Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Daew gurizada to a um tempo jah pra trocar umas peças na minha moto o guidom e manetes que estão tortos de um tombo que levei queria saber se vale a pena colocar as peças originais na autorizada honda porque os preços praticados estão um pouco elevados! para a troca de um manete e um guidom foi me cobrado 120 reaus!
    Os preços são esses mesmos? Vale a penas colocar essas peças paralelas ou desembolsar mais dinheiro e colocar as originais na autorizada?



  2. #2
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Eu só coloco coisas originais. Ou compradas em lojas sérias, de procedência e de marcas conhecidas. Paralelas, do jeito que eu conheço como paralela, não coloco não. Porque a procedência pode ser de qualidade duvidosa ou ilegal.
    Além do mais, essas coisas só acontecem vez ou outra, não vale a pena economizar por pouco. Vai que vc coloca um guidom lá que enferruja a toa e tal...
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Concordo com o Hunter..

    Ja coloquei coisas Paralelas na minha moto (Não era roubada, era novinha na caixa... só era de marca inferior)
    e relamente não recomendo...

    O Manete por exemplo se o seu fosse paralelo pode ter certeza que não iria entortar, iria quebrar de uma vez...
    o guidom entorta mais facilmente, enferruja e etc...

    Se poder desembolsar um graninha a mais... eu recomendo!! :OK: :OK:
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  4. #4
    Motociclista Avatar de OptimusLeo
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Hell de Janeiro
    Posts
    1.705

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Mantendo a moto com as pecas originais, ela dura muito mais.

    Numa moto, onde voce esta sujeito e exposto a muito mas perigo devido a alguma falha mecanica, so uso peca original mesmo, minha vida depende disso.
    Noix impina mais num breka

    Boladão crew

  5. #5
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Eu penso q se tu mantiver a moto com peças de qualidade (seja a marca que vem na moto ou não) a moto nao te incomoda. O pessoal sempre fala em "original"... como se todos os outros produtos dakele modelo fossem piratas, podres, sem qualidade.. enqto tem coisa q é mto melhor q o "original" por aí!
    Dá uma pesquisada cara.. pq isso aí não é pra sair nem 50 reais não.
    Compra produtos de qualidade q tu não te incomoda. Eu paguei 11 reais num guidon q tá a quase 3 anos comigo e não enferrujou NADA!! manetes foi 17 o par... e estão perfeitos... se souber cuidar.. cuida de original , similar, paralelo... de tudo. 120 pila tá mto caro!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Cara, eu só pego peças originais ou de marcas muito conhecidas e de boa qualidade, a RONCAR tem peças de ótima qualidade, vc pode comprar o guidão lá... Vc pode pesquisar também que tem várias peças que num são da Honda (no seu caso) mas são de outras marcas que fabricam para a honda e saem mais barato comprar em moto peças... Compra da marca que é a original que vale a pena, é garantia de que vc terá uma peça por muito mais tempo...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #7
    rocksul
    Guest

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Peças como guidom, banco, segura cagão, pedaleiras, manete, retrovisores, painel são peças que não fazem parte da mecânica da moto. Tais peças eu compro no mercado paralelo. A pastilha do freio eu tb compro paralela.
    Demais partes que sofrem esforço mecânico como a relação, etc... etc. Eu compro apenas originais, que certamente duram mais, já comprei mtos paralelos e vi q não valem a pena.

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    se a qualidade for boa, pq nao?

    Uso paralela na boa, (paralela nao é desmanche).
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  9. #9

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    concordo com o rocksul, tem peças que não precisa ser original, mas peça de parte mecânica/segurança eu prefiro original mesmo. Por exemplo, eu precisei do pisca da YBR, original tava $17,50, e eu achei paralelo, igualzinho (no plástico), por $7,00! é o tipo de peça que acho que não faz diferença...

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Paralela = peça nova na embalagem mas sendo marca diferente da original

    Nao tem nada a ver com desmanche
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Faço o mesmo que o Rocksul.

    De qualquer maneira, existem peças originais vendidas na concessionária, e peças paralelas, do mesmo fabricante vendidas por aí, de mesma qualidade, mas por metade do preço. Já comprei algumas peças pro meu carro no mercado paralelo que tinham o logo da VW raspados (relés principalmente), mas eram exatamente a mesma peça, só que em outra embalagem.

    Infelizmente, o que vejo nas motos são peças de péssima qualidade, coisa que não presta mesmo. Outro dia troquei a cebolinha do freio da XLX, por uma de 2 reais. Não durou nem 2 meses. Acabei pagando 10 reais numa original. Economia porca, pois a original era mais q 5x melhor.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Pois eh gurizada to pesquizando aki porque to com dó no coração de desembolsar esse R$ todo soh num guidom e num manete!
    Pois hj comprei um segura cagão paralelo que vou serrar e dexa a moto sem segura cagão mas com o retificador no lugar original! :P
    E certamente ao comparar o original da moto e o que eu comprei deu atreh pena pq era muito inferior a qualidade!!



  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    36
    Posts
    152

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Bah um colega meu falou aki pra mim aproveitar e colocar o guidom da twister que eh mais bacho serah que fika legal?



  14. #14
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Vale a pena colocar as peças "originais"?

    Eu qd entortei o guidon comprei um da protork e tá lá até hj, 1 ano já!

    Os manetes comprei da circuit, sao muuuuuuuuito melhor do que os manetes originais ( no caso da YBR ).

    Ah, e quanto a tu mesmo desmontar o guidon e os manetes, cara, te digo, é super fácil! Só precisa ter as chaves certas e se tiver alguma dúvida baixa o manual da CG150 e dá uma olhada.

    Autorizada é muito mas muito malandra, quer roubar em tudo quanto é coisa da gente!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 15
    Último Post: 11-12-09, 18:38
  2. Peels - Mach5 - Vale a pena comprar? "Lei sobre Capacetes!"
    Por Sanchooo no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 02-04-07, 07:45
  3. Acabei de colocar o "SARACHÚ"!! +video
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-01-06, 12:37
  4. Pq colocar todos os "bens" na assinatura?
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 02-06-05, 16:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •