Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Rabeta c LED?

  1. #1

    Rabeta c LED?

    Eu to qrendu fazer um pequeno porta-placa de LED(parecido com o Tail Light da ProTork pra rabeta), pra colok na minha Tornado!
    Mas eu msm tava qrendo fazer!Alguem tem fotos/ideias de como fazer a placa de LED,um porta-placa e tal?

    vlw

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: Rabeta c LED?

    olha estou postando o esquema que fiz para o forum da xtz.. espero que seja util...

    RESULTADO
    http://www.youtube.com/watch?v=cb0BAD07TQE


    o esquema é esse

    é possivel colocar quantos leds quiser, será necessario 2 diodos, é só pedir na loja de eletronica " 2 diodos retificadores para 12v" teoriamente vão te entender heheh cada led precisa de 1 resistor ok, assim caso acorra de queimar um ou mais leds não ficara uma carreira inteira apagada

    agora vem a jogada

    O resistor x depende de quantos leds você vai colocar, quanto maior o numero de leds menor sera o valor deste resistor, ai é só testando mesmo, tentativa e erro no caso, qualquer coisa é só deixar a pergunta que quando puder eu respondo




    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

  3. #3
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Rabeta c LED?

    Tem no mercado livre pra vender...20 reais....

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Rabeta c LED?

    Sei que o tópico é antigo, mas como to interessado no assunto e lendo mto sobre o msm, li esse e me veio uma duvida.

    Pra que o diodo? A corrente da moto não precisa ser retificada, pois retificar a corrente significa transformar corrente alternada (CA ou AC) em corrente continua (CC) e a corrente da moto é CC, então pra que diodo retificador?

    Aliás, alguém sabe de um diodo que regula a voltagem para a voltagem de trabalho do LED? Sei que os diodos zener fazem isso, mas qual seria o ideal pra usar me LEDs?



    Ps.: Espero que todos no tópico estejam vivos e ainda participem do fórum. :lol:
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: Rabeta c LED?

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Pra que o diodo? A corrente da moto não precisa ser retificada, pois retificar a corrente significa transformar corrente alternada (CA ou AC) em corrente continua (CC) e a corrente da moto é CC, então pra que diodo retificador?
    Aliás, alguém sabe de um diodo que regula a voltagem para a voltagem de trabalho do LED? Sei que os diodos zener fazem isso, mas qual seria o ideal pra usar me LEDs?
    Certo, se for so pra acender o LED, a corrente da moto ja sendo CC e sendo de uma voltagem baixa, somente é necessario 1 resistor de aproximandamente 570 ohms em cada LED para fazer o serviço.
    Agora o circuito acima é para uma lanterna, onde o diodo e o resistor X sao para qbrar a corrente para o LED ficar acesso tipo na metade da sua potencia(Luz Normal), e qnd acionado o freio ele joga uma carga de 12V direto nos resistores de 470 ohms e ai o LED acende com força total(Luz de Freio)...

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  6. #6
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Rabeta c LED?

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Sei que o tópico é antigo, mas como to interessado no assunto e lendo mto sobre o msm, li esse e me veio uma duvida.

    Pra que o diodo? A corrente da moto não precisa ser retificada, pois retificar a corrente significa transformar corrente alternada (CA ou AC) em corrente continua (CC) e a corrente da moto é CC, então pra que diodo retificador?

    Aliás, alguém sabe de um diodo que regula a voltagem para a voltagem de trabalho do LED? Sei que os diodos zener fazem isso, mas qual seria o ideal pra usar me LEDs?



    Ps.: Espero que todos no tópico estejam vivos e ainda participem do fórum. :lol:
    creio que seja para diminuir as voltagem tb tipo de 12v para uns 5v
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Rabeta c LED?

    Acho que é como o Spinarack falou msm. O diodo serve pra dividir a luz da lanterna da luz de freio.

    Agora gostaria de saber de um diodo que regula a tensão pra tensão de trabalho do LED. Acho que é 3v.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Marilia-SP
    Idade
    37
    Posts
    417

    Re: Rabeta c LED?

    Citação Postado originalmente por Volverine MF Ver Post
    Agora gostaria de saber de um diodo que regula a tensão pra tensão de trabalho do LED. Acho que é 3v.
    Intao, o Led tem uma tensao diferenciada dependendo da cor que vc compra... ele pode variar de 2,3 a 3,0V, entao se vc perguntar em uma eletronica eles vao saber te indicar o certo de acordo com o LED comprado.

    * CDI sem limitador * Ponteira 788 * Motor 150cc / 0.25mm *

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: Rabeta c LED?

    na verdade o diodo não serve pra diminuir a tenção não pessoal foi mals

    o diodo usado ai no circuito é um diodo retificador, resumindo ele deixa a corrente passar em um unico sentido, quando temos os fios da luz baixa (5v) e da luz alta (12v) se encontrando criamos uma diferença de potencial, isso quer dizer: se você ligar os dois polos tera uma corrente de rodando ali 12-5=7v podendo gerar um curto pois o fio de 5v que deveria funcionar como polo positivo vai funcionar como polo negativo agora usando o diodo ele impossibilita da corrente voltar ! sacaram ?! :drool: :drool: :drool:

    espero ter explicado direito ! qualquer duvida é só postar


    ps: na maioria das motos freio e luz baixa são em 12V o que dita a luminosidade é a resistencia da lampada, mas mesmo assim podem existir diferenças de potenciais devido a ultilização do circuito pela moto, então os diodos funcionrão como chaves de segurança afinal evitar um curto com R$0.30 é melhor que derreter os fios da moto...


    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Rabeta c LED?

    Li aqui no PN sobre "corrente reversa", acho que foi o Nuauto que falou sobre isso, fiz um teste na moto e achei muito curioso e foi ai que entendi o que o Nuauto estava falando qdo citou a corrente reversa.

    O teste que eu fiz foi o seguinte: Eu liguei as pontas de teste do voltimetro nos terminais da lamda espia do farol (painel), liguei o farol e comecei a acelerar a moto, o que eu vi é que a tensão primeiro sobe e depois começa a baixar até que se inverte, ou seja, o pólo positivo passa a ser negativo e vice-versa.

    Acho que por isso quando for montar lampadas usando LEDs, o melhor é diodo.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Rabeta da 150
    Por Dj Vaninho no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 06-01-09, 22:55
  2. Rabeta
    Por Christian no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 22-08-07, 21:19
  3. Yes com rabeta de CG 150!
    Por Pésão no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 26-03-07, 17:33
  4. rabeta
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 02-04-06, 23:49
  5. Rabeta XTZ ....
    Por igortde no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 02-01-06, 13:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •