Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    Sou a favor do pedágio sim, mas que ao menos diminuam o valor dos IPVA, aki na região só trafego por rodovias pedagiadas, estou cercado por pedágios, e pago o IPVA integral, deveria haver descontos em estados onde a maioria das rodovias são pedagiadas (IPVA ou sei lá qual imposto referente as estradas), assim acho mais justo. Motos pagando pedágio tudo bem, o que o Sauro falou é verdade, a moto não estraga a estrada mas em caso de socorro tudo tem um custo, creio que 1 real para moto tá bom já... Só num entendo no paraná porq é mais caro o pedágio mesmo porq antes de assumir o nosso governador disse que no 2º dia de mandato o pedágio iria acabar!
    Parem o mundo que eu quero descer...

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    São Vicente - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.708

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    Concordo com o Saurus, realmente o $$ pago no pedágio é visível na qualidade das rodovias e nos serviços que as empresas oferecem.
    Mas também concordo que a gente já paga por essa conservação das vias (IPVA, DPVAT, abc, xyz) e que poderia haver um abatimento, ou no $$ do pedágio ou ainda nos impostos. O governo repassaria o montante arrecadado , através de impostos, para as empresas e estas reduziriam o pedágio.

    Mas tô sonhando muito, aonde que o governo vai querer largar esse osso :-/
    *******************

  3. #18
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    Citação Postado originalmente por oldskullo Ver Post
    ...Mas também concordo que a gente já paga por essa conservação das vias (IPVA, DPVAT, abc, xyz) e que poderia haver um abatimento, ou no $$ do pedágio ou ainda nos impostos. O governo repassaria o montante arrecadado , através de impostos, para as empresas e estas reduziriam o pedágio...
    Old, amigo, talvez eu tenha que esclarecer que o IPVA e o DPVAT, além de terem base de cálculo distintas, são espécies também distintas. Mas vamos aos fatos (sem querer me alongar na seara do direito constitucional e nem do direito tributário):

    1) Quando existia a TRU (Taxa Rodoviária Única), esta, por ser uma TAXA tinha a finalidade e vinculação com um serviço posto à disposição do contribuinte para utilização efetiva ou potencial. Ora, qual era a vinculação dessa TAXA, então? Era a conservação das vias públicas.

    Acontece que nos anos 80, os govêrnos estaduais, perceberam que estavam arrecadando recursos com uma taxa e que não estavam podendo utilizar estes recursos em outras falcatruas, digo, programas de govêrno. Daí, como estava em curso uma assembléia constituinte no Brasil, trataram de levar a coisa para Brasília e inserir o golpe, digo, alteração na carta magna, então em elaboração.

    O fato é que o que era uma TAXA (TRU) virou um IMPOSTO (IPVA) de competência estadual, e sem vinculação das receitas. Ou seja (cerveja), o que se arrecadava com a TRU e era obrigatório que fosse aplicado na conservação das vias públicas, passou a ser arrecadado sem essa obrigatoriedade, podendo ser mandado para a conta de algum político ou outros tipos de corruptos na Suíça e outros paraísos fiscais, digo, podendo ser aplicado conforme a conveniência orçamentária do estado, mediante leis de orçamento.

    O DPVAT é, resumindo, um seguro obrigatório e tem valor de prêmio conforme o tipo de veículo. Sua finalidade, não é arrecadatória, mas sim desvios e roubos, digo, cobrir possíveis despesas com atendimento médico de vítimas decorrentes de acidentes de trânsito. Esse é putari..., digo, cobrança com receita vinculada a um seguro, é prêmio de roubo, digo, acidente de trânsito.

    Portanto, não se pode afirmar que você já paga para o governo manter as vias públicas.

    Além disso, teríamos que entrar na seara das competências tributárias das quadrilhas, digo, de cada esfera de govêrno (União, Estados, Municípios e competência residual).

    Mas concordo com você que os otários, digo, contribuintes, como eu, por exemplo, já são aviltados em sua carga tributária.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  4. #19
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    IPVA é oq vc paga para usar as vias da sua cidade, para conserva-las e para pagar os prejuizos q vc causa por usar seu veiculo (sua fumaça causa doenças por exemplo).
    O pedágio é oq vc paga para utilizar uma rodovia.
    O pedágio tem algumas finalidades. A óbvia é conservar a rodovia, e para esse objetivo apenas caminhões e onibus devem pagar, um carro não faz o menor estrago em uma rodovia, muitas vezes desprezamos o volume de carros no cálculo do pavimento.
    Outro é pagar a construção da rodovia, q é beeeem caro. Dai os carros são os q mais devem pagar, pois são eles q causam engarrafamentos em feriados e demandam mais faixas.
    Outro é pagar pelos serviços prestados, e só nesse que o motociclista poderia ser enquadrado. Ou seja, até é justo q um motocilista pague pedágio, mas deve pagar beeeem menos que carro, acho (ACHO, nunca vi os gastos de uma rodovia) que metade do q carro pago é abusivo..

  5. #20
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    IPVA é oq vc paga para usar as vias da sua cidade, para conserva-las e para pagar os prejuizos q vc causa por usar seu veiculo (sua fumaça causa doenças por exemplo)...
    PimEdu, acho que você não entendeu, véio! IPVA você paga somente pelo fato de ter um veículo auto-motor registrado em seu nome. Ele incide sobre a PROPRIEDADE de veículos auto-motores e não sobre o USO de veículos auto-motores.

    Assim basta ter um carro, moto, barquinho a motor, patinete a motor, velocípede a motor, motociclo ou qualquer veículo movido por motor que haverá o fato gerador (hipótese de incidência), gerando o dever de pagar o tributo (obrigação tributária compulsória, obrigação principal).

    Mesmo que você jamais use o seu veículo, mesmo assim surge o fato gerador (hipótese de incidência) a obrigação de pagar o IPVA (obrigação principal), cujo pagamento gera a extinção da obrigação tributária.

    Acho que eu tô complicando o meio de campo, não é mesmo?
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    A gente paga pedagio caro mais por causa dos caminhões *** q andam acima do peso e fode tudo o asfalto !! e naum tem uma ***** de balança na estrada tudo fechada !!! e quando tem é 1 em 250km, ou seja, o cara aluga por 5km otro caminhão pra passar na balança e já era.......

    Moto se fosse pra pagar é R$ 1.......naum desgasta o asfalto e é menor o numero de motos em relação a carros......
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  7. #22
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Sinto discordar Saurus, acho que de tanto pagar as pessoas já estão acostumando com a idéia e aceitando pagar numa boa, mas na verdade é uma obrigação do estado fornecer estradas em boas condições até porque já pagamos impostos demais e pagar novamente pelo que já temos por direito. Além disto para ter direito a guincho a maioria já possui seguro no qual esta incluído.
    Jecastro, em que artigo da constituição encontra-se esse mandamento da carta-magna à União? :?:
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    rs eu sou meio que contra o estado, acho que eles deviam parar de roubar nosso dinheiro com impostos e não cobrar nada, por conta disto nao oferecer nada tbm, sem nada de administração publica, tudo privado. desta maneira caberia somente a nos mesmos escolher se vamos rodar por vias boas e pagar taxas altas ou rodar por vias ruins com taxas baixas,se usaremos o capacete ou não é problema nosso por que se voce nao tiver como pagar vai se ferrar sozinho, cada um faria suas proprias escolhas e depois aguenta as concequencias, e assim com tudo, educação, transporte, saude. o unico problema disto é que nosso povo é tao burro e descontrolado que gastaria todo o dinheiro com carros e farras ao invez de ter uma reserva para estas nescessidades.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    Citação Postado originalmente por Hopeless Ver Post
    rs eu sou meio que contra o estado, acho que eles deviam parar de roubar nosso dinheiro com impostos e não cobrar nada, por conta disto nao oferecer nada tbm, sem nada de administração publica, tudo privado. desta maneira caberia somente a nos mesmos escolher se vamos rodar por vias boas e pagar taxas altas ou rodar por vias ruins com taxas baixas,se usaremos o capacete ou não é problema nosso por que se voce nao tiver como pagar vai se ferrar sozinho, cada um faria suas proprias escolhas e depois aguenta as concequencias, e assim com tudo, educação, transporte, saude. o unico problema disto é que nosso povo é tao burro e descontrolado que gastaria todo o dinheiro com carros e farras ao invez de ter uma reserva para estas nescessidades.
    Bem apropriado para o seu nick. Quantos anos vc tem? É formado em que?
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    tenho 26 cara comecei a facul de ciencias contabeis peguei nojo abandonei :s.

    mais definitivamente eu nao tenho fé nenhuma no estado, acho que o estado é completamente incapaz de me satisfazer, mais mesmo assim sou obrigado a pagar pro estado e depois pagar novamente por que eu vou usar um privado e nao o do estado.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

  11. #26
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    Citação Postado originalmente por Hopeless Ver Post
    tenho 26 cara comecei a facul de ciencias contabeis peguei nojo abandonei :s.

    mais definitivamente eu nao tenho fé nenhuma no estado, acho que o estado é completamente incapaz de me satisfazer, mais mesmo assim sou obrigado a pagar pro estado e depois pagar novamente por que eu vou usar um privado e nao o do estado.
    Já ouviu falar do "Contrato Social". A entidade governamental é o elemento centralizador e norteador das ações sociais. Ele não existe em si senão pela legitimação de sua existência. Mas não vamos entar pela seara do pensamento da filosofia e da sociologia, senão vamos parar Deus sabe aonde.....

    Mas vamos ficar assim: A existência de um govêrno com o poder em regime tripartite é necessária para a regulação da sociedade, constituição da nação, etc...
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  12. #27
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    Vamo pagar essa parada aí sim, o que que custa po? ]
    Afinal, o Lula disse que "CPMF é coisa de rico, que não devia reclamar do que paga". :NOOK:

    http://br.noticias.yahoo.com/s/reute..._lula_cpmf_pol

    Monte de pão duro!!! :lol:
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Ribeirão pires/SP
    Idade
    42
    Posts
    355

    Re: Motocicletas Isenta de pedágio

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Já ouviu falar do "Contrato Social". A entidade governamental é o elemento centralizador e norteador das ações sociais. Ele não existe em si senão pela legitimação de sua existência. Mas não vamos entar pela seara do pensamento da filosofia e da sociologia, senão vamos parar Deus sabe aonde.....

    Mas vamos ficar assim: A existência de um govêrno com o poder em regime tripartite é necessária para a regulação da sociedade, constituição da nação, etc...
    sim, acho que é um mal nescessario, porem, acho que o governo deveria fiscalizar as empresas privadas e nao tentar dar ao povo tudo que nos precisamos.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

 

 

Tópicos Similares

  1. moto pedagio 2009
    Por Elfo® no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 05-12-08, 15:29
  2. Pedágio para motos em São Paulo
    Por moisespatriarca no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 30-07-08, 22:57
  3. Dando o golpe no pedagio
    Por Lagartixxa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 23-04-07, 23:15
  4. Sem pedágio não funciona
    Por web100 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 07-04-06, 18:01
  5. Pressa no pedágio
    Por jecastro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 21-11-05, 21:39

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •