúvida de um leigo em manobras e traduz pra mim o que é o tal wheeling.
    wheel em inglês seria roda
    Wheel + ing = "rodando"

    Wheeling na gíria é tipo fazer manobra, empinar, RL = ficar sobre a roda da frente, burnout ou como pessoal fala fritar pneu, queimar pneu esse tipo de coisa, deve ter +


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    37
    Posts
    4.253

    Re: Arriscar a vida de graça.

    cleo, digamos q são manobras radicais praticadas com motos, tanto faz a CC ou o tamanho dela, o piloto supera a lei da gravidade e faz andar com uma roda, dianteira ou trazeira, vários saltos e explosões, na verdade Wheeling é mais que um Esporte, é um Show
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

 

 

Tópicos Similares

  1. Campanha Vida por Vida
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-11-10, 21:57
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-10-10, 15:59
  3. Respostas: 6
    Último Post: 25-02-10, 11:29
  4. Motoboys - Vida Loka, vida dura - SAGAIRADA
    Por Saurus no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 30-04-09, 18:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •