Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
  1. #31
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Santa Maria/RS
    Idade
    44
    Posts
    77

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post

    Quanto ao consumo, com a Twister eu fazia em tôrno dos 34 ou 35 km/l com um pico de 39 km/l. Em relação ao consumo da Fazer, bem, ainda não posso falar, pois quando peguei a minha enchi o tanque quando ela estava com 13 km rodados (não é 13.000 não hein, é 13 mesmo) e agora ela está com 360 km e ainda tem pouco mais de meio tanque para queimar fora a reserva. Ainda não reabasteci a Fazer.
    Saurus,

    Desculpe a pergunta, mas pelo consumo indicado, tu pilota como tiozão, certo?

    Não leve pelo lado pejorativo, é só para termos uma idéia da sua forma de pilotar.

    jr.

    EDIT: não tinha visto a pagina 2, não precisa responstar :OK: :lol:

  2. #32
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por junecaz Ver Post
    Saurus,

    Desculpe a pergunta, mas pelo consumo indicado, tu pilota como tiozão, certo?

    Não leve pelo lado pejorativo, é só para termos uma idéia da sua forma de pilotar.

    jr.

    EDIT: não tinha visto a pagina 2, não precisa responstar :OK: :lol:
    Sem crise, junecaz! Eu assumo meu perfil "tiozinho", "tiozão", "vovozinho", "vovozão" na boa.

    Difícil é algum cara jovem conseguir se manter nesse estilo de pilotagem por mais de 3 minutos. Se conseguir manter isso por um tanque de combustível inteiro, perceberá como motocicletas podem ser econômicas.

    Como é que você acha que as montadoras/fabricantes medem os consumos médios das motos para informar aos potenciais compradores?

    É por isso que os fabricantes/montadoras alegam um consumo médio, os repórteres especializados alegam outro e o comprador da moto depois alega outro.

    Os fabricantes/montadoras fazem o teste ao meu estilo. Os repórteres especializados descem a lenha na moto. O comprador conduz com outro estilo, muitas vêzes bem diferente do dos repórteres e do dos fabricantes/montadoras.

    Senão vejamos:
    Montadoras/fabricantes --> estilo "tiozinho", "tiozão", "vovozinho", "vovozão",
    Reporteres especializados --> estilo "sanguinozôio" e
    Comprador --> além dos acima citados, outros estilos também (motoboy, entregador de farmácia, entregado de pizza, mauricinho indo para a night e baladas, engravatado, play-boy indo para a praia, jaspion na BR-040, etc)

    Você nem imagina quantos estilos de condução existem, amigo! São muitos!
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  3. #33
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Se eu faço 32km/l com uma XLX de 15 anos levando garupa e bagagem, não vejo porque uma Fazer ou Twister mais atuais não consigam fazer melhor.

    PS: Os tiozões costumam ser tiozões pq sobrevivem para contar a história ... já os "pilotos", costumam terminar assim:

    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    saurus, vc pode ate achar q é mentira, mas eu piloto minha moto de igual pra pior q vc(so nao vou de 6ª marcha pq a titan num tem), mas sempre na maciotinha, sem esticar muito as marchar, abro pouco o acelerador e deixo o giro subir, qq ladeirinha é 5ª marcha e deixo ela descer no embalo sem acelerar, so q eu uso a calibragem de pneu pra andar sem garupa!

    minha ultima e melhor media ate hj andando desse jeito igual vovozinha foi de 33km/l
    talvez o meu problema seja a cidade, belo horizonte é cheia de morro
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Jaguariúna
    Idade
    37
    Posts
    617

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Antes tiozão vivo doque o Sanguinozoio no caixão .....
    Agora sobre as motos ... eu iria sem duvidas na Fazer ...

    Obs. agora esse consumo ai ... ta meio estranho .... a XTZ que tinha fazia 34km/l :0_0:
    Virago 98

  6. #36
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    saurus, vc pode ate achar q é mentira, mas eu piloto minha moto de igual pra pior q vc(so nao vou de 6ª marcha pq a titan num tem), mas sempre na maciotinha, sem esticar muito as marchar, abro pouco o acelerador e deixo o giro subir, qq ladeirinha é 5ª marcha e deixo ela descer no embalo sem acelerar, so q eu uso a calibragem de pneu pra andar sem garupa!

    minha ultima e melhor media ate hj andando desse jeito igual vovozinha foi de 33km/l
    talvez o meu problema seja a cidade, belo horizonte é cheia de morro
    O fato de BH ter muitas subidas pode realmente influir. Mas lembre-se que tudo que sobe, desce! Portanto, o que foi consumido a mais na subida, pode ser enconomizado na descida!

    Experimente usar clibragem nos pneus para transporte de garupa.

    Aqui no Rio de Janeiro, com a Yes eu tava fazendo na casa dos 34 km/l com trânsito superpesado (muito engarrafamento, anda-e-para, muitos sinais, etc). A Fazer, fazendo o mesmo percurso, está encostando no consumo que eu tinha com a Yes.

    Se o trânsito estava livre (fins de semana, por exemplo), a Yes fazia na casa dos 42 km/l ou até melhor. Com a Fazer acho que consigo, na melhor das hipóteses, chegar aos 34 ou 35 km/l nos FDS.

    Outras coisas importantes a serem consideradas são o tipo de asfalto (muito abrasivo, pouco abrasivo, etc), temperatura e humidade relativa do ar (calor, frio, sol, chuva, etc), condição de pista (seca, molhada, escorregadia, etc) e velocidade do vento (forte, fraco, lateral, a favor, contra), qualidade do combustível, carga rebocada pela moto.....

    São muitos os fatores que influeciam no consumo que devem ser postos na conta, além de simplesmente o forma de conduzir. Por isso que uma Titan que roda muito em Brasília-DF pode ter um gasto de pneus menor e combustível menor do que uma outra Titan do mesmo ano, modelo, cor, peso do piloto, etc que roda em Fortaleza-CE ou Porto Alegre-RS.

    Minha recomendação é: Procurem a forma de condução que mais atende as suas respectivas necessidades. Isso proporcionará a maior economia possível para cada moto.

    Ah, sim! A manutenção da moto estar rigorosamente em dia é também fundamental.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    O primeiro tanque da minha YES deu 38.9km/l !! amaciando depois foi aumentando o consumo pq dai amaciada eu começei a esticar mais as marchar até 6.000-7.000 RPM.......a ultima média foi a da assinatura 35.8km/l........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  8. #38
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por superkyo Ver Post
    O primeiro tanque da minha YES deu 38.9km/l !! amaciando depois foi aumentando o consumo pq dai amaciada eu começei a esticar mais as marchar até 6.000-7.000 RPM.......a ultima média foi a da assinatura 35.8km/l........
    Experimente encher o tanque e passar a andar no mesmo ritmo que você andava quanod estava amaciando a Yes. Tente manter o estilo de condução desta forma até o tanque esvaziar. Você terá uma excelente surpresa com o consumo da sua Yes.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Só pra comentar sobre o consumo da yes, eu ando meio acelerado então faço média de 32 km/l. Um tanque eu resolvi andar no estilo tiozão e fiz média de 38, isso pq depois da metade do tanque eu comecei acelerar um pouco mais até que o perto do fim já tava acelerando de novo. Se andasse tanque inteiro de boa tenho certeza que fazia mais de 40km/l. Então acho bem possível a fazer e até a twister conseguirem essa marca de consumo.

  10. #40
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    quanto vcs andam com o tanque cheio ate entrar a reserva ?

    MOTO!

  11. #41
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por muayzen Ver Post
    quanto vcs andam com o tanque cheio ate entrar a reserva ?

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=14807.0

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  12. #42
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    37
    Posts
    1.354

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    muito obrigado!

    MOTO!

  13. #43
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Fazer X Twister (Andei agora nas duas, impressões)

    Citação Postado originalmente por muayzen Ver Post
    muito obrigado!

    Mais o topico de consumo é la então pgta la ueh! uhahhuauha

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

 

 

Tópicos Similares

  1. Andei na Ninjinha 250 - Novas Impressões pag. 4 por XxUNOxX
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 104
    Último Post: 22-12-10, 21:45
  2. Andei na Factor e na 150.... Primeiras impressões....
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 01-02-09, 09:55
  3. Andei na fazer...e me apaixonei...
    Por vagner no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 24-05-06, 09:46
  4. Andei numa Twister !!
    Por dinm_ no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 13-10-05, 04:59
  5. Animaall!! Andei numa Twister!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-07-05, 10:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •