Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Ae pessoal, dá até vergonha de falar, mas eu tenho um K6 velho jogado lá em casa... e tô pensando em arrumar ele apenas pra usar pra coisas inuteis, nem internet num vou colocar, quero só pra eu usar minhas planilhas e usar como se fosse uma maquina de escrever hahahaah...

    Bom, ele é uma Bosta... tem um HD de 3Gb :stop: 128Mb e tem gravador de CD... só mais nada...

    ah, ele é Windows 98...( ah outra coisa, eu não kero comprar um computador ninja, kero só funfar esse mesmo, sem gastos execivos :#)

    ah, também não kero colocar jogos nele...


    ( tô precisando de ajuda dos tecnico mesmo, se alguem puder me dar dicas, eu aceito de todos os tipos)


    * queria ver com vc´s, se tem como trocar esse HDzinho da marca bosta por outro um pouco maior, no minino um de 40Gb já ajuda...

    * e colocar mais uma memoria de 128Mb, ou tiro essa q tem e coloco uma de 256 direto?

    * num entendo nada de processador, mas acho q o q tem nele é bom :drool: sei lá...

    * eu tô querendo colocar o XP já reduzido, meu amigo falow q faz isso pra mi na faixa, ( num sei se dá ou não, depois de colocar um HD maior acho q dá)


    * ah outra duvida, dá pra colocar dois discos, tipo um só pro XP e outro pra outras coisas?


    só pra constar:

    eu vou usar ele pra apenas p/ minhas planilhas contábeis e orçamentos da minha casa ou pra algum estudo q não exija muita experteza...

    o resto das coisas como internet e msn e edição de imagens etc... eu uso o do escritório...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Guaíba/RS
    Idade
    42
    Posts
    1.282

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Bom, quanto a troca do HD por um maior, sem problemas. Só verifique a compatibilidade com a sua placa-mãe. Tipo, não vá querer colocar um Sata 2, pois a conexão é diferente.

    Memória dá pra adicionar também, desde que o modelo e a frequência sejam iguais.

    O Win XP roda com no mínimo 256 Mb, menos que isso ele se arrasta.

    O que tu pode fazer é particionar o teu HD (em unidade C e D por exemplo) e colocar o sistema operacional no C e os arquivos no D. Assim quando for preciso dormatar de novo, tu não apaga os teus dados que estariam no D. Deu pra entender mais ou menos?
    "Ser livre não é ter asas; é ter duas rodas!"


    Honda CG Titan 150 KS

  3. #3
    rocksul
    Guest

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Dica do rock, coloca um Windows 95 e Office 97 já eras, no máximo um Windows 2000 com office 2000.
    Ou então, coloca Windows 2003 no teu PC (que é igual ao XP) e roda via terminal server, tipo, é isso que temos aqui na empresa, uma penca de PC véio rodando sob terminal server num computador bonzinho. Colocar XP nesse pc vai te dar dor nos ovos de tão lento que vai ficar. Nem investe no HD de 40... só se tu tiver um a mão. Tem como usar ele sim, tem que usar programas Overlay fornecidos pelo fabricante do HD, procura por DDO no site do fabricante e bota qualquer tamanho de HD IDE nesse velho PC.
    Boa sorte.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Olha Vina eu tenho em cada um K6 II 500MHZ, ele tava com 327 de ram e coloquei o XP nele, ficou bom só que demora pacas para iniciar, eu acho que o melhor que vc faz é formatar ele, apagar tudo mesmo, só grava num cd suas coisas, aí vc instala o windows 98 nele, eu ACHO, pelo menos foi o que me disseram, que o 98 só reconhece até 198mb de RAM, num sei se é verdade, mas se vc tem 128 já tá bom, só coloca um HD maior e boa, tenta ve aí qual q é o processador dele e fala pra gente...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    cara, o melhor a se fazer comum k-6 eh transformar ele em um forno
    esquenta que eh uma blz :P
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Citação Postado originalmente por cleo.junior Ver Post
    Bom, quanto a troca do HD por um maior, sem problemas. Só verifique a compatibilidade com a sua placa-mãe. Tipo, não vá querer colocar um Sata 2, pois a conexão é diferente.

    Memória dá pra adicionar também, desde que o modelo e a frequência sejam iguais.

    O Win XP roda com no mínimo 256 Mb, menos que isso ele se arrasta.

    O que tu pode fazer é particionar o teu HD (em unidade C e D por exemplo) e colocar o sistema operacional no C e os arquivos no D. Assim quando for preciso dormatar de novo, tu não apaga os teus dados que estariam no D. Deu pra entender mais ou menos?
    valew cara, brigadão pela ajuda... acho q vou ver um HD maior e uma memória 256 dae boto pra rodar o Xp pra ver o q q dá...

    brigadão mano
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Dica do rock, coloca um Windows 95 e Office 97 já eras, no máximo um Windows 2000 com office 2000.
    Ou então, coloca Windows 2003 no teu PC (que é igual ao XP) e roda via terminal server, tipo, é isso que temos aqui na empresa, uma penca de PC véio rodando sob terminal server num computador bonzinho. Colocar XP nesse pc vai te dar dor nos ovos de tão lento que vai ficar. Nem investe no HD de 40... só se tu tiver um a mão. Tem como usar ele sim, tem que usar programas Overlay fornecidos pelo fabricante do HD, procura por DDO no site do fabricante e bota qualquer tamanho de HD IDE nesse velho PC.
    Boa sorte.
    mas so com 3Gb é capaz de armazenar todos os aquivos? eu tenho um pasta aqui no escritório com umas 60 planilhas, tipo uma pra cada empresa... elas são bolas de pesadas... e quero ter umas musicas mp3, só por ter mesmo... iron ac/cd metalica, é sempre bom ter pra dar uma relaxada...

    mas valew pela dica, acho q vou estudar bem as propostas... a do win 2003 eu curti...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Olha Vina eu tenho em cada um K6 II 500MHZ, ele tava com 327 de ram e coloquei o XP nele, ficou bom só que demora pacas para iniciar, eu acho que o melhor que vc faz é formatar ele, apagar tudo mesmo, só grava num cd suas coisas, aí vc instala o windows 98 nele, eu ACHO, pelo menos foi o que me disseram, que o 98 só reconhece até 198mb de RAM, num sei se é verdade, mas se vc tem 128 já tá bom, só coloca um HD maior e boa, tenta ve aí qual q é o processador dele e fala pra gente...
    vou estudar a proposta do Rock ali cara, e ver mais algumas coisas q o cleo disse...

    o precessador eu num sei como ver cara, nem sei como q que nem onde fica :P eu sou meio desligado nessas coisas, sei o básico do básico mesmo :s

    abraço! Obrigado pela ajuda
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    cara, o melhor a se fazer comum k-6 eh transformar ele em um forno
    esquenta que eh uma blz :P
    é, esquenta um pouco sim... mas o pior é um barulho q faz no disco... tipo um trrrrrã :drool:
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Deixa ele pra segurar a porta
    ou pra vc colocar o pé em cima dele qndo tiver assistindo tv no sofá da sala
    GS500E 08/09

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Citação Postado originalmente por Wanderson Ver Post
    Deixa ele pra segurar a porta
    ou pra vc colocar o pé em cima dele qndo tiver assistindo tv no sofá da sala
    sai fora, manda uma doação pra mim aí... uma memoria ou um hd de presente pro vina... :#
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Vai lá em "Meu Computador" clica com o direito do mouse e coloca "Propriedades", vai aparecer lá o que tem nele...

    Cara, muitos falam mal dele, eu tenho um desde 2000, já vi muito Pentium pior que ele, o PC para ser bom depende da maneira que ele é usado, o meu nunca tive problemas e uso ele até hoje. Ele formatado e tal e tudo instalado certinho fica bom para se usar WORD, EXCEL, etc... num precisa mais que isso não...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Citação Postado originalmente por vinacowboy Ver Post
    sai fora, manda uma doação pra mim aí... uma memoria ou um hd de presente pro vina... :#
    vina pra vc ter uma ideia de como gosto de pc
    tenho 1 celeron de 1gb em casa
    tosco tosco
    com 300 e poko de ram
    o hd ainda presta q eh 1 de 120gb e outro de 80
    mas nem curto e nem gasto dindin com pc
    GS500E 08/09

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    vina pra vc ter uma ideia de como gosto de pc
    tenho 1 celeron de 1gb em casa
    tosco tosco
    com 300 e poko de ram
    o hd ainda presta q eh 1 de 120gb e outro de 80
    mas nem curto e nem gasto dindin com pc
    Antes eu curtia, mas nunca fui de gastar grana com pc, comecei a juntar grana pra comprar um fudido aí pensei bem, peguei a grana e comprei a bolinha... huahuahuauhaua!

    Comprei um usado esses tempos por 600 conto, um 1.6Ghz, HD de 40GB, Monitor LG 17"Flactron (sei lá) tela plana e tals...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: tenho um K6 velho, e quero arrumar!!!

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Vai lá em "Meu Computador" clica com o direito do mouse e coloca "Propriedades", vai aparecer lá o que tem nele...

    Cara, muitos falam mal dele, eu tenho um desde 2000, já vi muito Pentium pior que ele, o PC para ser bom depende da maneira que ele é usado, o meu nunca tive problemas e uso ele até hoje. Ele formatado e tal e tudo instalado certinho fica bom para se usar WORD, EXCEL, etc... num precisa mais que isso não...
    quando eu liguei ele ontem eu fiz isso, apareceu AMD num sei o q, e tá em arquivos de programas tem um tréco de Intel num sei o q... :# eu sou um retardado mesmo heheeheh
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 10
    Último Post: 18-11-13, 13:22
  2. Arrumar a moto
    Por EduLL no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 29-01-11, 08:47
  3. Quero trocar minha Yes quero uma Fazer
    Por Aquino_ no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-09-10, 12:11
  4. Filtro de ar Velho
    Por Gustavo Alves no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 21-05-10, 12:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •