Eu coloquei na XLX, até agora não testei :P
PS.: mineirin, seven lakes foi foda... hahahahaha
Eu coloquei na XLX, até agora não testei :P
PS.: mineirin, seven lakes foi foda... hahahahaha
mantabodyboarder,
tu conheçe seven lakes? rsss
sobre o selante é bom sim so tem que saber calibrar o meu bico intupiu uma vez..
PRODUTOS A VENDA:
Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)
"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
O truque pra calibrar é manter a roda parada a 4 ou 8 hrs (imagine que a roda é um relógio...
Conheço Seven Lakes sim, família quase inteira de Minas, principalmente BH...
+ um minerinho :OK:
moro em seven lakes mais na vdd nasci e me criei em Beozonte
PRODUTOS A VENDA:
Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)
"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Sai fora!
SOu de SBC mesmo, nasci e sempre vivi aqui :P
Vou desenterrar o tópico mas para dizer algo que aconteceu ontem. Como deixei a moto acho que 1 ano parada, quando fui calibrar a vacina entupiu a valvula, e não enchia nem esvaziava, deu um trabalho tremendo para tirar a câmara.
Após retirada a câmara de ar, pirelli, sem furos nem remendos, estava cheia pela metade, peguei um raio de bicicleta, apontei ele e fiquei fazendo furos na câmara de ar, e a danada não perdeu pressão e nem saiu ar dos furos, apesar de ter colocado o selante a muitos anos, o bicho ainda tava funcionando, fiz vários furos, fiquei torcendo a câmara, tentando abrir os furos para vazar e nada, portanto, recomendo.
Parem o mundo que eu quero descer...
Isso sim é interessante! Não sabia que existia essa de porosidade da borracha... Olha, pelo menos muita fundamentação técnica tem. Estou em primeiro lugar quando o assunto é azar com pneu furado. Ontem mesmo identifiquei um parafusinho daqueles de rosca soberba atracado no pneu (com a cabeça já meia gasta até) e nem mexi, levei direto no borracheiro. Chegando lá, foi retirar e só tinha uns 4 mm de comprimento. Não chegou na câmara... se fosse mais comprido, tinha me deixado à pé!Postado originalmente por mineirinho
Diego, vc só teve essa dificuldade da válvula porque ao recolocá-la não passou um pouco de óleo na mesma. Tem um tutorial que eu escrevi sobre o selante, a galera que quiser ler basta procurar.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
E aí Ivan! Tem que colocar óleo na válvula?
Parem o mundo que eu quero descer...
Segui a dica do grande Ivan com este selante e até hoje minha moto não viu mais um borracheiro. Sem contar que dá muito mais segurança quando tu está numa via expressa ou ultrapassando um caminhão.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
bom, tudo tem pros e contras...vacina ajuda um bocado quando fura, ela fornece um tempo precioso pra vc chegar numa borracharia e nao ficar no prego no meio de uma estrada...o lado ruim e que, coloquei vacina no pneu da biz da minha noiva e o liquido verde deu problema na valvula com o pssar do tempo.... uma vez pus vacina na hayabusa e constatei que o liquido causa vibracao desbalanceando o pneu principalmente acima de 220 km/h.... entao eu coloquei, viajei, voltei e tirei o pneu e retirei e limpei todo o pneu por dentro....como pneu sem camara nao seca loGo que entra um prego, vacina nao faz falta.
- - - Updated - - -
bom, tudo tem pros e contras...vacina ajuda um bocado quando fura, ela fornece um tempo precioso pra vc chegar numa borracharia e nao ficar no prego no meio de uma estrada...o lado ruim e que, coloquei vacina no pneu da biz da minha noiva e o liquido verde deu problema na valvula com o pssar do tempo.... uma vez pus vacina na hayabusa e constatei que o liquido causa vibracao desbalanceando o pneu principalmente acima de 220 km/h.... entao eu coloquei, viajei, voltei e tirei o pneu e retirei e limpei todo o pneu por dentro....como pneu sem camara nao seca loGo que entra um prego, vacina nao faz falta.
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bom, tudo tem pros e contras...vacina ajuda um bocado quando fura, ela fornece um tempo precioso pra vc chegar numa borracharia e nao ficar no prego no meio de uma estrada...o lado ruim e que, coloquei vacina no pneu da biz da minha noiva e o liquido verde deu problema na valvula com o pssar do tempo.... uma vez pus vacina na hayabusa e constatei que o liquido causa vibracao desbalanceando o pneu principalmente acima de 220 km/h.... entao eu coloquei, viajei, voltei e tirei o pneu e retirei e limpei todo o pneu por dentro....como pneu sem camara nao seca loGo que entra um prego, vacina nao faz falta.
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bom, tudo tem pros e contras...vacina ajuda um bocado quando fura, ela fornece um tempo precioso pra vc chegar numa borracharia e nao ficar no prego no meio de uma estrada...o lado ruim e que, coloquei vacina no pneu da biz da minha noiva e o liquido verde deu problema na valvula com o pssar do tempo.... uma vez pus vacina na hayabusa e constatei que o liquido causa vibracao desbalanceando o pneu principalmente acima de 220 km/h.... entao eu coloquei, viajei, voltei e tirei o pneu e retirei e limpei todo o pneu por dentro....como pneu sem camara nao seca loGo que entra um prego, vacina nao faz falta.
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
emerson merighi, JAMAIS REPITA ISSO, "VACINA NÃO FAZ FALTA"!!!
1º Se vc colocou a vacina sem antes ler o meu tutorial. COLOCOU ERRADO!!! Por isso travou a válvula de ar da Biz.
2º O dia vc que fizer uma curva e o pneu furar e vc começar a ler a placa traseira da Hayabusa, irá lembrar de mim. Pode deixar que, como sempre, sou eu escrevo o epitáfio dos participantes do PN.
3º Em todas as motos em que eu usei o Selante, mesmo as esportivas, nunca tive o problema de mudança no balanceamento das rodas. O truque é colocar o selante depois do balanceamento das mesmas. Se colocar o selante antes do balanceamento, SERÁ IMPOSSÍVEL REALIZAR ESSE TRABALHO. Qualquer dúvida estou a disposição.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: 1º Os meus pneus são sem câmara.
2º Em pneus sem câmara e sem selante não há necessidade de retirar o prego ou o objeto perfurante imediatamente, pode procurar um borracheiro 1 mes depois.
3º Em motos pequenas até 400cc com selante não há nenhuma nessecidade de procurar um borracheiro, o furo do pneu fica literalmente vedado.
4º Em motos esportivas, que passam facilmente dos 200km/h nem macarrão para o conserto deve-se usar para vedar um furo, pois, a força centrífuga pode expusá-lo, porém o selante DEVE SER USADO para que o piloto chegue com segurança e VIVO até um borracheiro onde deverá proceder o serviço com vulcanização.
5º O spray que veda o furo e enche o pneu, DE NADA ADIANTA, pois, já furou e o piloto já poderá estar a caminho de São Pedro.
6º E mais importante, NÃO EXISTE "CONTRA" no uso do SELANTE!!!
Última edição por Ivan RJ; 20-02-13 às 13:29.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
ta bom...o senhor e o super moderador..vc acha que eu vou discutir ? .....nem pensar....falou ta falado, cumpra se!!
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Perfeito!!! Dá uma lida no tutorial, se tiver tempo. Ali eu explico o caso do óleo na válvula. Eu passei a usar esse artifício desde que o Cesar teve o problema das válvulas colarem. Obtive exito e daí resolvi escrever o tuto.
"O Moderador deve ser questionado, só tomem cuidado em como questioná-lo".KKKKKKKKKKKKKKKKK
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!