Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    RD 135 Gemoto Giclê???

    dae Galera, blz?
    To com um probleminha e preciso da ajuda de oceis!!!
    Coloquei um gemoto da minha RD Mas nao to conseguindo acertar a danada.... Alguém aí sabe qual gilgê usar na alta? e em que altura deixar a agulha? Não mexi no giglê da baixa, pois me disseram que só se mexe na baixa quando é a metanol, que nao é meu casao.. hehehehe
    Abraço Valeu!
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Jaboti
    Idade
    39
    Posts
    265

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    Rd ow Ybr??
    ´´ Queime o Pneu, Não sua Alma !! ``
    ´´ Seja sempre Você ``

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    to usando 180 alta 30 baixa(original de baixa é 27 mas achei melhor deixa uma folginha)
    regulag de agulha no meio
    filtro de ar novo e limpo com pequenos furos na tampa procure por minha moto nas fotos

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    44
    Posts
    698

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    Citação Postado originalmente por NEUDSON Ver Post
    to usando 180 alta 30 baixa(original de baixa é 27 mas achei melhor deixa uma folginha)
    regulag de agulha no meio
    filtro de ar novo e limpo com pequenos furos na tampa procure por minha moto nas fotos
    cheguei a esta conclusão... Pois botei um 190 em alta e a moto ficou se enrolando muito não passava dos 8500 rpm´s. em baixa ela ficou boa com o original. de média pra alta que ficou gorda!!!
    não passa dos 130...
    Vou colocar o 180 e posto amanhã o resultado... novas fotos virão da minha RDzinha!!!
    **ANTIGO GAUCHO_C100**
    fotos da minha motoca clique na imagem

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    bom trabalho aew machado!

    e detalhista o processo de regulagem mas ganhasse um **** conhecimento

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São José - Santa catarina
    Idade
    34
    Posts
    166

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    Queridos NEUDSON e MACHADO, preciso da ajuda de vocês...

    minha rd ta dando falta em alta... a vela ta ficando vermelho alaranjado +/-
    queria a ajuda de vocês de como chegar nesse giclê... tem foto ae de onde ele fica pra eu mesmo mudar??

    tipo um passo a passo de como chegar neles e como trocar e talz...

    espero a ajuda de vocês aE viu
    Abraços
    EX - Yamaha RD 135 1998
    ATUAL - Honda Biz 125cc mexidiinha ;D

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de NEUDSON
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Apucarana-PR
    Idade
    40
    Posts
    4.087

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    caro andré

    conselho...como a falta pode fundir facil leva em um mecanico e fica olhando ele fazer, se der pau a responsa é dele.... na proxima voce tenta (num tenho foto)

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São José - Santa catarina
    Idade
    34
    Posts
    166

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    Citação Postado originalmente por NEUDSON Ver Post
    caro andré

    conselho...como a falta pode fundir facil leva em um mecanico e fica olhando ele fazer, se der pau a responsa é dele.... na proxima voce tenta (num tenho foto)
    eu sei desse probleminha de falta... mais assim, doi no bolso ter que tirar 25 dinheiros só pra uma reguladinha no carburador... e ele ai vai gastar minha gasolina toooda, pq ele vai ter que regular um poukinho, ai ele vai lá na BR, da uma volta com ela tooooda acelerada e volta pra ver como fico a vela, e ai ele vai fica fazendo isso até ela ficar no ideal... minha gasola ja eras... :s

    por isso que queria saber como que troca, pq ai eu só ia tirar esse que tá e colocar um maior...

    Abraaaços
    EX - Yamaha RD 135 1998
    ATUAL - Honda Biz 125cc mexidiinha ;D

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    Citação Postado originalmente por andrepessoa Ver Post
    eu sei desse probleminha de falta... mais assim, doi no bolso ter que tirar 25 dinheiros só pra uma reguladinha no carburador... e ele ai vai gastar minha gasolina toooda, pq ele vai ter que regular um poukinho, ai ele vai lá na BR, da uma volta com ela tooooda acelerada e volta pra ver como fico a vela, e ai ele vai fica fazendo isso até ela ficar no ideal... minha gasola ja eras... :s

    por isso que queria saber como que troca, pq ai eu só ia tirar esse que tá e colocar um maior...

    Abraaaços
    Eu não sei como é o bura de uma 2T, mas eu tenho uma foto em casa de um bura 4T em corte mstrando todas as peças.
    Se você conseguir identificar a peça pode tentar arrumar por conta e se não ficar bom ai sim você leva no mecânico.
    Se quiser a foto é só pedir que de meio dia eu vou para casa e de tarde te mando. :OK:
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    opa, mais uma RD na area? muito show mano... esperamos as fotos!
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    dae Galera, blz?
    To com um probleminha e preciso da ajuda de oceis!!!
    Coloquei um gemoto da minha RD Mas nao to conseguindo acertar a danada.... Alguém aí sabe qual gilgê usar na alta? e em que altura deixar a agulha? Não mexi no giglê da baixa, pois me disseram que só se mexe na baixa quando é a metanol, que nao é meu casao.. hehehehe
    Abraço Valeu!
    Cara seu motor é original no restante? se for dá uma olhada no tamanho do gicle de baixa, se elta tiver com o 27,5 passe pro 30 que ela fica melhor de baixa e sempre vai pegar na primeira. Quanto ao de alta, experimente o 180, mas use um original mikuni(tem uns paralelos que não dão bom acerto), vc pode olhar e comparar um original com um paralelo e vc notará que a altura dos mesmos quase sempre é diferente. Vá numa concessoinária yamaha e peça um 180 original pra dt 180 que eles tem. Veja se a agulha dela está ok, sem empenamentos e desgaste irregular, deixe a bóia com 21 mm de altura(muito importante) conferindo se a mesma não está torta ou empenada. Quanto ao parafuso de ar dê um volta e 1/4 e depois de aquecido o motor vc confere a afinação, vc se o motor reage bem a cada volta do parafuso. Um bom sinal de que vc conseguiu um vom acerto é quando fica fácil de corrigir a mistura somente pelo parafuso do ar, tipo assim: se vc deu uma volta a mais no parafuso e a moto já respondeu bem diferente, é sinal que a carburação tá boa, caso contrário tem algo errado. Por último mas também importante vc tem que ver como tá o filtro de ar(faz uma diferença enorme). Se vc não tá usando filtro, tampa ou está com furos na tampa provavelmente terá que usar um 190 de alta. Blz?
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Fraiburgo - SC
    Idade
    36
    Posts
    74

    Re: RD 135 Gemoto Giclê???

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Cara seu motor é original no restante? se for dá uma olhada no tamanho do gicle de baixa, se elta tiver com o 27,5 passe pro 30 que ela fica melhor de baixa e sempre vai pegar na primeira. Quanto ao de alta, experimente o 180, mas use um original mikuni(tem uns paralelos que não dão bom acerto), vc pode olhar e comparar um original com um paralelo e vc notará que a altura dos mesmos quase sempre é diferente. Vá numa concessoinária yamaha e peça um 180 original pra dt 180 que eles tem. Veja se a agulha dela está ok, sem empenamentos e desgaste irregular, deixe a bóia com 21 mm de altura(muito importante) conferindo se a mesma não está torta ou empenada. Quanto ao parafuso de ar dê um volta e 1/4 e depois de aquecido o motor vc confere a afinação, vc se o motor reage bem a cada volta do parafuso. Um bom sinal de que vc conseguiu um vom acerto é quando fica fácil de corrigir a mistura somente pelo parafuso do ar, tipo assim: se vc deu uma volta a mais no parafuso e a moto já respondeu bem diferente, é sinal que a carburação tá boa, caso contrário tem algo errado. Por último mas também importante vc tem que ver como tá o filtro de ar(faz uma diferença enorme). Se vc não tá usando filtro, tampa ou está com furos na tampa provavelmente terá que usar um 190 de alta. Blz?
    O loco meu... quando eu precisar acertar a minha pode me passar umas dicas??
    Valeu pela aula!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    catanduva- sp
    Idade
    32
    Posts
    18

    Re:RD 135 Gemoto Giclê???

    eu tbm estou com dvida , minha rd 135 apenas tem escape dimensionado , qual gicle coloco ? estou pensando em um de 30 de baixa e 180 de alta , oque acham ?

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:RD 135 Gemoto Giclê???

    pessoal a cor da vela com mistura ideal, é meio alaranjado cor de telha de barro!!!!!! esbranquiçado é falta, e empretecida é mistura gorda de mais!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:RD 135 Gemoto Giclê???

    Citação Postado originalmente por VITIN Ver Post
    eu tbm estou com dvida , minha rd 135 apenas tem escape dimensionado , qual gicle coloco ? estou pensando em um de 30 de baixa e 180 de alta , oque acham ?
    Ótimo :OK: :OK: só faltou um bura 26mm ] ] ] ] ]
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

 

 

Tópicos Similares

  1. Giclê ??? !
    Por zucon no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 25-08-11, 21:58
  2. Gemoto YBR 2006 e Gemoto Factor
    Por DiegoYBR no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-10-10, 15:39
  3. Gicle das 125
    Por giollo no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 04-11-09, 14:09
  4. duvida: giclÊ, gÍcle, giguelÊ ????
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-08-05, 21:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •