Pessoal coloquei os piscas azul na minha moto com a lampada branca, piscando azul, procurei em todo lugar (o pessoal todo mundo diz, pode usar azul mas tem que piscar amarelho ou laranjado), mas no site do detran não encontrei nada disso, então estou com ele azul piscando azul.

Vejam só o que achei pesquisando....

Resolução 14 neste site: http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm


Estabelece os equipamentos obrigatórios para a frota de veículos em circulação e dá outras providências.

IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:

1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
4) lanterna de freio, de cor vermelha
5) iluminação da placa traseira;
6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
7) velocímetro;
8) buzina;
9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.

Não diz as cores para se usar, li em tudo quanto é canto no site do detran achei essa brecha olhei as alterações que ela teve por outras resoluções, mas nenhum esta modificando a moto, só de ser obrigado a usar capacete.

Outra coisa é que tem lanterna trazeira azul para vender também, e ali diz que lanterna tem que ser vermelha, então não mexi nisso, só os piscas que não diz nada a respeito, então fora por azul, deixei eles piscando azul ainda .


Se alguem tiver alguma fonte ou alguma parte do detran que prove que não posso usar postem aqui dae pessoal, que dae irei correndo tirar meus piscas azuis fora ehehehhee.